Facchini entrega implemento 100% elétrico para a Reiter Log
Novidade no país, fabricante entrega o semirreboque furgão frigorífico com eixo elétrico utilizando “pack” de bateria fornecendo energia contínua para o aparelho de refrigeração juntamente com gerador acoplado.
Mais uma vez inovando em novas tecnologias no ramo em implementos rodoviários, a Facchini entrega o seu Semirreboque Furgão Frigorífico embarcado com o Sistema AddVolt, tendo Eixo 100% Elétrico para a Reiter Log, empresa líder em logística verde.
O Sistema AddVolt Facchini proporciona energia limpa, oferecendo redução drástica de diesel e zerando a emissão de CO². O sistema também proporciona operação silenciosa, com o motor elétrico silencioso, minimizando a poluição sonora e aumentando o conforto ao motorista. É de se destacar também a flexibilidade do sistema com qualquer aparelho de refrigeração (elétrico ou híbrido).
“O nosso cliente Reiter Log confiou mais uma vez em nossa marca e em nosso produto para poder aplicar esta nova tecnologia em suas operações. É uma grande honra poder fornecer o nosso Semirreboque Furgão Frigorífico com Eixo 100% Elétrico para este importante transportador!”, pontua a fabricante.
A Reiter Log é referência no segmento de transporte e logística e atua com players de todo o país em diversos segmentos.
“Este veículo frigorífico com eixo 100% elétrico agrega muito valor ao nosso objetivo de ampliar a logística verde. Estamos trabalhando para que 100% dos nossos veículos sejam movidos a energias alternativas e soluções como essa possibilitam a oferta de mais uma alternativa de transporte sustentável para os nossos clientes”, afirma o CEO da Reiter Log, Vinícius Reiter Pilz.
Tecnologia exclusiva no Brasil, o implemento Facchini conta com aparelho de refrigeração 100% elétrico que capta energia de bateria de lítio que fornece energia contínua para o aparelho de refrigeração com eixo gerador que carrega a bateria. A utilização do Sistema AddVolt com Eixo 100% Elétrico gerador faz com que o aparelho de refrigeração utilize somente o motor elétrico e não o combustível fóssil (diesel).
É destacável nesta tecnologia os seus benefícios quanto a sustentabilidade, tendo sua economia de combustível por volta de 2,2 litros de diesel por hora e principalmente a redução de carbônio de 6 kg de CO2 por hora.
A bateria é instalada em um “pack de baterias” com saída de energia para 380v / 3F / 60Hz ligada na tomada do aparelho de refrigeração, sendo carregado na rede de energia em tomada 380v / 3F/ 60Hz e principalmente pelo eixo gerador enquanto o veículo se move.
Outros benefícios podem ser conferidos como o tempo de carregamento em 3 horas, principalmente o seu peso, com cerca de 350 kg.
Por fim, o Sistema AddVolt Facchini também possui telemetria e monitoramento inteligente, coletando informações como status da bateria, localização em tempo real (GPS), geração de energia do eixo gerador, velocidade do semirreboque, suporte remoto, entre outras funcionalidades.
“Detalhamos também que esta tecnologia se diferencia dos eixos de tração que já são aplicados no mercado, que não gera energia de forma integral e apenas auxilia na tração do conjunto, fomentando a utilização maior de combustível fóssil, no caso, diesel”, conclui a fabricante.
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