Grupo Perte mantém eficiência em food service com HC Hornburg
Dos 35 caminhões de que a empresa dispõe para distribuição de alimentos frigorificados, 25 são da marca catarinense; Grupo de Cachoeirinha (RS) atua em sete estados brasileiros e no Distrito Federal
O Grupo Perte, especializado na distribuição de alimentos frigorificados com sede em Cachoeirinha (RS), mantém a eficiência nas operações de food service investindo em implementos rodoviários da HC Hornburg. Dos 35 caminhões da frota da empresa dedicados à distribuição de produtos congelados, 25 são da marca catarinense. “O atendimento é muito ágil, vão sempre direto ao ponto e toda demanda que a gente leva é respondida em menos de 24 horas”, afirma Lucas Loss, sócio-diretor do Grupo Perte.
A distribuição de alimentos frigorificados para restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, hotéis, food trucks, escolas e hospitais, entre outros estabelecimentos, é uma operação que demanda precisão e previsibilidade. “A carga é perecível e, portanto, precisa ser entregue com total segurança”, explica o executivo.
O Grupo Perte opera desde 1979 e, há mais de 25 anos, é parceiro da HC Hornburg. A empresa atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito Federal. “Eles têm um nível de qualidade bastante elevado e canais de acesso fácil à engenharia e à diretoria”, atesta o executivo. “Essa maneira de operar, com protocolos ágeis, encurta muito a distância entre a demanda do cliente e a solução que oferecemos”, diz Betina Borchardt, diretora-geral da HC Hornburg.
O Grupo Perte é uma das referências nacionais no mercado atacadista de gêneros alimentícios, atendendo às necessidades de fornecimento e de armazenagem de produtos. O grupo conta, ao longo dos trechos percorridos, com pessoal de assistência técnica da HC Hornburg para qualquer eventualidade. “É muito difícil precisar da HC depois que entregam o equipamento. Depois que você compra, é só pôr para trabalhar”, conclui Loss.
-
Argonautas Comunicação
Acessos: 27


