Anuário da Indústria de Implementos Rodoviários 2020
84 E a eletrificação é objeto de esforços tam - bém na indústria de pneus. Um exemplo é o tra- balho desenvolvido na Prometeon. O centro de pesquisa da ex-Pirelli Industrial, em Santo An- dré (SP), dedica-se agora ao lançamento do pri- meiro pneu para caminhões elétricos do Brasil. O produto, na medida 235/75R17.5 com- plementará a família FR:01. De acordo com a companhia, a ideia é que ele reduza ainda mais a resistência ao rolamento com o objetivo de ampliar a autonomia das baterias do veículo. Enquanto o novo pneu não sai do forno, a Prometeon nacionalizou a produção de três pneus, antes importados do Egito. Os FG88, TG88 e TQ:01, na medida 325/95R24TL, passa- ram a ser produzidos em Santo André. Os dois primeiros para atender operações de uso misto, como em canteiros de obras e usinas, o tercei- ro é destinado ao fora de estrada em condições severas. A fabricante também apresentou no ano passado a Anteo , sua nova marca global de pneus para caminhões. A linha inclui os mo- delos Pro-S e Pro-D destinados às aplicações rodoviárias. O Pro-S, para eixos direcionais ou livres, nas medidas 295/80 R 22.5 e 275/80 R 22.5, e o Pro-D, para eixos de tração, somente como 295/80 R22.5. © Divulgação Goodyear © Divulgação Prometeon Control Max, da Goodyear: gestão online de pneus PNEUS | TIRES | NEUMÁTICOS
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