

Empresa marca presença na 30ª edição da feira com equipamentos que elevam a produtividade do setor agrícola
A PALFINGER Brasil, fabricante e líder global em soluções para elevação e movimentação de carga, será uma das protagonistas da Agrishow 2025, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. O evento ocorre de 28 de abril a 02 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A empresa estará localizada no estande 621d, com um portfólio completo para o agronegócio.
No estande, a PALFINGER apresentará equipamentos projetados para otimizar operações agrícolas e florestais, combinando robustez, eficiência e inovação. Entre os destaques, estarão: guindastes articulados nos modelos PK 11.001 SLD, PK 17.001 SLD, PK 23500, MD 510, guindastes florestais e sucateiros, além de peças e acessórios.
A Agrishow é reconhecida como um dos principais palcos para o lançamento de inovações tecnológicas no agronegócio, reunindo soluções para propriedades de todos os portes e segmentos. “A Agrishow é o evento perfeito para reforçarmos nosso compromisso com o agronegócio brasileiro. A feira traz tecnologias que não apenas solucionam desafios do dia a dia, mas também antecipam as demandas de um setor em constante expansão e tão fundamental para o desenvolvimento de nossa economia", destaca Tomás Castagna, Diretor de Vendas e Serviços LATAM.
Para João Marchesan, presidente da feira desde 2023, ”a Agrishow reflete a força do agronegócio brasileiro e tem um impacto direto na economia regional, movimentando diversas atividades econômicas, mas seu alcance vai além de Ribeirão Preto e as cidades vizinhas".
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Volume comercializado pela indústria de implementos rodoviários de janeiro a março foi de 35.729 unidades, ante 36.032 comercializadas no primeiro trimestre do ano passado; Segmento Pesado experimenta retração de 16,74%
O desempenho de emplacamentos do setor fabricante de implementos rodoviários registrou estabilidade no primeiro trimestre de 2025 com relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros três meses do ano a indústria comercializou 35.729 unidades ante 36.032 emplacadas de janeiro a março de 2024. Isso representa retração de 0,84%.
A alta dos juros e a restrição ao crédito, fatores que preocupam a ANFIR, refletem no mercado de Reboques e Semirreboques. “As duas linhas de maior volume comercializadas, Basculante e Graneleiro/Carga seca, apresentam quedas elevadas o que nos preocupa por serem produtos de ampla aplicação no mercado logístico”, explica José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.
A linha Basculante registrou 3.087 unidades emplacadas no primeiro trimestre do ano, contra 5.092 produtos no mesmo período do ano passado. Isso representa retração de 39,38%. Já a linha Graneleiro/Carga seca teve 3.356 implementos comercializados nos três primeiros meses de 2025, ante 5.656 unidades no primeiro trimestre do ano passado, o que significa retração de 40,66%.
No total, o segmento de Reboques e Semirreboques teve 18.424 produtos emplacados no primeiro trimestre do ano, enquanto que no mesmo período de 2024 foram 22.129 unidades. Isso representa retração do segmento de 16,74%.
Recuperação aquecida. O segmento de Carroceria sobre chassis segue apresentando curva positiva de desempenho. Nos primeiros três meses do ano em comparação com igual período de 2024, as vendas apresentaram crescimento de 24,47%. De janeiro a março desse ano, a indústria entregou ao mercado 17.305 unidades, ante 13.903 produtos em igual período de 2024.
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Argonautas Comunicação
Para o tipo S-10, a última baixa registrada havia sido em setembro de 2024
De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum no País teve em março valor médio de R$ 6,50, registrando baixa de 0,31% na comparação com a média do mês imediatamente anterior. É a primeira vez desde junho de 2024 que se registra uma queda no preço do combustível. Já o tipo S-10 registrou preço médio de R$ 6,56 no terceiro mês de 2025, após queda de 0,61% na mesma comparação. Para o tipo S-10, a última baixa registrada havia sido em setembro.
“Após sucessivos meses apresentando alta, o preço do diesel mostrou uma pequena queda, que ainda não representa grande impacto no bolso do consumidor. Esse movimento apontado pelo IPTL acontece após o reajuste do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), anunciado em fevereiro e após meses nos quais fatores externos, como a valorização do petróleo e a instabilidade cambial também vinham pressionando os custos do combustível, impactando diretamente o preço final ao consumidor”, comenta Renato Mascarenhas, Diretor de Rede, Operações e Transformação da Edenred Mobilidade.
Porém, ao olhar individualmente para cada região, é possível ver comportamentos diferentes para o preço de ambos os tipos do diesel. Os preços de diesel comum e S-10 mais altos do País em março foram registrados no Norte, onde custaram, em média, R$ 7,07, após baixa de 0,14%, e R$ 6,93, após aumento de 0,29%, respectivamente. O aumento registrado para o diesel S-10 no Norte foi o maior entre todas as regiões.
Já os valores mais baixos para os combustíveis foram registrados no Sul. O diesel comum foi comercializado a R $6,33 na região, após redução de 0,31%, enquanto o tipo S-10 foi encontrado, em média, a R$ 6,38, após queda de 0,78%. No Sul foi também onde o IPTL apontou a maior queda do País no valor do diesel S-10, de 0,78%.
A maior alta regional registrada para o preço médio do diesel comum foi no Centro-Oeste, onde o valor médio do combustível subiu 0,76%, sendo vendido a R$ 6,62. Em contrapartida, a maior baixa entre as regiões foi no Nordeste. Os motoristas nordestinos viram o preço médio do combustível cair 0,91%, chegando a R$ 6,53.
No levantamento por estados, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum em março foi registrada no Acre, de R$ 7,85, após um aumento de 0,77% ante fevereiro. O Paraná aparece como o estado onde o motorista encontrou o diesel mais em conta em março: a R$ 6,32, após baixa de 0,94% ante o mês anterior.
Já o estado que registrou o maior aumento do preço médio do diesel comum foi o Amazonas, onde ele foi negociado a R$ 7,00, após uma alta de 2,94%. Rondônia, por sua vez, apresentou a redução mais significativa do país, de 5,16%, sendo comercializado a R$ 6,99.
Em relação ao diesel S-10, o maior preço médio registrado em março também foi do Acre: R$ 7,87, após uma alta de 0,77% ante fevereiro. Em Pernambuco foi identificado o menor preço médio do mês: R$ 6,37, após redução de 1,85% no valor do combustível no estado.
O maior aumento do diesel S-10 em fevereiro, de 2,03%, foi observado no Amazonas, onde o combustível passou a ser negociado por R$ 7,05. A maior redução, de 1,94%, foi registrada no Rio Grande do Norte. Nos postos de abastecimento do estado, o combustível foi encontrado, em média, a R$ 6,58.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
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Empresa expande operações e se consolida internamente como fornecedor de qualidade na Cadeia do Frio
A Frigo King celebra em março desse ano 20 anos de existência. "Reconhecemos a força do nosso time, dos nossos parceiros e de cada cliente que acredita na nossa tecnologia. A Frigo King nasceu para transformar o transporte refrigerado e estamos só começando”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, CEO da Frigo King.
A empresa tem sede em Guaramirim (SC) e produz equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas. Atualmente a empresa está presente como exportadora em mais de 25 países, possui escritório nos EUA, dealers nomeados para o mercado estadunidense e na América Central e Caribe, além de uma joint venture na Índia para a produção de equipamentos.
A Frigo King tem tecnologia: 100% nacional, com foco em robustez, eficiência energética, conectividade e baixa manutenção. O destaque na parte de pós-venda e operação é o app e a plataforma Meu Frigo King, únicos gratuitos no mundo para dar suporte a vans e caminhões leves. “Desenvolvemos o conceito do Super Heavy Duty, produtos feitos para durar mais que mantém a operação logística em movimentação por mais tempo”, explica o executivo, que completa: “veículo parado na oficina não fatuta”.
O conhecimento em duas décadas de atuação na Cadeia do Frio é compartilhado a partir da promoção de treinamentos gratuitos realizados na Universidade do Frio. “Capacitar continuamente é fundamental para o transporte de produtos congelados e refrigerados”, afirma Marcos.
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Argonautas Comunicação & Design
As recentes unidades nas cidades de Pelotas, Campos dos Goytacazes e Joinville têm foco nas atividades locais e ampliam o last mile da empresa
A Cantu, ecossistema de soluções em pneus e líder no mercado de reposições na América Latina, segue o plano de expansão territorial com a inauguração de três novas unidades. A empresa chega a um total de quatorze unidades no Sul do país, com a inauguração em Pelotas no Rio Grande do Sul, e Joinville em Santa Catarina.
A unidade da cidade de Pelotas, um importante polo econômico no sul do Rio Grande do Sul, possui destaque nos pneus de carga e agrícolas. A região tem forte produção de arroz, frutas e laticínios, e traz a necessidade de uma grande logística rodoviária.
No Sudeste, o Rio de Janeiro teve a inauguração da unidade de Campos dos Goytacazes, com capacidade de armazenamento média de 550 metros quadrados. A cidade tem grande relevância econômica, impulsionada principalmente pela indústria de petróleo e gás, além de abrigar importantes bases operacionais ligadas à Bacia de Campos, uma das principais regiões produtoras do país. A agroindústria também desempenha um papel fundamental, com destaque para a produção de cana-de-açúcar, que historicamente impulsionou a economia local e ainda sustenta usinas de etanol e açúcar.
Além de atender rapidamente clientes com soluções em pneus dentro das características de cada região, as unidades da Cantu Inc. funcionam como suporte ao last mile do e-commerce PneuStore (www.pneustore.com.br).
Todas as unidades Cantu Inc. possuem capacidade de armazenamento de pneus, podendo dar suporte aos Centros de Distribuição do grupo, localizados estrategicamente nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Pernambuco – o grupo possui capacidade para alcançar mais de 5200 cidades, abrangendo todos os estados brasileiros.
“Com a ampliação de nossa rede de unidades, reduzimos o tempo de entrega para atender com mais agilidade às necessidades dos nossos clientes e consumidores. Além disso, mantemos um estoque adaptado às características de cada região, potencializando negócios e reforçando o nosso propósito de transformar caminhos em jornadas extraordinárias”, disse Felipe Moblize, Diretor de Operações da Cantu Inc.
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A Cantu Inc. é um ecossistema de soluções em pneus, focado em oferecer uma experiência diferenciada e garantir mobilidade e inovação para transformar caminhos em jornadas extraordinárias. Líder no mercado de reposição, com 06 Centros de Distribuição e 56 unidades no Brasil e holding das marcas de pneus Speedmax, com presença nos mercados da América Latina, EUA e Europa e Gripmaster, líder no segmento de pneus OTR; além da PneuStore, maior e-commerce de pneus do Brasil. |
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