Image

Librelato entrega implementos sorteados pela campanha "Engate Sua Sorte" do Consórcio Librelato

Iniciativa destaca o consórcio como alternativa estratégica para aquisição de implementos rodoviários. Promoção reforça compromisso da implementadora com clientes através do Consórcio Librelato  

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, realizou no dia 5 de dezembro a entrega dos implementos rodoviários da campanha “Engate Sua Sorte”, promovida pelo Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon.  

Ao longo de 2024 a campanha “Engate Sua Sorte” vai distribuir um total de quatro implementos rodoviários, sendo o primeiro uma carga seca sorteada em julho e agora na Fenatran 2024 a Graneleira Série 55 e o Semirreboque Basculante Evolut 03 Eixos. Ainda em dezembro será sorteado um Semirreboque Furgão Lonado para fechar a campanha.  

A ação teve seu ponto alto durante a Fenatran, pois além dos dois implementos rodoviários sorteados, os principais nomes do setor de transporte rodoviário de cargas se reuniram, consolidando a campanha como uma iniciativa estratégica para engajar clientes e ampliar a visibilidade do consórcio.  

Durante a entrega, realizada na sede da Librelato, os ganhadores compartilharam suas experiências, destacando o impacto positivo da campanha em suas vidas e negócios. “Sou cliente do Consórcio Librelato há cinco anos, da marca Librelato há mais de 10 anos e fiz o investimento no consórcio levando em consideração a idoneidade da empresa e a qualidade dos seus implementos rodoviários, que é indiscutível. Já temos mais de 20 equipamentos da Librelato em nossa frota e pretendo ampliá-la com a Graneleira Série 55”, afirmou Antônio Alberto, da Tobema Transportadora, um dos contemplados.   

Outro ganhador, Leandro Della Giustina, da Agro DG Comercial, ressaltou a importância da campanha. “Somos clientes do Consórcio Librelato há três anos, investindo para ter a oportunidade de ampliar de forma rápida a frota da empresa com uma marca confiável no mercado, além da Librelato estar ao lado da nossa empresa. Vamos utilizar o Semirreboque Basculante Evolut 03 Eixos, um presente muito bom nesse fim de ano, juntamente com os outros três implementos rodoviários que já temos da Librelato”, declarou.  

Para Roberto Lopes Júnior, CEO da Librelato, a entrega dos prêmios representa mais do que o encerramento de uma campanha de sucesso, “é uma demonstração de proximidade e valorização dos clientes, além de fortalecer a percepção da marca como inovadora e comprometida com o crescimento do setor de transporte rodoviário”, explica o executivo.  

Com a conclusão dessa ação, a Librelato reafirma seu compromisso em continuar oferecendo soluções que vão além do produto, promovendo o desenvolvimento de seus clientes e fortalecendo sua posição no mercado. A entrega dos prêmios é uma celebração desse compromisso e uma demonstração concreta de como a empresa busca impactar positivamente o setor e a vida de seus clientes. 

“A campanha se encerra com a certeza de que o Consórcio Librelato é mais do que uma opção de aquisição; é uma ferramenta estratégica que facilita os nossos clientes a planejarem a troca ou ampliação das suas frotas e contribui para a construção de histórias de sucesso no transporte rodoviário brasileiro”, finaliza Roberto Lopes Júnior. 

-

librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

  


MM Editorial – Comunicação Corporativa

HC Hornburg cria Centro de Treinamento

Espaço é destinado a formação e aperfeiçoamento dos colaboradores; Ação faz parte do programa Educa HC

A HC Hornburg, empresa fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas com sede em Jaraguá do Sul (SC), abriu seu centro de treinamento para formação e aperfeiçoamento de seus colaboradores. “A formação contínua é fundamental para melhorarmos as pessoas que trabalham na empresa tornando-as profissionais melhores”, afirma Betina Borchardt, diretora Geral da HC Hornburg

O investimento foi de R$ 120 mil aplicado na adequação do espaço, tornando o local adequado para a formação de pessoal. A grade de cursos e palestras compreende desde treinamento operacional até o estratégico, incluindo diversas etapas das áreas de produção, operação e manutenção.

A iniciativa de formação de pessoal é o programa Educa HC que incentiva a educação continuada para todos os níveis da empresa. “Concentrar toda a jornada de aprendizado no Centro de Treinamento vai permitir aprofundar todo o conhecimento acumulado desde o tempo de nosso fundador, Heinz Hornburg, que nos servem de inspiração até hoje”, diz a executiva.

-

hc hornburg

A HC Horburg foi criada em 1973, por Heinz Hornburg, na cidade de Jaraguá do Sul (SC) como fabricante de carroceria de madeira, cabines e complementos para camionetes. Vinte anos depois, a empresa passou a se chamar HC Hornburg e evoluiu para se tornar fabricante de furgões de chapa de aço rebitados à mão.

Atualmente, a HC Hornburg é fabricante de carrocerias e semirreboques especializadas em transporte frigorificado. A linha de produtos é formada por Paleteira (para transporte de cargas paletizadas, Sorveteira (para transporte de produtos supercongelados), Versatile (atende toda gama de veículos leves), Gancheira (para transporte de carnes penduradas), Prateleira (para produtos diversos), Semirreboque (para produtos paletizados e carne pendurada) e o Baú 100% elétrico, desenvolvido especialmente para operar com o JAC I 1.200T, de 7,5 PBT e capacidade de 3 toneladas de carga no baú.

A empresa ocupa 13 mil metros quadrados e tem aproximadamente 100 funcionários. Os produtos da HC Hornburg são exportados para os mais diversos mercados da América Latina como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Equador.


Argonautas Comunicação

Librelato amplia presença nacional da Libreparts com nova unidade em Sapucaia do Sul/RS

Parceria com GN Implementos reforça estratégia de expansão e fortalece rede de peças de reposição para implementos rodoviários   

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, amplia a presença nacional da Libreparts com a inauguração da 31ª loja física em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, em parceria com a GN Implementos.  

A parceria com a GN Implementos traz um diferencial significativo: a unidade conta com uma oficina autorizada, anexa à loja, para a realização de manutenções e serviços técnicos, otimizando o atendimento aos transportadores. Para Gabriel Schwanck, proprietário da GN Implementos, a nova loja física facilita o acesso dos clientes e atende à crescente demanda por soluções especializadas em reposição e manutenção de implementos rodoviários na região. 

Sapucaia do Sul está localizada em uma importante rota de transporte do estado, contando com a Rodovia Mário Quintana (RS-118), Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) e a Rodovia de Integração do Sul (RIS). 

Com essa nova unidade a Libreparts, a marca especializada em peças de reposição para implementos rodoviários, amplia sua rede de atendimento para 36 pontos físicos, incluindo boxes estrategicamente localizados em diversas regiões do Brasil.  

Para Roberto Lopes Junior, CEO da Librelato, a expansão reflete o compromisso da Libreparts em consolidar sua posição como referência no setor. “A combinação de lojas físicas, boxes e e-commerce oferece uma abordagem híbrida, projetada para garantir cobertura ampla e eficiente em todo o território nacional”, explica o executivo. 

A iniciativa também reforça o foco da Libreparts no serviço de pós-venda, com suporte técnico especializado e disponibilidade de peças para garantir a continuidade operacional dos transportadores. A nova unidade em Sapucaia do Sul é um exemplo dessa abordagem integrada, unindo estrutura de venda e assistência técnica em um só lugar.

Rede de atendimento alcança 36 pontos físicos, incluindo boxes estrategicamente localizados em diversas regiões do Brasil  

Com a inauguração, a Libreparts segue fortalecendo sua presença em regiões-chave do Brasil, ampliando a capacidade de atendimento e consolidando sua rede como uma das mais abrangentes do setor. A expansão contínua demonstra o compromisso da empresa com a inovação e a excelência no atendimento, fatores essenciais para acompanhar a evolução do mercado de transporte e logística. 

“A Libreparts segue reafirmando sua estratégia de crescimento, sustentando o seu papel como parceiro essencial dos transportadores e oferecendo soluções completas para manter as operações rodoviárias em plena atividade. A unidade de Sapucaia do Sul representa não apenas a expansão física da marca, mas também um avanço na oferta de serviços integrados para o segmento de implementos rodoviários”, finaliza Roberto Lopes Júnior. 

-

librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.


MM Editorial – Comunicação Corporativa

Um mês após Fenatran Frigo King registra R$ 7,4 milhões em negociações ativas

Empresa já tem R$ 3,2 milhões faturados no mesmo período; Aumento no volume de visitas ao estande da empresa durante o evento e qualidade dos visitantes influenciou no resultado

O aumento no volume de visitantes no estande da Frigo King na Fenatran 2024, e a qualidade deles, garantiu à empresa R$ 7,4 milhões em negociações ativas um mês após a realização do evento. “Esse resultado superou nossa expectativa e sinaliza que deveremos ter um primeiro semestre de 2025 aquecido”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor Geral da Frigo King.

Negociações ativas são aquelas em que as discussões estão se aproximando da conclusão. Um mês após a Fenatran, a empresa já faturou R$ 3,2 milhões. “Tivemos 35% a mais de visitantes no estande com relação a 2022 quando recebemos 750 executivos, todos com claro interesse em nossos equipamentos”, explica Marcos.

A Frigo King é fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas. Na Fenatran ela apresentou duas inovações para o mercado de transporte de cargas perecíveis. Foram elas o Zeus, o primeiro equipamento produzido no Brasil, para equipar Reboque e Semirreboque; e o e-Flex, equipamento de refrigeração que pode ser alimentado por placas fotovoltaicas, que complementam a bateria de 48v do aparelho.

As máquinas vendidas e em processo de discussão são em sua maioria das linhas Apollo e Flex, incluindo ai um equipamento apresentado ao mercado anteriormente, o SRX EPS. O equipamento foi desenvolvido para atuar em vans e caminhões movidos a motores elétricos, com foco em atender o segmento farmacêutico.

O Flex SRX EPS é acionado pela bateria do veículo (550 v) e também pode ser alimentado pela rede elétrica quando a van ou caminhão estiver estacionado. O equipamento é ideal para o transporte de medicamentos e vacinas, além de outros produtos resfriados ou levemente congelados, como laticínios e carnes.

“No mercado da Cadeia do Frio entre apresentar uma inovação e efetivamente vende-la é um processo que pode levar de seis meses a um ano. Isso explica porque as novidades mostradas na Fenatran ainda não figuram entre os negócios em andamento”, conclui o diretor Geral.

-

 frigokingA Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.


 Argonautas Comunicação & Design

Oferta a granel Troca Inteligente Mobil™ gera economia de até 20% aos caminhoneiros

A oferta também prevê que a cada 100 trocas de óleo, 200 embalagens plásticas de 20 litros deixem de ser descartadas no meio ambiente

 

Lançada em 2005, a Troca Inteligente Mobil foi pioneira no mercado brasileiro ao propor a primeira solução para o abastecimento de lubrificantes a granel do país. Com a Troca Inteligente, os lubrificantes Mobil™ atendem carros, caminhões, frotas, equipamentos de mineração, construção e máquinas agrícolas, permitindo que os consumidores paguem apenas pela quantia exata consumida e, assim, evitando o desperdício ou a sobra de óleo. Na modalidade, o abastecimento é feito direto no cárter do veículo com toda qualidade e segurança.

Dentro do segmento de caminhões, a linha Mobil Delvac™ no formato a granel mantém as características das versões embaladas, apresentando a mesma viscosidade, qualidade, especificação e tecnologia, mas permite que a cada 100 trocas, 200 embalagens de 20 litros deixem de ser descartadas, dando formato a um sistema de economia circular. Além disso, como o cliente paga apenas pela quantia necessária, ele tem acesso a uma economia de até 20% nos processos de troca de óleo.

De acordo com a Coordenadora de marketing B2B dos lubrificantes Mobil™, Renata Vitiello, os produtos a granel atendem motores a diesel em serviço pesado e leve; equipamentos com motores a diesel de aspiração natural e motores a diesel de alto rendimento, naturalmente aspirados e turboalimentados. “Com um amplo portfólio de atendimento, a iniciativa Troca Inteligente Mobil™ já contribuiu para evitar o descarte de 2 milhões de embalagens plásticas”, destaca Renata.

Os lubrificantes Mobil™ disponibilizados a granel passam por uma série de testes que comprovam sua integridade, sua rastreabilidade e os mais altos níveis de sua qualidade, antes de chegarem aos consumidores. Os produtos saem da fábrica com procedência garantida e segue diretamente para o distribuidor local. Os caminhões do sistema são dotados de compartimentos dedicados para cada produto, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Nos pontos de venda, os lubrificantes ficam armazenados em tanques seguindo rigorosas normas. Os tanques possuem: bacia de contenção, que asseguram que em caso de vazamentos os produtos não contaminem o meio ambiente; lacre de segurança, garantindo inviolabilidade; além de inspeções e testes periódicos, tanto dos equipamentos como do lubrificante. E por fim, um selo de qualidade certificada com a data do último abastecimento do tanque.

-

mobil

Os Lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.


MOSAIKE

Implementos.net.br

O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.

SOBRE A PONTO & LETRA

Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.

Image

Contato

+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP 
www.ponto-e-letra.com.br

Apoio

Image