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Frigo King cresce 13% em 2024 e projeta crescimento de 10% para 2025

No ano passado foram vendidas 1.120 unidades; Empresa lidera a transformação digital no mercado de transporte refrigerado com o aplicativo e plataforma Meu Frigo King

A Frigo King vendeu no ano passado 1.120 máquinas de refrigeração para transporte de produtos congelados e frigorificados, registrando com isso crescimento de 13%. ”O aumento das atividades de transporte de mercadorias nos centros urbanos, com especial atenção aquelas ligadas à Cadeia do Frio, tiveram influência positiva em nossas operações”, explica Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor Geral da Frigo King, que completa: “Esse efeito deverá se repetir no próximo ano”.

A empresa tem sede em Guaramirim (SC) e produz equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas. Para 2025, a expectativa da Frigo King é ampliar as vendas em 10%.

Liderança em transformação digital. Outro fator que deve impulsionar as vendas da Frigo King é o aplicativo e plataforma Meu Frigo King. “Estamos liderando a transformação digital no mercado de transporte refrigerado porque nosso produto coloca o controle da máquina na palma da mão do motorista”, explica o diretor Geral que completa: “Isso permite ao gestor acessar remotamente as principais funcionalidades do equipamento e tudo completamente gratuito”.

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 frigokingA Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 21 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.

 Argonautas Comunicação & Design

Usiquímica alerta: Arla 32 adulterado compromete eficiência dos veículos e sustentabilidade do transporte

A qualidade do Arla 32 é essencial para garantir a eficiência dos motores a diesel e a redução de emissões. No entanto, a adulteração desse insumo, também conhecido como agente de ureia, tem se tornado um problema crescente no mercado brasileiro, colocando em risco a operação de veículos diesel, elevando custos de manutenção, além de comprometer a sustentabilidade ambiental. A Usiquímica, uma das pioneiras na produção de Arla 32 no Brasil, alerta para os impactos negativos do uso desse agente fora das especificações e reforça a importância de garantir sua procedência correta.

A adulteração ocorre, principalmente, pela substituição da ureia automotiva de alta pureza pela ureia fertilizante, uma prática que pode parecer economicamente vantajosa, mas que gera consequências graves.

"A ureia fertilizante contém aditivos como formaldeído, que, ao serem injetados no sistema SCR dos veículos a diesel, danificam catalisadores e comprometem a eficiência do pós-tratamento de emissões. Isso resulta em falhas mecânicas recorrentes, aumento do consumo de combustível e emissões excessivas de NOx, com impactos diretos na qualidade do ar e na saúde”, afirma Everton Minatti, gerente de Operações da Usiquímica.

O Brasil segue padrões rigorosos de emissões estabelecidos pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que exige soluções eficazes para reduzir a poluição. O uso correto do Arla 32 permite uma significativa redução de emissões:

  • Euro V - Redução de até 80% das emissões de NOx, com consumo de 3% a 4% de Arla 32 em relação ao diesel.
  • Euro VI - Redução de até 90% das emissões de NOx, com consumo podendo chegar a 7% sobre o diesel.
  • Euro VII (em desenvolvimento) - Eficiência projetada para eliminar até 98% dos gases poluentes.

O uso de Arla 32 adulterado compromete diretamente essas metas, elevando os níveis de poluição e prejudicando os esforços da indústria para um transporte mais sustentável. Além disso, a falta de um NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) específico para ureia automotiva dificulta a fiscalização e permite a comercialização de produtos inadequados. A Usiquímica defende a necessidade urgente de regulamentações mais eficazes para separar os mercados e garantir a qualidade do Arla 32, protegendo transportadores, fabricantes de veículos e o meio ambiente.

Para garantir um Arla 32 seguro e eficiente, a Usiquímica adota processos rigorosos em sua maior unidade produtiva, localizada em Guarulhos (SP), com capacidade produtiva de até 6 milhões de litros por mês. A empresa segue padrões internacionais de qualidade, com sistemas avançados de osmose reversa (processo de desmineralização da água) e monitoramento contínuo em todas as etapas de produção, assegurando que o Arla 32 Ecotec atenda às especificações exigidas pelos fabricantes e órgãos reguladores.

"É fundamental que transportadores e frotistas fiquem atentos à procedência do Arla 32 utilizado em seus veículos. Para evitar prejuízos, aconselhamos adquirir o Arla 32 apenas de fornecedores confiáveis, verificar se o produto possui certificação do Inmetro, além de desconfiar de preços muito abaixo do mercado,” alerta Minatti.

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UsiquimicaSediada em Guarulhos (SP), a Usiquímica é referência no mercado químico brasileiro, com mais de 80 anos de excelência e pioneirismo na produção de hidróxido de amônio e na distribuição de diversos produtos químicos fundamentais para as indústrias mais vitais do País, além do ARLA 32, agente essencial para a redução de emissões veiculares, a partir de 2012, após introdução da norma do Conama, Proconve P5. Em 2018, a empresa ampliou sua atuação no mercado automotivo, sendo a licenciada exclusiva da Valvoline no Brasil, fortalecendo sua posição como protagonista em soluções inovadoras para diversos segmentos industriais.

 Textofinal – Comunicação Integrada

RAV Componentes lança produtos para segmento de Carroceria sobre chassi

São dois modelos de dobradiças e um Engate G desenvolvidos a partir dos produtos comercializados pela empresa no setor de Reboques e Semirreboques

A RAV Componentes apresentou três produtos para o segmento de Carroceria sobre chassis. São eles dois modelos de dobradiça de 95 mm e um Engate G. “Nossa engenharia já havia desenvolvido as dobradiças e o Engate G para aplicação em Reboques e Semirreboques e atenta a demanda dos clientes nosso pessoal desenvolveu para o segmento Leve”, diz Camila Brezolin, diretora Comercial da empresa.

A empresa tem sede em São Marcos (RS) e fabrica peças para as principais marcas do setor logístico com atuação nos segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios.

As dobradiças são oferecidas em duas versões com suporte e sem suporte. A com suporte é indicada para uso em carrocerias de madeira, e a sem suporte para os produtos feitos em alumínio. O Engate G faz par com as dobradiças e é aparafusado na carroceria. “Para os operadores os conjuntos têm a vantagem de permitir tirar a tampa diferente de outros componentes geralmente utilizados na linha Leve”, completa a executiva.

Lançar produtos para o segmento de Carroceria sobre chassi se justifica em face do desempenho do setor no mercado doméstico. Em 2024, foram comercializados 70.604 produtos da linha Leve ante 60.719 em igual período de 2023.  Isso representa um aumento de 16,28%. “A retomada do comércio varejista nos centros urbanos impulsiona as vendas de produtos do segmento de Carroceria sobre chassi o que aumenta a demanda por nossas dobradiças e Engates G”, conclui Camila.

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RAV Correntes

A RAV Componentes foi criada em 2017 em São Marcos (RS) e fabrica correntes, dobradiças. engates fêmea, ganchos, grampos fixadores e pinos entre outras peças. A empresa atende as principais marcas do setor logístico e atua nos segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios. A RAV Componentes dispõe de engenharia própria e atualizada, desenvolvendo produtos e, a pedido do cliente, soluções customizadas.

A empresa atende fabricantes de implementos rodoviários e distribuidoras de autopeças. A RAV Componentes exporta desde 2017 e seus produtos estão presentes no Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai.


Argonautas Comunicação

Librelato recebe prêmio por liderança na venda de Graneleiros

Implementadora alcançou 37,24% de participação no mercado de graneleiros em 2024. Linha Graneleira da Librelato oferece um amplo portfólio de modelos de implementos rodoviários

A Librelato, uma das três maiores empresas de Implementos Rodoviários do Brasil, foi reconhecida com o Prêmio Lótus Campeão de Vendas na categoria Graneleiro. Em 2024 a implementadora registrou o emplacamento de 1.312 unidades de graneleiros, atingindo 37,24% de participação no mercado e consolidando sua liderança no segmento.

“Este reconhecimento reflete o compromisso da Librelato com o mercado brasileiro. Acredito que alcançamos a confiança dos transportadores com a nossa linha de graneleiros por variados motivos, mas acima de tudo pelo fato de atendermos prontamente as necessidades específicas de cada operação, com total qualidade empregada”, afirma Roberto Lopes Júnior, CEO da Librelato.

O implemento rodoviário graneleiro da Librelato é aplicado no transporte de grãos, garantindo segurança e eficiência na movimentação de cargas pelo País. Trata-se de um implemento projetado para durar, com uma estrutura leve e resistente. A linha foi desenvolvida para garantir eficiência na operação e durabilidade no trajeto.

Entre suas características técnicas de maior destaque e importantes para o transporte de grãos estão a vedação completa para evitar perdas de carga. Além disso, as tampas são mais duráveis graças à estrutura soldada por robôs garantindo confiabilidade e robustez. Os eixos de bitola larga, trazem maior estabilidade para o desempenho do equipamento nas estradas, garantindo segurança para as operações.

A personalização também é um ponto forte, permitindo que os graneleiros sejam adaptados conforme as necessidades específicas de cada operação, garantindo maior eficiência e produtividade às operações. A linha Graneleira da Librelato conta com um variado portfólio de implementos, incluindo semirreboques, bitrens e rodotrens, projetados para atender as mais diversas demandas do transporte de grãos.

"Nosso compromisso é entregar implementos que suportem as condições reais de trabalho, garantindo alta performance e confiabilidade. Somos uma marca que faz para durar, investindo em processos inovadores e soluções que atendem às necessidades do transportador. Nosso foco é trabalhar para quem trabalha, desenvolvendo implementos que oferecem resistência, produtividade e segurança. Queremos que nossos clientes sintam que têm ao lado um grande parceiro, com produtos que resistem ao dia a dia", finalizou o CEO.

O Prêmio Lótus Campeão de Vendas é promovido pela revista Frota&Cia desde 1994 e destaca os fabricantes de veículos comerciais que lideram a preferência dos transportadores brasileiros. Nesse ano, pela primeira vez, a premiação levou em consideração os fabricantes brasileiros de implementos rodoviários entre os homenageados, reconhecendo a importância desse segmento para o transporte nacional.

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librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

  


MM Editorial – Comunicação Corporativa

Diesel sobe após reajustes da Petrobras e do ICMS: preço médio do comum vai a R$ 6,49 e do S-10 a R$ 6,57, segundo Edenred Ticket Log

Valores médios são dos primeiros sete dias de fevereiro; reajustes estão valendo desde o dia 1º

De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum no País teve, nos primeiros sete dias de fevereiro, valor médio de R$ 6,49, registrando altas de 3,74% na comparação com a média do mesmo período de  janeiro e de 8,16% na comparação interanual, isto é, ante o mesmo período do ano passado. Já o tipo S-10 registrou preço médio de R$ 6,57 no mesmo período, registrando altas de 4,46% ante o período equivalente do mês passado e de 7,07% na comparação interanual.

“Os preços do diesel comum e do diesel S-10 subiram neste início de fevereiro, refletindo dois reajustes que entraram em vigor no primeiro dia do mês: a atualização das alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o aumento anunciado pela Petrobras. Esses fatores se somam a um cenário de alta nos combustíveis que já vinha sendo observado pelo IPTL desde dezembro, impulsionado pela valorização do petróleo no mercado internacional e pela variação cambial, que influencia os custos de importação e distribuição”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. 

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Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição. 

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

 


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