Anuário da Indústria de Implementos Rodoviários 2024

81 Em momento de expectativas favoráveis, a 24ª edição da Fenatran tem ocupação máxima assegurada oito meses antes Nada como um período de retomada para temperar os ânimos para novos negócios, ampliar horizontes e oportunidades, apresentar produtos e soluções que corroborem este novo cenário. De 4 a 8 de novembro, uma boa parcela do que isso significa estará exposta em centenas de metros de corredores e milhares de metros quadrados internos e externos do São Paulo Expo. O famoso centro de convenções de São Paulo abrigará mais uma vez a Feira Internacional do Transporte de Carga, Fenatran, maior feira do transporte rodoviário de carga da América Latina e com capacidade total. Serão 100 mil m² ocupados pela 24ª edição, que já no começo de abril estavam totalmente distribuídos para mais de 600 marcas, dentre fabricantes de caminhões, implementos rodoviários, fornecedores de componentes, equipamentos e serviços de todo o Transporte Rodoviário de Carga (TRC). A plena ocupação assegurada tantos meses antes reforça o caráter e a relevância da mostra, no entender de Thiago Ferreira, gerente da RX Brasil, organizadora da Fenatran: “Trabalhamos para deixar o evento ainda mais completo, com conteúdo e atrações que trarão público qualificado, além de gerar muitos negócios aos expositores.” Além das centenas de stands, a organização preparou múltiplas atrações simultâneas, como painéis de debate e palestras. Estão programados, por exemplo, o Com Elas na Fenatran, 3º Fórum de Mulheres no Transporte e Logística, e o 7º Fórum de Transporte Sustentável, dentre outros encontros. Na área externa, será realizada, mais uma vez, a Fenatran Experience, onde os visitantes poderão realizar tests-drives. São esperados 2,5 mil testes em um circuito específico. “Esperamos público de todas as regiões do Brasil, América do Sul, Central e da África, para conferir de perto novidades e soluções desses segmentos, além de muito conteúdo em outros espaços que reunirão as principais tendências do mercado”, ressalta Ferreira. Realizada a cada dois anos, a mostra é considerada o maior encontro do setor dedicado à geração de negócios, networking e experiências. A cada nova edição, tem reunido mais profissionais qualificados e os principais players do setor – um evento que se tornou referência em conteúdo de qualidade, seja de forma física ou mesmo em ambiente digital. Na 23ª edição, realizada em 2022 e considerada a melhor de toda a história, os expositores receberam 66 mil visitantes, recorde absoluto, e foram contabilizados negócios da ordem de R$ 9,5 bilhões, segundo o cálculo da organizadora. Algo como R$ 1 bilhão a mais do que da penúltima edição, ocorrida em 2019, antes da pandemia.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=