Tecnologia no combate ao roubo de cargas
Inovações tecnológicas ajudam a evitar roubos de cargas, um problema crescente para a logística no Brasil
Em 2023, os roubos de carga aumentaram 4,8% no Brasil. De acordo com o relatório da Overhaul, a previsão é que essa prática criminosa continue a crescer em 2024. Esse cenário desafia os profissionais de logística a investirem em soluções de segurança eficazes. Para atender a essa demanda, a Bycon apresenta o Tempest, um gerador de neblina portátil projetado para integrar-se a sistemas de alarme e rastreamento veicular, oferecendo uma camada adicional de proteção.
O Tempest funciona com uma bateria interna que tem autonomia de um ano e pode ser instalado em veículos ou ambientes sem infraestrutura elétrica, como contêineres e cofres, com total segurança. Este dispositivo é eficiente e rápido, capaz de cobrir uma área de até 500m³ em apenas 48 segundos.
“O gerador possui um design compacto e produz uma neblina segura para impedir a visibilidade dos intrusos. Os produtos são certificados conforme as normas europeias, o que significa que o fluido de neblina é testado e absolutamente seguro para pessoas, animais, objetos e não deixa resíduos. Com isso, a carga não fica inutilizada após o uso, que é uma preocupação comum entre os usuários”, explica Adalberto Bem Haja, CVO da Bycon.
Uma das principais vantagens do gerador Tempest é sua modularidade, permitindo a integração de sensores e a conexão com centrais de alarme à distância, além do acionamento remoto. Utilizando tecnologia URFOG, a névoa gerada é muito mais densa do que uma fumaça convencional, proporcionando uma barreira visual impenetrável. Além disso, o fluido do dispositivo pode ser recarregado após o uso, aumentando o custo-benefício da solução.
-
Acessos: 477