

Quando adquirida pela Stellantis, as empresas passaram a ser, juntas, o maior distribuidor de peças automotivas do Brasil e da América do Sul
A DPaschoal comemora, neste mês de junho, 75 anos de uma trajetória marcada por tradição e confiabilidade. Desde sua fundação, em 1949, a empresa construiu uma história de destaque na prestação de serviços automotivos especializados, além da revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas, consolidando-se como uma referência no mercado brasileiro.
|
Recentemente adquirida pela Stellantis, as empresas passaram a ser, juntas, o maior distribuidor de peças automotivas do Brasil e da América do Sul. E não para por aí: a nova fase traz o objetivo de transformar a DPaschoal na empresa líder do mercado. “Celebramos os 75 anos da DPaschoal com todo o seu legado que, somado à força da Stellantis, impulsiona a empresa no desafio de ser tornar a mais eficiente e rentável do segmento, com novas linhas de produtos e, claro, sempre com foco no cliente”, analisa Paulo Solti, Vice-Presidente de Peças e Serviços da Stellantis para a América do Sul.
Hoje, a DPaschoal tem mais de seis milhões de clientes em sua base cadastral e um índice de satisfação de clientes (NPS) de 88%. A empresa opera mais de 125 lojas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, oferecendo uma gama ampla e variada de produtos e serviços para veículos leves, pesados e agrícolas. Além disso, conta com 28 centros de distribuição de peças e pneus, o que garante sua presença em todo o território nacional.
Por meio de diversas plataformas, a DPaschoal trabalha com a multicanalidade para atender a todos os clientes, com propostas B2B e B2C, tanto em e-commerce quanto em lojas físicas, com suas unidades de negócio: DPK, KDP, AutoZ, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel.
Destaque em formação de pessoas, a Maxxi Trainning Academy - criada pela DPaschoal para auxiliar o mercado na construção e distribuição de conhecimento técnico, comercial e de gestão para todos os profissionais do setor automotivo - tem o objetivo de preparar e capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Ao longo dos seus 13 anos foram realizadas mais de 150 mil certificações, com formações voltadas à manutenção de veículos de passeio, pesados, motos e linha agrícola, além de treinamentos sobre gestão de negócios.
|
Na DPaschoal, tudo é feito para proporcionar comodidade, economia, segurança e, acima de tudo, confiança. Nas lojas da DPaschoal, os clientes têm a segurança de que encontrarão uma equipe dedicada e comprometida em oferecer a melhor experiência possível. Essa filosofia tem sido a base do relacionamento duradouro que a DPaschoal mantém com seus clientes.
"Comemorar os 75 anos da DPaschoal é um momento de grande orgulho e um marco crucial em nossa história empresarial. Desde o início, nossos valores de tradição, confiabilidade e dedicação ao cliente têm sido os pilares de nossa jornada. Cada desafio superado e cada conquista alcançada ao longo do caminho contribuíram para tornar a DPaschoal uma referência no setor automotivo brasileiro. Ao longo dessas sete décadas e meia, construímos relações de confiança com nossos clientes, colaboradores e parceiros. Expresso minha sincera gratidão a todos que contribuíram para nosso sucesso - nossos colaboradores, parceiros e, acima de tudo, nossos clientes, combustível diário de nossa dedicação. Comprometemo-nos a continuar honrando essa confiança e aprimorando constantemente nossos produtos e serviços", avalia Gerson Prado, Diretor-Geral da DPaschoal.
A confiança do cliente em primeiro lugar - A satisfação do cliente sempre foi essencial para o sucesso da DPaschoal ao longo de sua história. Desde a sua fundação, a empresa se empenha em oferecer um serviço de excelência, assegurando conforto, segurança e, principalmente, confiança para todos os consumidores. Entender bem a experiência do cliente pode ser um desafio complexo, que exige uma abordagem detalhada.
Para enfrentar esse desafio, a DPaschoal adota uma estratégia abrangente de análise de dados, que inclui feedback direto dos clientes, avaliações em plataformas digitais, dados de vendas e de manutenção, além de pesquisas de satisfação e estudos de mercado. Integrando essas informações e ouvindo o cliente, a DPaschoal obtém uma visão completa de sua jornada e consegue antecipar suas necessidades.
DPaschoal e Stellantis: uma parceria com visão de futuro - A recente aquisição de 70% do controle acionário da DPaschoal pela Stellantis marca o início de uma parceria estratégica que promete moldar o futuro do setor automotivo no Brasil. Com um histórico de excelência, a DPaschoal e suas marcas afiliadas se unem a uma das maiores empresas de mobilidade do mundo para criar uma sinergia poderosa, que levará a empresa à liderança no segmento.
A integração com a Stellantis, anunciada em janeiro deste ano, não apenas amplia a presença da DPaschoal, como também traz uma nova dimensão de inovação e expansão para a empresa. A Stellantis, com sua expertise global e recursos tecnológicos avançados, está perfeitamente posicionada para complementar e potencializar as operações da DPaschoal. Essa parceria estratégica reflete uma visão de futuro clara: combinar tradição e inovação para oferecer soluções cada vez mais eficientes e avançadas, que incluem a implementação de tecnologias de ponta, o desenvolvimento de novos serviços e a expansão do portfólio de produtos. E no centro dessa parceria está o compromisso inabalável com a experiência do cliente.
-
-
Por meio do Librelato Financial, implementadora oferece condições e taxas de financiamento especiais para os produtores das regiões Norte e Nordeste
A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, marca presença na Bahia Farm Show 2024 por meio da sua concessionária Multicom. O evento, considerado um dos top três em volume de negócios da área agrícola no Brasil, acontece entre 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa exibe os implementos Graneleiro 4 Eixos, Carrega Tudo 3 Eixos 14 metros e Rodotrem Basculante Evolut, alguns de seus produtos de maior destaque para o agronegócio.
A equipe da Multicom (foto ao lafo) encontra-se à disposição para atender e apresentar os diferenciais da marca aos visitantes. Além disso, por meio do serviço Librelato Financial, estão sendo oferecidas aos clientes do evento condições e taxas especiais de financiamento, incluindo a possibilidade de entrada zero.
“A Bahia Farm Show é um momento especial para a Librelato. Trata-se de mais uma oportunidade de levarmos condições atrativas aos clientes que temos nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil, visando a aquisição dos nossos implementos rodoviários. Com o suporte estratégico da Multicom, que conhece muito bem as peculiaridades dessas regiões e as necessidades dos produtores, temos certeza de que os clientes Librelato farão bons negócios”, diz Silvio Campos, Diretor Comercial e de Marketing da fabricante.
A Multicom é uma concessionária com tradição e já representa a Librelato há sete anos no oeste baiano. Sua vasta experiência no mercado de implementos rodoviários permite disponibilizar soluções completas para o transporte rodoviário de cargas, atendendo às demandas de diferentes frotistas e motoristas.
-
MM Editorial – Comunicação Corporativa
Empresa está localizada em Caçador (SC) e atua no transporte de cargas secas para o setor industrial; Produtos adquiridos são ideais para operações ágeis e movimentação de cargas palletizadas
A Videira Implementos, fabricante de implementos rodoviários localizada em Videira (SC), entregou 10 Semirreboques Lonado Sider para a Transpower. “A empresa precisa de equipamentos confiáveis para entregas de longa distância e que ao mesmo tempo ofereçam agilidade durante o manuseio da carga”, explica Edson Francio Junior, diretor Comercial da empresa.
Os produtos entregues são Semirreboques modelo Lonado Sider, de quatro eixos, com capacidade líquida de transporte para até 39 toneladas. O implemento reúne robustez para enfrentar viagens de longa distância com agilidade no manuseio nas operações de transbordo de produtos.
A Transpower está sediada em Caçador (SC) e atua no segmento de transporte de cargas secas para o setor industrial. A empresa faz operações de longa distância e dispõe de clientes em todo o Brasil.
-
Argonautas Comunicação
O diesel mais caro foi encontrado na BR-101; o tipo comum identificado na via está igual à média nacional, mas o S-10 está 0,33% acima; o levantamento considera o comparativo entre as rodovias Régis Bittencourt, Presidente Dutra, Fernão Dias e BR-101
A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, revelou que, no consolidado de maio, os postos de abastecimento da rodovia Régis Bittencourt e da Fernão Dias comercializaram o litro do diesel comum e do S-10 pelo mesmo preço médio, a R$ 5,68 e R$ 5,81, respectivamente. Essas foram as médias mais baixas quando comparadas às rodovias Presidente Dutra e BR-101.
Na BR-101, rodovia que corta alguns estados do Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do País, o IPTL identificou as médias mais altas, com o comum comercializado a R$ 5,99 e o S-10 a R$ 6,11. Já na Dutra, o diesel comum foi encontrado a R$ 5,90 e o S-10 a R$ 5,98.
“Apesar de mais caro, o preço médio do litro do diesel comum identificado na BR-101 no fechamento de maio está igual à média nacional, de R$ 5,99. Já o valor do S-10 registrado na via está 0,33% acima da média nacional, que fechou o mês a R$ 6,09. Ao longo do ano, frequentemente o diesel mais caro vem sendo encontrado nas bombas de abastecimento da BR-101, enquanto o mais barato oscila entre as demais rodovias, mas identificado principalmente na Fernão Dias”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
-
Vídeos de alta definição e gelo seco serão usados para que os visitantes conheçam de perto o frio das carrocerias da marca
A HC Hornburg, empresa fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas com sede em Jaraguá do Sul (SC), vai fazer os visitantes da ExpoSuper 2024 sentirem frio de verdade. No estande da empresa foram instalados vídeos de alta resolução para mostrar as inovações em refrigeração e gelo seco, que cria uma névoa fria e tangível, permitindo que os visitantes sintam o frio intenso das carrocerias da empresa.
“Utilizamos recursos sensoriais projetados para proporcionar uma experiência memorável e imersiva às pessoas”, explica Betina Borchardt, diretora Geral da HC Hornburg. A ExpoSuper 2024 acontece de 18 a 20 de junho em Balneário Camboriú (SC).
O espaço da HC Hornburg traz também informações sobre os 50 anos de atuação da empresa, seu parque industrial e sua linha completa de produtos. As carrocerias da empresa são destinadas a atender a cadeia do frio, a logística de transporte de produtos refrigerados e congelados, como alimentos, remédios entre outros itens.
-
Argonautas Comunicação
O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.
Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.
+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP
www.ponto-e-letra.com.br