

Reduções foram de 1,38% para o tipo comum e de 1,37% para o S-10 na comparação com a primeira quinzena de março
De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum e o tipo S-10 tiveram preços médios de R$ 6,42 e R$ 6,48, respectivamente, na primeira quinzena de abril. Os valores representam quedas respectivas de 1,38% e 1,37% para os dois tipos de combustível, na comparação com o período equivalente de março.
“Após seguidas altas desde dezembro, os preços para ambos os tipos de diesel voltaram a apresentar leve queda em março. Nesta primeira quinzena de abril, entretanto, as quedas registradas pelo IPTL foram bem mais significativas, com reduções de quase 1,4% nos preços dos dois tipos de diesel, devido ao reajuste anunciado pela Petrobras e em vigor desde o dia 1º de abril. A empresa anunciou um reajuste de 4,6%, ou R$ 0,17 por litro, porém a queda percebida nos postos ficou abaixo desse percentual”, analisa Renato Mascarenhas, Diretor de Rede, Operações e Transformação da Edenred Mobilidade.
Com o reajuste, ao analisar regionalmente, nota-se que, em comparação com a primeira quinzena de março, todas as regiões do Brasil acompanharam a média nacional e registraram queda, com destaques para o Nordeste, que registrou a maior queda do País para o diesel comum (1,83%), e para o Sul, onde foi apresentado a maior redução no preço médio do diesel S-10 (1,88%). O Sul foi, também, onde se comercializou, mais uma vez, o diesel mais barato do País, para ambos os tipos. Na região, o diesel comum foi comercializado em média a R$ 6,24, enquanto o S-10 foi vendido à média de R$ 6,28.
Já os preços mais caros foram encontrados no Norte, onde se vendeu o diesel S-10 a R$6,89, mesmo após queda de 0,72%, a menor entre todas as regiões, e o comum a R$ 7,00, depois de redução de 1,82% .
Na avaliação por estados, o destaque da primeira quinzena de abril foi novamente o Acre, que registrou as maiores médias para os dois tipos de diesel. Após aumento de 0,13%, o tipo comum alcançou o valor de R$ 7,85 no estado, enquanto o S-10, que apresentou redução de 0,13%, caiu para R$ 7,87. A maior redução para o diesel comum aconteceu em Rondônia, onde o preço médio do combustível recuou para R$ 6,90 após queda de 4,43%.
Já o menor preço médio para o diesel comum foi registrado nos postos do Paraná, a R$ 6,24, após queda de 1,89% na comparação com a primeira quinzena de março. Enquanto isso, o menor preço para o diesel S-10 foi encontrado em Pernambuco, onde se comercializou o combustível a R$ 6,23, depois de queda de 2,50% em comparação ao mesmo período do mês anterior, a maior redução entre todos os estados brasileiros.
Vale destacar também que o maior aumento no preço diesel comum foi em Sergipe, onde os motoristas viram alta de 1,55%, o que elevou o preço médio do combustível a R$ 6,55. Em nenhum estado se registrou aumento no preço médio do diesel S-10.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
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Uma importante novidade para o Binotto Group: o novo site foi criado para ser uma ferramenta de informações e atualização contínua.
Em seu caminho de crescimento e consolidação como referência no mercado de cilindros hidráulicos e componentes, o Grupo Binotto está passando por uma profunda evolução, que envolve de maneira harmônica e sinérgica também todas as marcas que fazem parte do grupo.
Nesse contexto de renovação, o Grupo Binotto optou por revolucionar também o site www.binotto.com – que é, todos os dias, um ponto de referência para centenas de usuários interessados no mundo da oleodinâmica.
A nova interface web foi criada com o objetivo de aproximar ainda mais os clientes do universo Binotto, oferecendo conteúdos claros, detalhados e de fácil acesso.
Principais novidades:
Binotto Group: Inovação e Qualidade no Setor Oleodinâmico - O Binotto Group é uma referência global no setor oleodinâmico, especializado na produção de cilindros telescópicos e componentes para elevação.
Com um compromisso constante com a inovação e qualidade, a empresa conta com:
O Binotto Group continua a investir no futuro com um objetivo claro: oferecer soluções cada vez mais performáticas e inovadoras para atender às necessidades de seus clientes.
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Empresa marca presença na 30ª edição da feira com equipamentos que elevam a produtividade do setor agrícola
A PALFINGER Brasil, fabricante e líder global em soluções para elevação e movimentação de carga, será uma das protagonistas da Agrishow 2025, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. O evento ocorre de 28 de abril a 02 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A empresa estará localizada no estande 621d, com um portfólio completo para o agronegócio.
No estande, a PALFINGER apresentará equipamentos projetados para otimizar operações agrícolas e florestais, combinando robustez, eficiência e inovação. Entre os destaques, estarão: guindastes articulados nos modelos PK 11.001 SLD, PK 17.001 SLD, PK 23500, MD 510, guindastes florestais e sucateiros, além de peças e acessórios.
A Agrishow é reconhecida como um dos principais palcos para o lançamento de inovações tecnológicas no agronegócio, reunindo soluções para propriedades de todos os portes e segmentos. “A Agrishow é o evento perfeito para reforçarmos nosso compromisso com o agronegócio brasileiro. A feira traz tecnologias que não apenas solucionam desafios do dia a dia, mas também antecipam as demandas de um setor em constante expansão e tão fundamental para o desenvolvimento de nossa economia", destaca Tomás Castagna, Diretor de Vendas e Serviços LATAM.
Para João Marchesan, presidente da feira desde 2023, ”a Agrishow reflete a força do agronegócio brasileiro e tem um impacto direto na economia regional, movimentando diversas atividades econômicas, mas seu alcance vai além de Ribeirão Preto e as cidades vizinhas".
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Volume comercializado pela indústria de implementos rodoviários de janeiro a março foi de 35.729 unidades, ante 36.032 comercializadas no primeiro trimestre do ano passado; Segmento Pesado experimenta retração de 16,74%
O desempenho de emplacamentos do setor fabricante de implementos rodoviários registrou estabilidade no primeiro trimestre de 2025 com relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros três meses do ano a indústria comercializou 35.729 unidades ante 36.032 emplacadas de janeiro a março de 2024. Isso representa retração de 0,84%.
A alta dos juros e a restrição ao crédito, fatores que preocupam a ANFIR, refletem no mercado de Reboques e Semirreboques. “As duas linhas de maior volume comercializadas, Basculante e Graneleiro/Carga seca, apresentam quedas elevadas o que nos preocupa por serem produtos de ampla aplicação no mercado logístico”, explica José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.
A linha Basculante registrou 3.087 unidades emplacadas no primeiro trimestre do ano, contra 5.092 produtos no mesmo período do ano passado. Isso representa retração de 39,38%. Já a linha Graneleiro/Carga seca teve 3.356 implementos comercializados nos três primeiros meses de 2025, ante 5.656 unidades no primeiro trimestre do ano passado, o que significa retração de 40,66%.
No total, o segmento de Reboques e Semirreboques teve 18.424 produtos emplacados no primeiro trimestre do ano, enquanto que no mesmo período de 2024 foram 22.129 unidades. Isso representa retração do segmento de 16,74%.
Recuperação aquecida. O segmento de Carroceria sobre chassis segue apresentando curva positiva de desempenho. Nos primeiros três meses do ano em comparação com igual período de 2024, as vendas apresentaram crescimento de 24,47%. De janeiro a março desse ano, a indústria entregou ao mercado 17.305 unidades, ante 13.903 produtos em igual período de 2024.
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Argonautas Comunicação
Para o tipo S-10, a última baixa registrada havia sido em setembro de 2024
De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum no País teve em março valor médio de R$ 6,50, registrando baixa de 0,31% na comparação com a média do mês imediatamente anterior. É a primeira vez desde junho de 2024 que se registra uma queda no preço do combustível. Já o tipo S-10 registrou preço médio de R$ 6,56 no terceiro mês de 2025, após queda de 0,61% na mesma comparação. Para o tipo S-10, a última baixa registrada havia sido em setembro.
“Após sucessivos meses apresentando alta, o preço do diesel mostrou uma pequena queda, que ainda não representa grande impacto no bolso do consumidor. Esse movimento apontado pelo IPTL acontece após o reajuste do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), anunciado em fevereiro e após meses nos quais fatores externos, como a valorização do petróleo e a instabilidade cambial também vinham pressionando os custos do combustível, impactando diretamente o preço final ao consumidor”, comenta Renato Mascarenhas, Diretor de Rede, Operações e Transformação da Edenred Mobilidade.
Porém, ao olhar individualmente para cada região, é possível ver comportamentos diferentes para o preço de ambos os tipos do diesel. Os preços de diesel comum e S-10 mais altos do País em março foram registrados no Norte, onde custaram, em média, R$ 7,07, após baixa de 0,14%, e R$ 6,93, após aumento de 0,29%, respectivamente. O aumento registrado para o diesel S-10 no Norte foi o maior entre todas as regiões.
Já os valores mais baixos para os combustíveis foram registrados no Sul. O diesel comum foi comercializado a R $6,33 na região, após redução de 0,31%, enquanto o tipo S-10 foi encontrado, em média, a R$ 6,38, após queda de 0,78%. No Sul foi também onde o IPTL apontou a maior queda do País no valor do diesel S-10, de 0,78%.
A maior alta regional registrada para o preço médio do diesel comum foi no Centro-Oeste, onde o valor médio do combustível subiu 0,76%, sendo vendido a R$ 6,62. Em contrapartida, a maior baixa entre as regiões foi no Nordeste. Os motoristas nordestinos viram o preço médio do combustível cair 0,91%, chegando a R$ 6,53.
No levantamento por estados, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum em março foi registrada no Acre, de R$ 7,85, após um aumento de 0,77% ante fevereiro. O Paraná aparece como o estado onde o motorista encontrou o diesel mais em conta em março: a R$ 6,32, após baixa de 0,94% ante o mês anterior.
Já o estado que registrou o maior aumento do preço médio do diesel comum foi o Amazonas, onde ele foi negociado a R$ 7,00, após uma alta de 2,94%. Rondônia, por sua vez, apresentou a redução mais significativa do país, de 5,16%, sendo comercializado a R$ 6,99.
Em relação ao diesel S-10, o maior preço médio registrado em março também foi do Acre: R$ 7,87, após uma alta de 0,77% ante fevereiro. Em Pernambuco foi identificado o menor preço médio do mês: R$ 6,37, após redução de 1,85% no valor do combustível no estado.
O maior aumento do diesel S-10 em fevereiro, de 2,03%, foi observado no Amazonas, onde o combustível passou a ser negociado por R$ 7,05. A maior redução, de 1,94%, foi registrada no Rio Grande do Norte. Nos postos de abastecimento do estado, o combustível foi encontrado, em média, a R$ 6,58.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
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