Tecnnic leva à Fenatran 2024 Inclinômetro Biométrico e Sensor TPMS
O primeiro identifica situações de risco utilizando IA e o segundo oferece monitoramento em tempo real da pressão e temperatura dos pneus por app, entre outras inovações
A Tecnnic Eletrônica Industrial, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas embarcados para o setor rodoviário, traz duas inovações à Fenatran 2024: o Inclinômetro Biométrico e o Sensor TPMS. “Os equipamentos fazem parte de nossa estratégia de expandir a linha de produtos voltados à automação e monitoramento nas operações de transporte de cargas”, afirma Ricardo Santos, diretor Geral da Tecnnic
Inclinômetro biométrico - O Inclinômetro Biométrico é a sexta geração do produto e traz como inovação principal o uso de Inteligência Artificial para prever potenciais pontos de risco nas operações de basculamento. “O sistema monitora e identifica automaticamente situações de risco, antecipando problemas e evitando incidentes”, explica o executivo. Essa inovação traz mais segurança e eficiência às operações de basculamento.
Todo acesso ao equipamento é feito por biometria com acompanhamento em tempo real. O sistema tem navegação intuitiva, com display gráfico mais amigável à visualização das informações. O equipamento fornece relatório dos últimos 5 mil eventos da operação para dar suporte completo ao gestor. “Todo o sistema é acessado por app ou portal web e permite realizar configurações, gerar relatórios detalhados e monitorar o desempenho do sistema de qualquer lugar”, esclarece Santos.
Sensor TPMS - O Sensor TPMS (Tire Pressure Monitoring System) monitora em tempo real a pressão e temperatura dos pneus e fornece informações diretamente pelo aplicativo. Isso permite ajustes imediatos na rotina do veículo, prevenindo acidentes ou danos por falhas no pneu.
Outro benefício para os frotistas são economia de combustível e redução de custos relacionados ao desgaste inadequado dos pneus. “Em termos práticos o sistema torna a operação mais sustentável alinhando-se às tendências globais de logística verde e eficiência energética, contribuindo para o processo de descarbonização das empresas”, diz Santos.
O equipamento é de fácil instalação e operação, sendo ideal tanto para pequenas frotas quanto para grandes operadores logísticos. “Trata-se de um compromisso da Tecnnic em desenvolver inovação acessível a todos os operadores logísticos que ofereçam custo-benefício real para os clientes”, conclui o diretor Geral.
-
Argonautas Comunicação
Acessos: 124