Image

Em junho, preço do diesel reduz no País e em grande parte das regiões brasileiras, aponta Edenred Ticket Log

De acordo com a última análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o preço médio do litro do diesel comum foi encontrado a R$ 5,97 e o S-10 a R$ 6,07 no fechamento da primeira quinzena de junho, ambos com redução de 0,33% em relação ao consolidado de maio. 

No recorte regional, apenas o Sudeste registrou aumento de 0,17%, ante maio, no preço do diesel comum, que fechou o período a R$ 5,91. As demais regiões apresentaram redução para os dois tipos e as mais expressivas foram identificadas no Nordeste, onde o comum foi encontrado a R$ 5,97, com recuo de 1,81% e o S-10 a R$ 6,05 após ficar 0,98% mais barato. 

As médias mais altas foram registradas nos postos de abastecimento da região Norte, a R$ 6,57 o comum e R$ 6,44 o S-10. Já o Sul comercializou o litro dos dois tipos pelo menor preço médio, a R$ 5,84 o comum e R$ 5,88 o S-10. 

Entre os estados, o Amapá apresentou as médias mais caras para os dois tipos de diesel, com o comum a R$ 7,24 e o S-10 a R$ 7,33. Ainda assim, o aumento mais significativo para o comum, de 1,72%, em relação ao mês anterior, foi identificado no Piauí, onde a média fechou a R$ 5,93. Já o Rio Grande do Norte registrou a maior alta para o S-10, de 1%, que fechou a R$ 6,09. 

A redução mais expressiva para o diesel comum, de 2,56%, foi identificada no Tocantins, onde o litro fechou a R$ 5,71, menor média entre os estados. No Paraná foi encontrado o diesel S-10 a R$ 5,84, o mais barato do País, e no Amazonas a maior redução de todo o território nacional, de 3,12%, onde o litro fechou a R$ 6,21.  

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. 

-

Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição. 

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.


RPMA Comunicação

Logistics Advantage: nstech anuncia novo posicionamento e desafia o status quo da logística

O conceito propõe que as empresas passem a enxergar a cadeia logística de forma integrada e ecossistêmica, adquirindo vantagens competitivas e potencial de crescimento

A nstech, maior empresa de software para supply chain da América Latina, anuncia seu novo posicionamento de marca, que visa moldar o futuro do setor: a Logistics Advantage. O projeto instiga executivos dos mais diversos segmentos a deixar de pensar suas cadeias logísticas a partir da lógica linear e passar a enxergá-las de forma ecossistêmica e integrada, como vetores de vantagem competitiva, de crescimento para expandir market share, aumentar margens e entregar mais sustentabilidade. Com expertise local e soluções centralizadas em uma plataforma, a nstech ajuda empresas a embarcarem na jornada de transformação do seu supply chain.

"Empresas que querem se destacar no mercado precisam aderir ao conceito de Logistics Advantage - ou seja, transacionar do modelo convencional para o ecossistema Open Logistics, que redefine a logística com integração inteligente, eficiência operacional e visibilidade completa da cadeia de suprimentos", explica Vasco Oliveira, CEO da nstech. Pioneira na categoria open logistics, a marca é a parceira ideal para que as companhias concretizem este movimento.

O modelo linear já não comporta a complexidade das demandas atuais. De acordo com dados do Ilos, a logística representa 16% do PIB do Brasil, ou seja, é 44% menos eficiente do que a dos EUA e tem um impacto direto no top-line de 5 a 20% dos custos como porcentagem da receita num cenário em que mais de 60% das empresas brasileiras enfrentam pressão nas margens. Com isso, os executivos são obrigados a fazer trade-offs - como melhorar o nível de serviço versus reduzir custos, por exemplo.

O conceito de Logistics Advantage se propõe a reverter o cenário, estabelecendo uma relação colaborativa, ganha-ganha e dinâmica, em constante orquestração, contemplando todas as etapas da jornada logística na plataforma integrada da nstech, capaz de endereçar diferentes dores e eliminar os trade-offs, independente da etapa de desenvolvimento logístico em que o cliente se encontra. Dessa forma, o Grupo ajuda na jornada de diferenciação competitiva na logística para os players.

A empresa, que em 2023 faturou R$800 milhões, já investiu, desde sua fundação em 2021, R$1,5 bilhões em crescimento orgânico e inorgânico. Atualmente, são mais de 15.5 trilhões em valor de carga que passam pela plataforma nstech a cada ano, 70 mil clientes ativos e 2.5 milhões de motoristas cadastrados no banco de dados.

"Estamos em posição única, para ajudar a guiar nossos clientes pela jornada Logistics Advantage de forma fluida e adaptável, nos tornando grandes aliados para auxiliar na resolução de seus desafios. Hoje, temos a plataforma Open Logistics mais completa do mundo, com um vasto banco de dados do setor, além de um time amplamente capacitado, que oferece uma expertise local de excelência aos clientes no Brasil e América Latina. Tudo isso possibilita um crescimento sustentável a longo prazo, com ampliação das margens e liberação de fluxo de caixa.", afirma o CEO.

As empresas líderes dos setores agro, industrial, distribuição, varejo e e-commerce já integram a jornada de Logistics Advantage com a nstech. Utilizando sua plataforma de soluções integradas, os clientes nstech conseguiram reduzir em 96% o tempo de reprogramação de rotas, ampliaram a eficiência operacional em 20% e obtiveram 8% de redução de custos com transportes.

"Mais do que uma mudança de posicionamento, o que estamos propondo aqui é uma transformação de mentalidade do setor. Nenhum dos elos da cadeia logística deve perder para que outra avance. Num sistema de natureza interdependente, é preciso trabalhar em conjunto, oferecendo integração de tecnologias de ponta, dados que viram insights para tomadas de decisão assertivas, apoiados por pessoas com conhecimento do mercado local. A nstech quer compartilhar conhecimento para aprimorar a cadeia de suprimentos, viabilizando a construção das jornadas de Logistics Advantage para promover economia de custos, crescimentos sustentáveis e adequação ao compliance.", explica Eduardo Steinberg, conselheiro e sócio da Greenbridge, empresa sueca que é sócia da companhia.

 

Tecnologias completas e modulares - A plataforma da nstech ajuda as empresas a otimizarem dois de seus ativos mais importantes: pessoas e tecnologia, incluindo:

  • Eliminação de esforços manuais: automatização de todos os processos com as principais soluções, desde o recebimento de pedidos até a roteirização, rastreamento da entrega, emissão de documentos até o pagamento final.
  • Gerenciamento eficaz de riscos: background check de motoristas, prevenção de acidentes, redução de roubos de cargas, redução de processos trabalhistas.
  • Simplificação de operações para fornecedores, transportadoras e motoristas: digitalização de documentos, automação de contratação de fretes, pedidos inbound e agendamentos de entregas.
  • Cibersegurança com padrões globais: atendimento de padrões globais para empresas de nuvem nível 1.
  • Inovação contínua: a nstech conta com 800 engenheiros e destina 18% da sua receita para pesquisa e desenvolvimento.

-

 nstechA nstech, maior empresa de software para supply chain da América Latina, reúne mais de 100 soluções que hoje já atende cerca de 70.000 empresas do setor. Centrada na resolução das dores de negócios atuais e futuras de todos os elos da cadeia, oferece tecnologias completas e modulares para que os clientes possam evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos. Em seu banco de dados o ecossistema reúne 2,4 milhões de motoristas, o maior do Brasil. Além do Brasil, a nstech está presente no México, Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Angola, El Salvador, Argentina, Equador, Paraguai, Portugal e EUA.

PinePR | Agência de PR e Assessoria de imprensa

DPaschoal celebra 75 Anos de tradição e confiabilidade e acelera rumo à liderança no setor

Quando adquirida pela Stellantis, as empresas passaram a ser, juntas, o maior distribuidor de peças automotivas do Brasil e da América do Sul

A DPaschoal comemora, neste mês de junho, 75 anos de uma trajetória marcada por tradição e confiabilidade. Desde sua fundação, em 1949, a empresa construiu uma história de destaque na prestação de serviços automotivos especializados, além da revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas, consolidando-se como uma referência no mercado brasileiro.
 

dpaschoal implementosnet 2024 01b

Inaugurada em junho de 1949, a primeira unidade foi instalada na Avenida Campos Salles, em Campinas/SP


Recentemente adquirida pela Stellantis, as empresas passaram a ser, juntas, o maior distribuidor de peças automotivas do Brasil e da América do Sul. E não para por aí: a nova fase traz o objetivo de transformar a DPaschoal na empresa líder do mercado. “Celebramos os 75 anos da DPaschoal com todo o seu legado que, somado à força da Stellantis, impulsiona a empresa no desafio de ser tornar a mais eficiente e rentável do segmento, com novas linhas de produtos e, claro, sempre com foco no cliente”, analisa Paulo Solti, Vice-Presidente de Peças e Serviços da Stellantis para a América do Sul.

Hoje, a DPaschoal tem mais de seis milhões de clientes em sua base cadastral e um índice de satisfação de clientes (NPS) de 88%. A empresa opera mais de 125 lojas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, oferecendo uma gama ampla e variada de produtos e serviços para veículos leves, pesados e agrícolas. Além disso, conta com 28 centros de distribuição de peças e pneus, o que garante sua presença em todo o território nacional.

Por meio de diversas plataformas, a DPaschoal trabalha com a multicanalidade para atender a todos os clientes, com propostas B2B e B2C, tanto em e-commerce quanto em lojas físicas, com suas unidades de negócio: DPK, KDP, AutoZ, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel.

Destaque em formação de pessoas, a Maxxi Trainning Academy - criada pela DPaschoal para auxiliar o mercado na construção e distribuição de conhecimento técnico, comercial e de gestão para todos os profissionais do setor automotivo - tem o objetivo de preparar e capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Ao longo dos seus 13 anos foram realizadas mais de 150 mil certificações, com formações voltadas à manutenção de veículos de passeio, pesados, motos e linha agrícola, além de treinamentos sobre gestão de negócios.
 

dpaschoal implementosnet 2024 01a

A DPaschoal foi pioneira e criou o primeiro curso de mecânica básica para mulheres, em 1986


Na DPaschoal, tudo é feito para proporcionar comodidade, economia, segurança e, acima de tudo, confiança. Nas lojas da DPaschoal, os clientes têm a segurança de que encontrarão uma equipe dedicada e comprometida em oferecer a melhor experiência possível. Essa filosofia tem sido a base do relacionamento duradouro que a DPaschoal mantém com seus clientes.

"Comemorar os 75 anos da DPaschoal é um momento de grande orgulho e um marco crucial em nossa história empresarial. Desde o início, nossos valores de tradição, confiabilidade e dedicação ao cliente têm sido os pilares de nossa jornada. Cada desafio superado e cada conquista alcançada ao longo do caminho contribuíram para tornar a DPaschoal uma referência no setor automotivo brasileiro. Ao longo dessas sete décadas e meia, construímos relações de confiança com nossos clientes, colaboradores e parceiros. Expresso minha sincera gratidão a todos que contribuíram para nosso sucesso - nossos colaboradores, parceiros e, acima de tudo, nossos clientes, combustível diário de nossa dedicação. Comprometemo-nos a continuar honrando essa confiança e aprimorando constantemente nossos produtos e serviços", avalia Gerson Prado, Diretor-Geral da DPaschoal.

 

A confiança do cliente em primeiro lugar - A satisfação do cliente sempre foi essencial para o sucesso da DPaschoal ao longo de sua história. Desde a sua fundação, a empresa se empenha em oferecer um serviço de excelência, assegurando conforto, segurança e, principalmente, confiança para todos os consumidores. Entender bem a experiência do cliente pode ser um desafio complexo, que exige uma abordagem detalhada.

Para enfrentar esse desafio, a DPaschoal adota uma estratégia abrangente de análise de dados, que inclui feedback direto dos clientes, avaliações em plataformas digitais, dados de vendas e de manutenção, além de pesquisas de satisfação e estudos de mercado. Integrando essas informações e ouvindo o cliente, a DPaschoal obtém uma visão completa de sua jornada e consegue antecipar suas necessidades.

 

DPaschoal e Stellantis: uma parceria com visão de futuro - A recente aquisição de 70% do controle acionário da DPaschoal pela Stellantis marca o início de uma parceria estratégica que promete moldar o futuro do setor automotivo no Brasil. Com um histórico de excelência, a DPaschoal e suas marcas afiliadas se unem a uma das maiores empresas de mobilidade do mundo para criar uma sinergia poderosa, que levará a empresa à liderança no segmento.

A integração com a Stellantis, anunciada em janeiro deste ano, não apenas amplia a presença da DPaschoal, como também traz uma nova dimensão de inovação e expansão para a empresa. A Stellantis, com sua expertise global e recursos tecnológicos avançados, está perfeitamente posicionada para complementar e potencializar as operações da DPaschoal. Essa parceria estratégica reflete uma visão de futuro clara: combinar tradição e inovação para oferecer soluções cada vez mais eficientes e avançadas, que incluem a implementação de tecnologias de ponta, o desenvolvimento de novos serviços e a expansão do portfólio de produtos. E no centro dessa parceria está o compromisso inabalável com a experiência do cliente.

-

dpaschoalA DPaschoal atua no setor automotivo desde 1949 e concentra suas atividades na prestação de serviços automotivos especializados e na revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas. Conta com mais de 120 lojas próprias, localizadas em oito estados, e oferece produtos e serviços nos segmentos de veículos leves, pesados e agrícolas, além dos 28 centros de distribuição de pneus e peças, com atuação em todo o território nacional. Trabalhando com a multicanalidade, a DPaschoal oferece diversas plataformas para atender os diferentes tipos de clientes e parceiros, com propostas B2B e B2C, atuando em e-commerce e lojas físicas.

-

stellantisA Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.

Alfapress

Librelato está na Bahia Farm Show com seus principais implementos para o segmento agrícola e condições especiais de financiamento

 

Por meio do Librelato Financial, implementadora oferece condições e taxas de financiamento especiais para os produtores das regiões Norte e Nordeste 

 

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, marca presença na Bahia Farm Show 2024 por meio da sua concessionária Multicom. O evento, considerado um dos top três em volume de negócios da área agrícola no Brasil, acontece entre 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa exibe os implementos Graneleiro 4 Eixos, Carrega Tudo 3 Eixos 14 metros e Rodotrem Basculante Evolut, alguns de seus produtos de maior destaque para o agronegócio. 

Equipe Multicom LibrelatoA equipe da Multicom (foto ao lafo) encontra-se à disposição para atender e apresentar os diferenciais da marca aos visitantes. Além disso, por meio do serviço Librelato Financial, estão sendo oferecidas aos clientes do evento condições e taxas especiais de financiamento, incluindo a possibilidade de entrada zero. 

“A Bahia Farm Show é um momento especial para a Librelato. Trata-se de mais uma oportunidade de levarmos condições atrativas aos clientes que temos nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil, visando a aquisição dos nossos implementos rodoviários. Com o suporte estratégico da Multicom, que conhece muito bem as peculiaridades dessas regiões e as necessidades dos produtores, temos certeza de que os clientes Librelato farão bons negócios”, diz Silvio Campos, Diretor Comercial e de Marketing da fabricante.

A Multicom é uma concessionária com tradição e já representa a Librelato há sete anos no oeste baiano. Sua vasta experiência no mercado de implementos rodoviários permite disponibilizar soluções completas para o transporte rodoviário de cargas, atendendo às demandas de diferentes frotistas e motoristas.

-

librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

 


MM Editorial – Comunicação Corporativa

 

Videira Implementos entrega 10 Semirreboques Lonado Sider para Transpower

Empresa está localizada em Caçador (SC) e atua no transporte de cargas secas para o setor industrial; Produtos adquiridos são ideais para operações ágeis e movimentação de cargas palletizadas

A Videira Implementos, fabricante de implementos rodoviários localizada em Videira (SC), entregou 10 Semirreboques Lonado Sider para a Transpower. “A empresa precisa de equipamentos confiáveis para entregas de longa distância e que ao mesmo tempo ofereçam agilidade durante o manuseio da carga”, explica Edson Francio Junior, diretor Comercial da empresa.

Os produtos entregues são Semirreboques modelo Lonado Sider, de quatro eixos, com capacidade líquida de transporte para até 39 toneladas. O implemento reúne robustez para enfrentar viagens de longa distância com agilidade no manuseio nas operações de transbordo de produtos.

A Transpower está sediada em Caçador (SC) e atua no segmento de transporte de cargas secas para o setor industrial. A empresa faz operações de longa distância e dispõe de clientes em todo o Brasil.

-

 videiraimplementosA Videira Implementos integra o grupo Francio formado pelas empresas Videmang Máquinas e Ferramentas, Videdobra Recuperadora de implementos, Videferro Industrialização de Aço, Videquip Comércio de Ferramentas e Videira Recuperadora de implementos. A Videira Implementos tem sede em Videira (SC) e foi fundada em 24 de setembro de 2008 por Edson Francio e família.

O parque fabril é constituído por uma unidade dedicada a produção de produtos do segmento Leve (Carroceria sobre chassis) e outra exclusiva para Pesados (Reboque e Semirreboques). No total, a produção mensal é de 130 equipamentos.

As fábricas empregam 200 colaboradores diretos e estão em conformidade com a legislação ambiental. As plantas dispõem de geração de energia solar própria, por meio de placas fotovoltaicas no teto de suas instalações e toda a infraestrutura de tratamento de efluentes gerados no processo de produção.

A empresa fabrica no segmento de Carroceria sobre chassis os modelos Furgão Alumínio Carga Seca e Lonado Sider, Plataforma Transporte de Toras, Carroceria Metálica e Prancha para Transporte Pesado. Já no segmento de Reboques e Semirreboques a Videira produz Semirreboque Alumínio Carga Seca e Lonado Sider.

Argonautas Comunicação

Implementos.net.br

O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.

SOBRE A PONTO & LETRA

Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.

Image

Contato

+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP 
www.ponto-e-letra.com.br

Apoio

Image