ComLink amplia produção de placas eletrônicas em 17,5%
Capacidade de fabricação cresceu após instalação de uma linha de máquinas inovadora; Número de países compradores de seus produtos passou de 14 para 19; Ações comunitárias mostraram que a empresa é muito mais que só um CNPJ
A ComLink Equipamentos Eletrônicos expandiu a produção de placas eletrônicas em 2024 em 17,5%. “A ampliação foi resultado da instalação de uma linha de máquinas inovadora e da expansão de vendas”, celebra Marcio Slomp, diretor Geral da ComLink.
Em 2024, a empresa, com sede em Caxias do Sul (RS), produziu 74.256 placas eletrônicas comparadas com 63.113 do exercício anterior. As placas eletrônicas são conjuntos essenciais para o funcionamento dos mais variados produtos comercializados.
A empresa fez um investimento de R$ 3,5 milhões para dobrar sua capacidade mensal de produção. A ComLink adquiriu novos equipamentos, no segundo semestre de 2024, que permitem que o ajuste nas máquinas na linha de produção para trocar o produto que será fabricado seja feito em menos tempo. “O tempo de set up atual é de uma hora e meia. Com as novas máquinas, passará a ser de meia hora”, afirma Slomp.
Com este maquinário inovador, a ComLink vai dobrar o volume fabricado passando de 5 mil produtos por mês para 10 mil unidades mensais. Outro diferencial importante é que os equipamentos são Lead Free, ou seja, não utilizam chumbo em seu processo produtivo. “Produção ecologicamente responsável é um aspecto que conta a favor perante os clientes europeus”, explica o executivo.
Exportação - A ComLink ampliou o número de países que vende seus produtos para 19 “A ampliação de mercados no exterior confirma que nossa estratégia de internacionalização de negócios está correta”, comemora Tales Bolson, gerente comercial.
A empresa que participou das Rodadas de Negócios promovidas pela ANFIR em parceria com a ApexBrasil, tanto no Brasil (durante a Fenatran), quanto no exterior e também esteve presente em eventos internacionais como a IAA, a maior feira de transporte do mundo realizada em Hannover (Alemanha).
Com isso o total de países que importam produtos da ComLink passou de 14 para 19. Atualmente são África do Sul, Albânia, Angola, Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Espanha, Finlândia, Guiné, Holanda, México, Nicarágua, Peru, Portugal, República Dominicana, Turquia e Uruguai.
Mais que CNPJs - As enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul motivaram diversas empresas a prestar ajuda a população desabrigada. A ComLink, junto com a Ramah e a Rossetti, participaram desse esforço geral. “Não somos só CNPJs e quando a necessidade de todos é grande não fugimos de nossa responsabilidade como cidadãos”, afirma Tales Bolson, gerente Comercial da empresa.
Celebração de 25 anos - Um dos pontos marcantes do ano para a ComLink foi a comemoração em setembro de seus 25 anos de mercado. No período a empresa registra mais de 1.500 projetos desenvolvidos para seus clientes, o que significa uma média de cinco projetos por mês. “Isso deixa claro nosso compromisso de entender e atender o cliente propondo soluções exclusivas”, explica o executivo.
A empresa atua nos segmentos agrícola, rodoviário, construção, mineração e de máquinas em geral. A ComLink desenvolve produtos, como o inclinômetro, e projetos de automação industrial para as mais variadas aplicações, além de placas eletrônicas em regime OEM (Original Equipment Manufacturer) para outras empresas, que são produzidas em sua linha de montagem.
A ComLink trabalha em estreita colaboração com seus clientes desenvolvendo projetos de maneira a apresentar opções que sejam mais viáveis, eficientes e de custo competitivo. “Com engenharia compartilhada conseguimos obter soluções customizadas porque cada fabricante tem suas especificidades”, conta o executivo.
Esse modo de desenvolver projetos é a marca da empresa com seus clientes do Brasil e também do exterior. Soluções surgidas a partir do trabalho de engenharia compartilhada da ComLink com seus clientes já operam na Argentina, EUA e México.
1ª Convenção de vendas - A ComLink realizou em 2024 sua primeira convenção de vendas. O evento foi dividido em duas partes. Na primeira, de natureza mais técnica, os visitantes conheceram de perto todas as linhas de produtos que a empresa fabrica, participando de treinamento de vendas. O encontro foi a ocasião para inaugurar o espaço de eventos e treinamentos da ComLink.
A convenção também foi palco do lançamento do programa de fidelidade ComLink. Os participantes das revendas cadastradas acumulam pontos por compra realizada o que garante acesso a descontos, produtos e brindes.
O trabalho comercial incluiu a produção e distribuição do novo vídeo institucional da companhia, desenvolvido para fortalecer a imagem da ComLink. O balanço de 2024, além do aumento nas vendas, registrou a resultou na expansão no número de distribuidores nacionais. A ComLink termina o ano com 26 revendedores oficiais, ante 21 em 2023.
-
Argonautas Comunicação
Acessos: 34