[TKA] Cranes apresenta na Fenatran [TKA] 90.900 Trave
Guindaste possui extensão vertical de até 36,5 metros e horizontal de até 32,8 metros. Produzido em aço especial, o equipamento se destaca por ser mais forte e mais leve. Entre seus diferenciais, está o opcional Fly Jib, que permite a operação em ângulo negativo
Na edição 2024 da Fenatran, a [TKA] Cranes, fabricante de equipamentos com sede em Flores da Cunha (RS), apresenta o [TKA] 90.900 Trave, seu mais novo modelo de guindaste produzido em aço de Ultra Alta Resistência.
O equipamento opera sobre o chassi do caminhão e possui capacidade de carga de 20,3 toneladas, com oito extensões hidráulicas e três manuais. Com o opcional Fly Jib, que soma seis lanças, sendo cinco hidráulicas e uma manual, a máquina atinge até 36,5 metros verticalmente e 32,8 metros horizontalmente. Isso o coloca como o guindaste de maior alcance na categoria de 90 toneladas métricas.
A estabilidade do conjunto é garantida pelo patolamento principal e auxiliar de 8,4 metros, além de ter a flexibilidade na movimentação de carga ampliada pelo giro infinito com dois motorredutores. O 90.900 pode ser operado pelos comandos no próprio equipamento ou por controle remoto, o que proporciona melhor visualização da operação e garante maior segurança ao operador.
Aplicações - O [TKA] 90.900 foi desenvolvido para diversas aplicações em movimentação e elevação de cargas. Com design versátil, ele é ideal para setores como construção civil, infraestrutura, energia eólica, mineração e movimentação industrial. Também atende as demandas do agronegócio, movimentando com eficiência plantadeiras e plataformas.
“Graças ao seu maior alcance, consegue erguer e movimentar cargas em espaços com teto baixo, permitindo operações em locais de difícil acesso, especialmente quando utilizado com Fly Jib”, explica Marco Aurélio Nunes Waikamp, diretor de Produtos da [TKA] Cranes.
Rodada Internacional de Negócios - A TKA Cranes estará presente na Rodada Internacional de Negócios promovida pela ANFIR, em parceria com a ApexBrasil. A empresa tem perfil exportador e, segundo Elias Fiorese, gerente de Exportação, irá focar em países da América Latina como os mercados a serem trabalhados na rodada. “Falando do mercado latino-americano, nossos principais concorrentes, em sua maioria, são europeus, incluindo equipamentos usados que são vendidos para a América Latina”, explica.
A proximidade geográfica para a entrega, somada à agilidade em prestar suporte técnico e fornecer peças de reposição, são fatores que pesam a favor da empresa gaúcha. “Possuímos o parque fabril mais moderno das Américas, nos permitindo competir tanto em custo como em tecnologia, e nos possibilitando também adequar o nosso produto de forma ágil ao perfil do comprador de cada país”, conclui.
-
Argonautas Comunicação
Acessos: 206