Gestran lançou inovações como o PneuFit durante o evento "Logística do Futuro" 2024
Solução monitora pneus de frotas e otimiza custos logísticos
O setor logístico exige inovação contínua, à medida que a acelerada evolução do mercado impõe soluções cada vez mais rápidas, eficientes e inteligentes. Em resposta a essa necessidade, São Paulo foi palco da "Logística do Futuro", a maior feira de logística do Brasil. O evento reuniu profissionais e inovadores do setor para discutir as principais tendências que estão transformando a indústria. Com investimentos projetados em R$ 124 bilhões até 2026, o setor está em plena expansão, impulsionado principalmente pelo crescimento do comércio eletrônico.
Nesse cenário, a Gestran, uma das principais plataformas de gestão de frotas no Brasil, marcou presença no evento, apresentando soluções tecnológicas que otimizam as operações logísticas, reduzindo custos e aumentando a economia das empresas com frotas de veículos de diversos segmentos, entre eles o varejo e a indústria.
No estande, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar em detalhes como o sistema de gestão de frotas da Gestran pode impactar diretamente os resultados financeiros de uma empresa. "As ferramentas mantêm o controle de diferentes aspectos veiculares e dos motoristas, coletam dados e aprimoram a tomada de decisões, tornando-se aliadas estratégicas para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo", disse o CEO da Gestran, Paulo Raymundi.
O público também teve acesso a spoilers sobre as inovações da Gestran, que está preparando sete novos produtos para o mercado. Entre eles, o destaque foi o PneuFit, uma solução que monitora o estado dos pneus da frota. “Essa tecnologia ajuda as empresas a identificar desgastes e a planejar manutenções preventivas, resultando em maior segurança e eficiência, além de proporcionar economia de combustível”, explicou Paulo.
Outro destaque revelado pela Gestran na feira foi o sistema Open Fleet, em desenvolvimento para otimizar a administração de frotas, promovendo a redução de despesas, economia de recursos e maior eficiência operacional.
“Com o mercado logístico projetado para crescer 50% até o final de 2024, a demanda por soluções inovadoras não apenas aumenta também, mas se torna crucial para acompanhar esse ritmo de expansão. É a inovação o principal fator que permitirá às empresas se adaptarem e prosperarem nesse cenário altamente competitivo," destacou Raymundi. Ele também acrescentou: "Sem novas tecnologias, seria impossível atender às exigências de eficiência e agilidade que o setor demanda atualmente."
O setor de operadores logísticos (OLs) movimenta cerca de R$ 166 bilhões anualmente, representando aproximadamente 20% dos custos de transporte e armazenagem no Brasil. Acompanhando esse avanço, a Gestran espera fechar o ano com um crescimento de 40%. Atualmente, a empresa gerencia cerca de 70 mil veículos em todo o Brasil, atendendo mais de 750 organizações em diversos setores.
-
Acessos: 217