Empresa reforça liderança no setor e lança o "Transvias Guia Geral dos Transportes Edição 156", com um aumento significativo no número de transportadoras credenciadas e soluções inovadoras para otimização de rotas.
O Transvias, referência no mercado de cargas fracionadas, chega à Fenatran 2024 com grandes expectativas e novidades. Durante o maior evento de transporte rodoviário da América Latina, a empresa pretende não apenas fortalecer sua posição de liderança no setor, mas também atrair novos parceiros e expandir seus negócios. Com uma tradição de mais de 70 anos no mercado de informações logísticas no Brasil, o Transvias está pronto para demonstrar como suas inovações tecnológicas são projetadas para otimizar a eficiência operacional e reduzir custos.
Expectativa de Crescimento e Inovações Tecnológicas - Segundo Célio Martins, gerente de novos negócios do Transvias, "Nossa expectativa para a Fenatran 2024 é muito alta. Queremos mostrar como as nossas soluções inovadoras podem transformar a logística de cargas fracionadas, oferecendo mais eficiência e competitividade para nossos clientes. Estamos comprometidos em conectar ainda mais empresas e transportadoras, o que é fundamental para o crescimento do setor."
A empresa espera que a Fenatran 2024 seja uma plataforma estratégica para impulsionar novos negócios e fortalecer parcerias atuais. Com o lançamento do "Transvias Guia Geral dos Transportes edição 156", que inclui um aumento de 20% no número de transportadoras parceiras, a Transvias reafirma seu compromisso de conectar empresas e oferecer soluções logísticas ainda mais abrangentes.
Expansão de Negócios e Lançamento do Guia Geral dos Transportes - O Transvias vê a Fenatran como uma oportunidade única para fechar acordos estratégicos e expandir seus contratos atuais. Célio Martins destaca que "O lançamento do 'Transvias Guia Geral dos Transportes Edição 156' é um marco importante para nós. Ele não apenas amplia nossa cobertura de rotas, mas também fortalece a nossa rede de transportadoras credenciadas, proporcionando mais opções e flexibilidade para nossos clientes."
Além disso, a demonstração das novas tecnologias de otimização de rotas no estande do Transvias permitirá que os visitantes experimentem em primeira mão as soluções que prometem revolucionar o setor de transportes de cargas fracionadas, garantindo maior competitividade e redução de custos operacionais.
Dados e Números sobre a Fenatran 2024 - A Fenatran 2024 será a maior edição da história do evento, ocupando todos os oito pavilhões do São Paulo Expo, com mais de 100 mil metros quadrados de área dedicada às inovações no setor de transporte rodoviário de cargas. O evento contará com a presença de 600 expositores, incluindo 74 novas marcas, e espera receber 66 mil visitantes qualificados. Entre os destaques, estão as discussões sobre eletrificação de frotas, políticas ESG e a modernização da logística com tecnologias de última geração.
Um Marco na História do Transvias
Com mais de sete décadas de atuação no mercado, o Transvias chega à Fenatran 2024 com a missão de inovar e liderar o setor de cargas fracionadas no Brasil. "Estamos prontos para criar novas conexões e explorar oportunidades de negócios, sempre mantendo nosso compromisso com a eficiência, transparência e soluções de alta qualidade para nossos clientes," conclui Célio Martins.
O evento será uma oportunidade para destacar como o Transvias está moldando o futuro da logística no Brasil e como suas inovações tecnológicas podem transformar a experiência de seus clientes, aumentando a eficiência e reduzindo os custos em um mercado cada vez mais competitivo.
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Solução monitora pneus de frotas e otimiza custos logísticos
O setor logístico exige inovação contínua, à medida que a acelerada evolução do mercado impõe soluções cada vez mais rápidas, eficientes e inteligentes. Em resposta a essa necessidade, São Paulo foi palco da "Logística do Futuro", a maior feira de logística do Brasil. O evento reuniu profissionais e inovadores do setor para discutir as principais tendências que estão transformando a indústria. Com investimentos projetados em R$ 124 bilhões até 2026, o setor está em plena expansão, impulsionado principalmente pelo crescimento do comércio eletrônico.
Nesse cenário, a Gestran, uma das principais plataformas de gestão de frotas no Brasil, marcou presença no evento, apresentando soluções tecnológicas que otimizam as operações logísticas, reduzindo custos e aumentando a economia das empresas com frotas de veículos de diversos segmentos, entre eles o varejo e a indústria.
No estande, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar em detalhes como o sistema de gestão de frotas da Gestran pode impactar diretamente os resultados financeiros de uma empresa. "As ferramentas mantêm o controle de diferentes aspectos veiculares e dos motoristas, coletam dados e aprimoram a tomada de decisões, tornando-se aliadas estratégicas para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo", disse o CEO da Gestran, Paulo Raymundi.
O público também teve acesso a spoilers sobre as inovações da Gestran, que está preparando sete novos produtos para o mercado. Entre eles, o destaque foi o PneuFit, uma solução que monitora o estado dos pneus da frota. “Essa tecnologia ajuda as empresas a identificar desgastes e a planejar manutenções preventivas, resultando em maior segurança e eficiência, além de proporcionar economia de combustível”, explicou Paulo.
Outro destaque revelado pela Gestran na feira foi o sistema Open Fleet, em desenvolvimento para otimizar a administração de frotas, promovendo a redução de despesas, economia de recursos e maior eficiência operacional.
“Com o mercado logístico projetado para crescer 50% até o final de 2024, a demanda por soluções inovadoras não apenas aumenta também, mas se torna crucial para acompanhar esse ritmo de expansão. É a inovação o principal fator que permitirá às empresas se adaptarem e prosperarem nesse cenário altamente competitivo," destacou Raymundi. Ele também acrescentou: "Sem novas tecnologias, seria impossível atender às exigências de eficiência e agilidade que o setor demanda atualmente."
O setor de operadores logísticos (OLs) movimenta cerca de R$ 166 bilhões anualmente, representando aproximadamente 20% dos custos de transporte e armazenagem no Brasil. Acompanhando esse avanço, a Gestran espera fechar o ano com um crescimento de 40%. Atualmente, a empresa gerencia cerca de 70 mil veículos em todo o Brasil, atendendo mais de 750 organizações em diversos setores.
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Após reestruturação, representante conta com 16 boxes de oficina, prontos para atendimento em serviços. Reformulação trouxe melhorias em organização e lay out
A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, anuncia a reestruturação da representação Mecânica Catarinense, empresa que faz parte do Grupo Locatelli e atende todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Após a reestruturação do seu antigo prédio, que segue com a mesma área total de 4.200 metros quadrados, a Mecânica Catarinense passou por melhorias em sua organização e lay out. Com a iniciativa foram construídas seis novas áreas de manutenção, totalizando agora 16 boxes de serviços. Além disso, a concessionária passou a contar com várias novas salas de trabalho, oficina e depósito de peças para atender a padronização de concessionárias Librelato.
Para Adilton Cirico, Gerente Comercial da Mecânica Catarinense, a reestruturação tornou o local mais moderno e trouxe melhor aproveitamento do espaço, além de mais conforto para os clientes que buscam adquirir implementos rodoviários ou precisam de algum serviço de manutenção.
Para Silvio Campos, Diretor Comercial e de Marketing da Librelato, “a Rede Librelato segue investindo na satisfação dos seus clientes, oferecendo a melhor qualidade de serviço junto com os implementos mais fortes do mercado. O Mato Grosso do Sul representa uma região estratégica para a Librelato e a parceria com a representação Mecânica Catarinense só reforça o nosso compromisso por um atendimento ainda mais rápido em um ambiente com o padrão de qualidade que o cliente Librelato exige e merece”, finaliza o Executivo.
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Valor médio do diesel comum é o mesmo registrado em agosto; tipo S-10 apresentou redução de 0,16% e fechou o período a R$ 6,17
De acordo com a mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum encerrou setembro com o mesmo valor médio do mês anterior, de R$ 6,10. A estabilidade também foi registrada para o tipo S-10, que fechou o período a R$ 6,17 na média nacional, após redução de 0,16%, ante o fechamento de agosto.
“Os dois tipos de combustível têm apresentado pequenas variações nos últimos meses e, pelo comportamento que temos observado nos preços médios regionais, a tendência é que a estabilidade se mantenha até o final do ano, se não houver reajustes”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
Na análise regional, apenas o Sudeste apresentou aumento no preço médio do diesel comum, de 0,17%, alcançando o valor de R$ 6,03. Já o Centro-Oeste e o Nordeste foram as que tiveram a maior redução para o combustível, de 0,49%, registrando médias de R$ 6,12 e R$ 6,14, respectivamente. Enquanto isso, o tipo S-10 teve incremento apenas na Região Sul, de 0,17%, fechando a R$ 5,98, e as maiores quedas, de 0,32%, aconteceram também no Centro-Oeste e no Nordeste, onde o litro fechou a R$ 6,26 e R$ 6,20, respectivamente.
Nas bombas da Região Norte foram registrados os maiores preços médios para os dois tipos de diesel, de R$ 6,67 o comum e R$ 6,59 o S-10. Já os valores mais baixos foram encontrados nos postos do Sul: o comum a R$ 5,92 e o S-10 a R$ 5,98.
No levantamento por estado, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum foi registrada no Amapá, a R$ 7,39, após manter o mesmo preço de agosto. O Paraná também manteve o valor do mês anterior, de R$ 5,90, e encerrou setembro como o estado com o menor preço médio do País para o combustível.
Nos mesmos estados foram registrados os maiores e menores valores para o tipo S-10: no Amapá está o combustível mais caro, a R$ 7,49, após alta de 0,40%; e no Paraná o S-10 foi encontrado a R$ 5,95, mesmo após incremento de 0,17% no preço.
O maior aumento para o diesel comum, de 0,98%, aconteceu nas bombas da Paraíba, que passaram a comercializar o combustível a R$ 6,18, enquanto a maior redução, de 2,41%, foi registrada em Sergipe, onde o combustível foi encontrado a R$ 6,49. Para o tipo S-10, o maior aumento foi identificado no Amapá, de 0,40%, passando para R$ 7,49, e a maior queda, de 1,28%, foi registrada no Rio Grande do Norte, que comercializou o combustível a R$ 6,17.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
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Média mensal é de 13.110 produtos comercializados o que poderá significar 157 mil implementos rodoviários ao final de 2024; ANFIR pondera que o volume pode ser maior porque não há como prever o efeito Fenatran no mercado
A projeção sobre a média mensal de emplacamentos de implementos rodoviários indica que o setor poderá fechar 2024 com aproximadamente 157 mil produtos. Isso representa variação positiva de cerca de 5% sobre o total registrado ano passado que foi 151 mil implementos rodoviários. No entanto, com a realização da Fenatran em novembro essa projeção pode ser alterada.
“A Fenatran é o maior catalisador de negócios do setor e historicamente a indústria de implementos rodoviários sempre apresenta balanço positivo de vendas após o evento”, explica José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários. “O efeito dos negócios realizados na Fenatran não é direto porque essas vendas não são faturadas imediatamente após a feira mas sim ao longo dos meses subsequentes", explica Spricigo. “Porém este ano a indústria dispõe em estoque de alguns modelos de implementos o que pode facilitar a aquisição do caminhão e de imediato do semirreboque e isso poderia contribuir com um número ainda maior de crescimento frente a previsão da ANFIR”, conclui.
Segmentos - O segmento de Reboques e Semirreboques registrou 67.429 implementos rodoviários emplacados de janeiro a setembro de 2024. Em igual período de 2023, o volume foi de 65.824 o que representa crescimento de 2,44%.
No setor de Carroceria sobre chassi Leves foram emplacados, de janeiro a setembro desse ano, 50.565 produtos, ante 45.352 unidades no mesmo período do ano passado. Com isso, o segmento apresenta variação positiva de 11,49%.
No total, a indústria de implementos rodoviários cresceu 6,13%. De janeiro a setembro de 2024 foram comercializados 117.994 produtos, contra 111.176 unidades no mesmo período de 2023.
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