

João Librelato assume a posição de Diretor Comercial em janeiro de 2025, consolidando sua trajetória na empresa. Nova posição reflete a aposta da companhia em fortalecer e ampliar sua presença no mercado nacional e externo, focando na satisfação do cliente e na capilaridade da Rede Librelato
A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, anunciou uma alteração em sua estrutura diretiva, nomeando João Librelato como novo Diretor Comercial a partir do dia 1 de janeiro de 2025. A mudança tem como objetivo fortalecer e ampliar a estratégia da empresa tanto no mercado interno quanto na expansão internacional, focando na satisfação do cliente e na capilaridade da Rede Librelato.
João Librelato, profissional com trajetória consolidada na empresa, se reportará diretamente ao CEO da Librelato, Roberto Lopes Júnior, e terá como responsabilidade a condução de áreas estratégicas para o crescimento e a consolidação do negócio.
Para João Librelato, um dos principais desafios na nova função é “integrar as frentes operacionais e estratégicas da empresa, consolidando sua relevância no setor de implementos rodoviários e ampliando o market-share da marca Librelato em novos mercados”, afirma.
Entre suas atribuições, João Librelato irá liderar os setores de vendas para o mercado interno e exportações, além de coordenar o marketing de produtos, marketing estratégico, inteligência de mercado, desenvolvimento de rede e administração de vendas. A nova posição reflete a aposta da companhia em fortalecer sua presença no mercado nacional e ampliar oportunidades de negócios em mercados externos.
Com formação acadêmica e experiências alinhadas às demandas do setor, João Librelato possui especializações em instituições renomadas, como Nova School of Business and Economics, Saint Paul Escola de Negócios e Insper, com foco em inovação, gestão estratégica e M&A (fusões e aquisições). Ele também é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Nos últimos anos, João Librelato desempenhou funções estratégicas na Librelato, como gerente de estratégia e serviços, coordenador de novos negócios e analista de planejamento estratégico. Essas experiências conferem a ele um entendimento abrangente dos desafios e oportunidades da implementadora, bem como das tendências do setor de implementos rodoviários.
Momento estratégico para a Librelato - A transição ocorre em um momento em que a Librelato busca consolidar sua posição de liderança no Brasil e expandir sua participação em mercados internacionais. Fundada em 1969, a empresa tem sede em Içara, Santa Catarina, e opera em diversos países, oferecendo soluções personalizadas em implementos rodoviários para os setores de logística e transporte.
O CEO Roberto Lopes Júnior destacou a importância da nomeação para a continuidade dos projetos estratégicos da empresa. Segundo ele, a experiência de João Librelato e seu histórico na organização representam um ativo valioso para as metas futuras.
A Librelato reforça seu compromisso em atender às necessidades do mercado, investindo continuamente em tecnologia, inovação e na qualificação de seu corpo diretivo. A nova gestão da área comercial está alinhada com o planejamento estratégico de longo prazo, que visa impulsionar a competitividade da companhia em um cenário globalizado.
A Librelato também aproveita para reconhecer e agradecer a contribuição do Silvio Campos, que desempenhou um papel essencial na jornada da implementadora até aqui e participará do processo de transição até o fim de dezembro de 2024. A Librelato deseja a Silvio sucesso em seus próximos desafios profissionais.
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Em parceria com a Alpargatas, veículo a gás natural veicular passa a atender rota logística que atravessa os estados da Paraíba e Pernambuco
A Luft Logistics está expandindo sua frota de veículos movidos a GNV (gás natural veicular), já em operação na região Sudeste, para o Nordeste. A iniciativa visa atender uma rota que atravessa os estados da Paraíba e de Pernambuco, conectando as cidades de Campina Grande (PB) e Carpina (PE). O avanço é resultado de uma parceria entre a Luft Solutions, especializada em logística para o varejo, e a Alpargatas, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.
A parceria é um exemplo de como as companhias podem unir forças para alcançar objetivos comuns. "Parcerias logísticas demandam um foco especial nas ações de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Somar esforços com a Luft, substituindo veículos movidos a diesel por alternativas mais sustentáveis, é importante para reforçar a meta de reduzir a nossa emissão de poluentes na nossa operação logística", declara Jayvison Amorim, diretor de Operações Logísticas da Alpargatas.
Segundo João Roldão, Gerente de Transportes da Luft Solutions, a escolha do caminhão foi estratégica. "O modelo diminui em 16% as emissões de CO₂ na atmosfera, oferecendo uma potência de 460 cv e autonomia de 650 km. Essa tecnologia é importante para reduzir a pegada de carbono nas longas distâncias, promovendo operações mais limpas e eficientes", afirma.
Certificações em ESG - Neste ano, a Luft Logistics recebeu, nos Estados Unidos, as certificações CQCIT e CITGREEN, concedidas pela Câmara Internacional da Indústria e Transporte (CIT). A companhia também conquistou o selo 2030 Today, reafirmando seu compromisso com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030, que são as metas adotadas por 193 países na ONU (Organização das Nações Unidas), focando nas dimensões econômica, social e ambiental.
Compromisso com a sustentabilidade - "Esta nova ação visa trazer economia, eficiência e, acima de tudo, representa nosso compromisso com um futuro mais sustentável. A cada passo, reforçamos nossas ações de responsabilidade ambiental. Seguiremos implementando soluções que beneficiem o planeta e as próximas gerações", afirma Gustavo Barbosa, Diretor Comercial da Luft Solutions.
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Tipos comum e S-10 do combustível registraram aumentos de 0,65% e 0,49% na comparação com outubro, respectivamente
De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum encerrou novembro com o valor médio de R$ 6,15, registrando alta de 0,65% na comparação com o encerramento do mês anterior. O tipo S-10 fechou o período a R$ 6,21 no mesmo período, após alta de 0,49%. Ambos os preços médios foram os maiores registrados para os dois combustíveis durante todo o ano de 2024.
“Apesar de atingirem seus valores recordes em 2024, os preços médios do diesel comum e do S-10 seguem em patamares relativamente estáveis nos últimos meses. Regionalmente, os dois combustíveis também sofreram aumentos, com exceção da região Norte, que registrou queda de 0,30% no diesel comum em novembro”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
Já em todas as outras regiões do País, os dois tipos de diesel registraram aumentos em seu preço médio. As maiores altas registradas para ambos os combustíveis foram no Sul, de 0,68% para o diesel comum e 0,84% para o S-10. Mesmo com as altas, a região apresentou os menores preços dos combustíveis no País, negociados a R$ 5,95 e R$ 6,03, respectivamente.
Apesar do Sul ter registrado as maiores altas, a região com os preços médios de diesel comum e S-10 mais altos foi o Norte, onde custaram, em média, R$ 6,73, após a queda de 0,30%, e R$ 6,03, após alta de 0,76%, respectivamente.
No levantamento por estado, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum foi registrada no Acre, a R$ 7,60, após um aumento de 2,56%. O Paraná aparece como o estado onde o motorista encontrou o diesel mais em conta: a R$ 5,94, ainda que tenha havido um aumento de 0,68%.
Já o estado que registrou o maior aumento do preço médio do diesel comum foi Sergipe, onde foi negociado a R$ 6,65 após uma alta de 5,06%, comparado ao mês anterior. Mato Grosso do Sul apresentou o maior recuo, de 1,27%, com o preço médio por lá chegando a R$ 6,23.
Em relação ao diesel S-10, o maior preço médio registrado também foi do Acre: R$ 7,57, após uma alta de 1,61%. No estado do Paraná foi identificado o menor preço médio do período: R$ 6,00, embora o valor represente uma alta de 0,67% em relação a outubro.
O maior aumento do diesel S-10, de 1,76%, foi observado em Rondônia, onde o combustível passou a ser negociado por R$ 6,93. Nenhum estado registrou queda no combustível durante o período. Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí e Sergipe registraram estabilidade.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
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As oportunidades abrangem diversas áreas técnicas e operacionais e oferecem benefícios que incluem plano de saúde, educação e programas de desenvolvimento
A VAMOS, líder em locação e venda de caminhões, empilhadeiras e equipamentos, anuncia a abertura de mais de 100 vagas em várias áreas técnicas e operacionais, distribuídas em 14 estados do país. As oportunidades incluem funções como técnico mecânico, auxiliares e ajudantes de mecânicos, consultores técnicos, supervisores de operações e cargos de gestão operacional.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://vamos.gupy.io/, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre os requisitos e prazos de candidatura para cada posição. Todas as vagas estão abertas a mulheres, pessoas com deficiência e profissionais com diferentes qualificações.
Com mais de 60% de sua equipe composta pelo corpo técnico de mecânicos, a VAMOS se destaca pela sólida expertise em equipamentos pesados e pelo compromisso em formar e valorizar esses profissionais. Essa característica reforça seu diferencial no mercado e sua dedicação em atrair novos talentos que agreguem à excelência dos serviços oferecidos.
"Na VAMOS, acreditamos que o crescimento da empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento das pessoas que fazem parte do nosso time. Ao abrir essas novas vagas, queremos atrair profissionais que compartilhem nosso compromisso com a excelência e com a construção de um ambiente de trabalho colaborativo. Nosso objetivo é oferecer não apenas oportunidades de emprego, mas também caminhos reais para o crescimento pessoal e profissional", destaca Luciana Coelho, diretora de Gente e Cultura da VAMOS.
Benefícios - Além dos benefícios tradicionais, a empresa oferece o programa Ligado em Você, uma central de apoio 24 horas que atende funcionários e seus familiares com suporte psicológico, jurídico, financeiro e social, garantindo sigilo absoluto. Os cuidados se estendem à família, com licenças-maternidade e paternidade estendidas, kit nascimento para os novos pais e um auxílio anual para a compra de material escolar para os filhos dos colaboradores.
A empresa também investe no crescimento profissional por meio da Universidade VAMOS, que oferece treinamentos para que cada colaborador assuma o protagonismo em sua carreira. Além disso, a VAMOS valoriza seu time veterano com eventos comemorativos para aqueles com mais de 15 anos de casa, proporcionando um ambiente de reconhecimento e gratidão.
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Foco da marca é oferecer uma jornada digital completa, que vai desde a emissão do frete até a quitação digital, podendo transacionar na rede credenciada sem o uso de cartão físico
A Edenred Repom, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, dá mais um passo para a digitalização da jornada do usuário. A marca lançou recentemente seu novo aplicativo, que, no primeiro mês, já tem 40% de sua base composta por novos usuários, além de apresentar suas mais recentes atualizações em pagamentos, comunicação, gestão, emissões e transações.
Vinicios Fernandes (foto), diretor da Edenred Repom: “Melhoramos a jornada desde a emissão do frete até a quitação digital, como o incremento de tecnologia que permite realizar transações em nossa rede credenciada sem o uso de cartão físico. Nosso foco é aprimorar cada vez mais a experiência digital e acelerar os processos diários, aumentando a produtividade, agilidade e eficiência de ponta a ponta, simplificando o dia a dia das pessoas que utilizam nossas soluções. Estamos seguindo o movimento de inovação que permeia todo o Grupo, impulsionado pelo Beyond, estratégia global da Edenred que nos conduz a ir além, oferecendo soluções eficientes, movendo para o bem e apoiando nossos clientes em processos corriqueiros e burocráticos”.
O novo aplicativo Edenred Repom permite digitalizar e simplificar demandas, a exemplo da nova função de pagamento de abastecimento via QR Code, feito por meio da Punto, maquininha da Edenred Brasil, o que elimina a necessidade do uso de cartão físico. Somado a isso, o novo app facilita a alteração de dados bancários, que é feito pelo canal; oferece menu detalhado de extrato, reunindo todas as informações em um único lugar; personaliza atalhos para apresentar funções mais utilizadas; disponibiliza campo de busca aprimorado e recarga de celular. A marca também potencializou o menu de rede de contatos.
As novas tecnologias se tornam cada vez mais presentes na vida das pessoas e o aumento no número de empresas do setor de transporte rodoviário que aceitam documentos digitais posiciona a solução de Quitação Digital da Edenred Repom como outra grande aliada, possibilitando a prestação de contas das viagens via WhatsApp, oferecendo uma economia de tempo para o caminhoneiro, que pode realizar a transação de qualquer lugar e a todo momento, com acesso rápido e eficiente ao documento. A solução é vinculada à EVA Edenred Repom, assistente virtual da marca, baseada em inteligência artificial, que contabilizou mais de 358 mil atendimentos, disponível também via WhatsApp, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Após o motorista realizar essa quitação do frete, as empresas podem ter acesso ao documento por meio do Gestão de Documentos, que viabiliza a digitalização da nota, para que a empresa contratante do transporte tenha acesso rápido e automático ao documento, podendo faturá-lo de forma mais ágil, garantindo melhores resultados no menor tempo.
Uma outra facilidade é que as empresas clientes da Edenred Repom conseguem fazer emissões de contrato de frete sem a necessidade de um cartão físico para a quitação do frete para o caminhoneiro autônomo ou transportadora, possibilitando que a empresa contrate um motorista não afiliado e de qualquer lugar do Brasil, de forma remota. Isso resulta em mais facilidade nas contratações e velocidade nas entregas das mercadorias.
“Ao longo dos anos, a Edenred Repom ampliou cada vez mais sua atuação no mercado e o investimento em novas tecnologias. Hoje, nossas soluções apoiam as empresas e os caminhoneiros e têm transformado cada vez mais a jornada digital desses públicos, ajudando-os a tornar a rotina diária mais simples para que possam focar no que é mais importante para o negócio e para e o dia a dia nas estradas. Isso é resultado dos mais de € 2,4 bilhões investidos em inovação tecnológica pela Edenred, desde 2016, nos 45 países em que atua. Só em 2023, o montante foi de €480 milhões, aumento de 25% em relação a 2022”, reforça Fernandes.
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