

Palestra de Luis Wulff traz visão prática sobre impactos do modelo no dia a dia financeiro das empresas
O Tax Group participa da Fenalaw 2025 (22 a 24 de outubro, em São Paulo) com uma agenda voltada à Reforma Tributária e, em especial, ao Split Payment — tema da palestra de hoje de Luis Wulff, CEO e sócio do Tax Group. A apresentação aborda como o dispositivo muda a dinâmica do recebimento e o que os times financeiros precisam ajustar já na fase de transição.
“O Split Payment não é apenas uma mudança de recolhimento: ele altera o caixa do dia a dia. Sem simulações e novos controles, a empresa sente no extrato”, afirma Luis Wulff.
Na visão do Tax Group, há riscos operacionais frequentemente subestimados pelos CFOs ao tratar do tema — e que serão destacados na Fenalaw. Entre eles, a pressão no capital de giro, quando parte do valor da venda é separada para tributos no momento do pagamento, encurtando a liquidez imediata; e dados e parametrização fiscal, quando cadastros e regras precisam estar corretos desde a origem para evitar segregações indevidas e retrabalho.
Além do painel sobre Split Payment, o Tax Group também participa da programação de inovação com Pedro Schuch e o próprio Wulff, levando cases e aprendizados práticos da transição tributária. “Nosso foco é traduzir o tema para a rotina financeira: o que muda no fluxo, nos relatórios e nos acordos com fornecedores e adquirentes”, diz Pedro Schuch, sócio do Tax Group.
O Tax Group estará presente na feira com dois estandes para receber executivos, advogados e jornalistas interessados em compreender os impactos do Split Payment e os próximos passos da Reforma Tributária. Os estandes estão localizados no 4º andar (nº 408) e no 5º andar (nº560) do evento.
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Plataforma vai permitir registros de ações e acessos on line a todas as informações estratégicas referentes a instalações e serviços dos produtos da marca
A TER Brasil, empresa especializada em equipamentos de transmissão de força no segmento hidráulico, apresentou o TERConnect, plataforma on-line desenvolvida para integrar a empresa à sua rede de distribuição. “Criamos um ambiente virtual de armazenamento e compartilhamento de informações integrando a fábrica à rede de distribuição, beneficiando o cliente final”, diz Everton Generoso, sócio diretor da TER Brasil.
A TERConnect permite que as instalações e revisões periódicas de todos os produtos comercializados pela empresa sejam registradas digitalmente. Assim todas as ações, como checklists, fotos, vídeos e relatórios técnicos são armazenados na nuvem, garantindo a integridade e acessibilidade dos dados coletados.
“Dessa forma, os clientes contam com mais rastreabilidade dos serviços realizados, além de receber alertas sobre as datas das revisões preventivas do seu equipamento”, explica Alberto Matos, gerente Comercial da TER Brasil. Cada linha de produtos, como tomadas de forças e bombas hidráulicas, conta com uma rede específica e especializada. A rede de distribuição de Kits Hidráulicos da TER Brasil é formada por 32 empresas que, localizadas em pontos estratégicos do País, cobrem todo o território nacional.
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Argonautas Comunicação
No período foram realizados mais de 18 eventos reunindo aproximadamente 2.400 motoristas; Empresa participou de Juntos pela segurança em Uberaba (MG)
A Transvale, empresa de logística com sede em Cascavel (PR), em 2025 celebra três anos do programa “Caminhos seguros”, voltado para a saúde, segurança e bem estar dos caminhoneiros. “Os profissionais adquirem conhecimentos e habilidades cruciais para lidar com situações de risco nas estradas”, diz Julio Medeiros, diretor Comercial da Transvale.
Entre 2023 e 2025 a empresa realizou mais de 18 eventos reunindo cerca de 2.400 caminhoneiros. A formação de profissionais é um tema imporante no setor logístico. Segundo dados da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), na última década, o número de pessoas autorizadas a dirigir caminhão caiu 62,89% no País.
A empresa investe no programa como forma de conscientizar e capacitar os caminhoneiros sobre as práticas seguras no transporte rodoviário. O “Caminhos seguros” oferece treinamento, palestras e workshops sobre direção defensiva, primeiros socorros e prevenção de acidentes, além de simulações lúdicas de situações como sono e embriaguez.
O roteiro de cidades atendidas muda a cada ano. Desde de 2025 o programa esteve em mais de 10 cidades e nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Juntos pela segurança. A Transvale também colabora com as demais iniciativas que atuam em favor da saúde, segurança e bem estar dos caminhoneiros. A mais recente aconteceu em Uberaba (MG) no evento “Juntos pela segurança”, organizado pela Mosaic, empresa de fertilizantes, com diversas transportadoras.
Em seu estande, a Transvale apresentou o “Caminhos seguros” e todas as ações que desenvolve em favor dos caminhoneiros. No total, mais de 200 motoristas conheceram o programa da empresa.
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Benefício está atrelado ao cumprimento do programa de revisões de fábrica
A TER Brasil, empresa especializada em equipamentos de transmissão de força no segmento hidráulico, ampliou a garantia de seus kits hidráulicos em até dois anos. “A extensão da garantia aumenta nosso suporte aos clientes finais por intermédio da parceria que temos com nossa rede de distribuição”, diz Everton Generoso, sócio diretor da TER Brasil.
O aumento no tempo da garantia está atrelado ao cumprimento do programa de revisões de fábrica. “Estamos premiando aquela empresa que sabe a importância da manutenção preventiva como forma de garantir a eficiência operacional dos equipamentos e a lucratividade do seu negócio”, explica Alberto Matos, gerente Comercial da TER Brasil.
A empresa fabrica kits hidráulicos específicos para cada segmento de implemento rodoviário, incluindo os modelos semirreboques cilíndricos, retangulares e laterais. O portfólio se completa com os kits para aplicações em clientes dos segmentos de construção e mineração que operam equipamentos com piso móvel e basculante sobre chassi.
A rede de distribuição da TER Brasil é formada por 32 empresas que, localizadas em pontos estratégicos do País, cobrem todo o território nacional. “Nossos parceiros na distribuição e assistência técnica de kits hidráulicos passam por treinamentos periódicos, recebem acompanhamento técnico em campo e contam com o suporte direto de pós-vendas da TER Brasil”, conclui Generoso.
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Empresa conquistou novos clientes no evento; Estande teve modelos Paleteira e Gancheira desenvolvidos para atender empresas que transportam carne bovina e suína
A HC Hornburg realizou R$ 5 milhões em vendas em sua participação na 24ª Transposul. “A feira foi uma excelente oportunidade para fortalecer a nossa marca, gerar novos contatos e ampliar nossa presença no mercado gaúcho”, celebra Betina Borchardt, diretora Geral da HC Hornburg.
A 24ª Transposul aconteceu de 23 a 26 de setembro, na sede da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) em Porto Alegre. A HC Hornburg expôs carrocerias dos modelos Paleteira e Gancheira, com foco nas empresas gaúchas que transportam carne bovina e suína.
Paleteira - A paleteira é uma carroceria frigorífica com 6,8 metros de comprimento externo, 2,3 metros de altura interna e 2,6 metros de largura externa. O equipamento tem PBT de 16.000 kg, com tara de 7.800 kg e lotação de 8.200 kg.
O implemento utiliza um refrigerado Carrier Supra 850. O salão de carga dispõe de porta traseira bipartida com abertura total, trilho logístico para movimentação mais ágil dos pallets e varão trava carga.
Gancheira - O segundo equipamento exposto é uma gancheira transversal com comprimento externo de 6,5 metros, altura interna de 2,3 metros e largura externa de 2,3 metros. OPBT é de 13.200 kg, a tara de 7.200 kg e a lotação de 6.000 kg.
O implemento utiliza para refrigeração o HC Hornburg Alaska A610E R134 24V. A porta traseira é tripartida com abertura total e o salão de carga dispõe de 14 tendais e 41 pendurais, além de escada traseira de cinco degraus.
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