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Em maio, caminhoneiros encontraram o diesel mais barato nos postos das rodovias Régis Bittencourt e da Fernão Dias, aponta Edenred Ticket Log

O diesel mais caro foi encontrado na BR-101; o tipo comum identificado na via está igual à média nacional, mas o S-10 está 0,33% acima; o levantamento considera o comparativo entre as rodovias Régis Bittencourt, Presidente Dutra, Fernão Dias e BR-101

A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, revelou que, no consolidado de maio, os postos de abastecimento da rodovia Régis Bittencourt e da Fernão Dias comercializaram o litro do diesel comum e do S-10 pelo mesmo preço médio, a R$ 5,68 e R$ 5,81, respectivamente. Essas foram as médias mais baixas quando comparadas às rodovias Presidente Dutra e BR-101. 

Na BR-101, rodovia que corta alguns estados do Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do País, o IPTL identificou as médias mais altas, com o comum comercializado a R$ 5,99 e o S-10 a R$ 6,11. Já na Dutra, o diesel comum foi encontrado a R$ 5,90 e o S-10 a R$ 5,98. 

“Apesar de mais caro, o preço médio do litro do diesel comum identificado na BR-101 no fechamento de maio está igual à média nacional, de R$ 5,99. Já o valor do S-10 registrado na via está 0,33% acima da média nacional, que fechou o mês a R$ 6,09. Ao longo do ano, frequentemente o diesel mais caro vem sendo encontrado nas bombas de abastecimento da BR-101, enquanto o mais barato oscila entre as demais rodovias, mas identificado principalmente na Fernão Dias”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil. 

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

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Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição. 

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

 


RPMA Comunicação

 

HC Hornburg oferece experiência sensorial na ExpoSuper 2024

Vídeos de alta definição e gelo seco serão usados para que os visitantes conheçam de perto o frio das carrocerias da marca

hchornburg implementosnet 2024 03aA HC Hornburg, empresa fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas com sede em Jaraguá do Sul (SC), vai fazer os visitantes da ExpoSuper 2024 sentirem frio de verdade. No estande da empresa foram instalados vídeos de alta resolução para mostrar as inovações em refrigeração e gelo seco, que cria uma névoa fria e tangível, permitindo que os visitantes sintam o frio intenso das carrocerias da empresa.

“Utilizamos recursos sensoriais projetados para proporcionar uma experiência memorável e imersiva às pessoas”, explica Betina Borchardt, diretora Geral da HC Hornburg. A ExpoSuper 2024 acontece de 18 a 20 de junho em Balneário Camboriú (SC).

O espaço da HC Hornburg traz também informações sobre os 50 anos de atuação da empresa, seu parque industrial e sua linha completa de produtos. As carrocerias da empresa são destinadas a atender a cadeia do frio, a logística de transporte de produtos refrigerados e congelados, como alimentos, remédios entre outros itens.

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hc hornburg

A HC Horburg foi criada em 1973, por Heinz Hornburg, na cidade de Jaraguá do Sul (SC) como fabricante de carroceria de madeira, cabines e complementos para camionetes. Vinte anos depois, a empresa passou a se chamar HC Hornburg e evoluiu para se tornar fabricante de furgões de chapa de aço rebitados à mão.

Atualmente, a HC Hornburg é fabricante de carrocerias e semirreboques especializadas em transporte frigorificado. A linha de produtos é formada por Paleteira (para transporte de cargas paletizadas, Sorveteira (para transporte de produtos supercongelados), Versatile (atende toda gama de veículos leves), Gancheira (para transporte de carnes penduradas), Prateleira (para produtos diversos), Semirreboque (para produtos paletizados e carne pendurada) e o Baú 100% elétrico, desenvolvido especialmente para operar com o JAC I 1.200T, de 7,5 PBT e capacidade de 3 toneladas de carga no baú.

A empresa ocupa 13 mil metros quadrados e tem aproximadamente 100 funcionários. Os produtos da HC Hornburg são exportados para os mais diversos mercados da América Latina como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Equador.


Argonautas Comunicação

Indústria automotiva dos EUA deve gerar mais de 500 mil novos empregos em 10 anos; engenheiros brasileiros são cotados para ocupar vagas

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 Liz Dell´Ome, advogada brasileira fundadora da Dell’Ome Law Firm, escritório com sede em Nova York especializado em imigração de brasileiros para os EUA

A transição global para veículos elétricos (VEs) está se acelerando, com o mercado automotivo dos Estados Unidos pronto para um crescimento exponencial. As previsões do setor apontam um aumento impressionante de 300% no mercado de VEs na próxima década. Esse avanço é sustentado por investimentos significativos de grandes empresas automotivas e forte apoio do governo federal dos EUA, incluindo incentivos e subsídios destinados a promover a inovação e a adoção de tecnologias verdes.

Com a indústria automotiva dos Estados Unidos experimentando um crescimento sem precedentes, os engenheiros brasileiros estão em uma posição única para alavancar suas habilidades em um contexto internacional, ganhando salários atraentes em uma moeda forte, o dólar americano.

“A indústria automotiva dos EUA está passando por uma transformação significativa, e engenheiros brasileiros têm um papel vital a desempenhar nessa jornada”, diz Liz Dell’Ome, advogada de imigração licenciada nos Estados Unidos e sócia-fundadora da Dell'Ome Law Firm.  “Engenheiros brasileiros, conhecidos por sua expertise técnica e pensamento inovador, estão em alta demanda para preencher essas funções”, afirma.

meros ressaltam essa mudança transformadora - O governo dos EUA está investindo pesadamente no futuro do transporte. São US$ 174 bilhões destinados ao mercado de veículos elétricos sob o plano de infraestrutura do governo federal americano. 

Incentivos fiscais e subsídios para o desenvolvimento e a adoção de veículos elétricos e híbridos.

Financiamento para pesquisa e desenvolvimento em tecnologias automotivas sustentáveis.

Esses investimentos, juntamente com incentivos para empresas contratarem talentos internacionais qualificados, estão criando um terreno fértil para avanço na carreira e inovação.

O governo dos EUA destinou US$ 7,5 bilhões para infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

Grandes fabricantes automotivos, como General Motors, Ford e Tesla, estão aumentando suas capacidades de produção de carros elétricos, com investimentos que ultrapassam US$ 60 bilhões coletivamente.

Este crescimento está criando uma demanda sem precedentes por engenheiros qualificados, particularmente nas áreas de desenvolvimento de trem de força elétrico, tecnologia de baterias e design automotivo sustentável. Para engenheiros automotivos brasileiros, isso se traduz em uma riqueza de oportunidades de emprego com salários competitivos em dólares americanos. A indústria automotiva dos EUA deve gerar mais de 500 mil novos empregos até 2034, com uma parcela significativa dessas funções exigindo experiência especializada em engenharia.

Porque engenheiros brasileiros devem considerar esta oportunidade:

  • Salários atraentes: O salário médio para engenheiros automotivos nos EUA é significativamente maior do que no Brasil, com engenheiros de nível médio ganhando entre US$ 80.000 e US$ 100.000 anualmente. Cargos seniores oferecem recompensas financeiras ainda maiores.
  • Moeda forte: Os ganhos em dólares americanos fornecem estabilidade financeira com qualidade de vida.
  • Crescimento na carreira: O dinâmico e crescente mercado automotivo dos EUA oferece oportunidades para desenvolvimento profissional e avanço na carreira.
  • Inovação de ponta: Engenheiros brasileiros têm a chance de trabalhar com tecnologias de ponta.

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dellome Sediada em New York, a Dell'Ome Law Firm é especializada em transições de carreira internacionais, fornecendo suporte jurídico para profissionais que buscam oportunidades nos Estados Unidos. Especificamente na indústria automotiva, a Dell’Ome Law Firm se dedica a facilitar avanços de carreira bem-sucedidos e promover a mobilidade global de talentos.

ELA Comunica

Referência no Sul do Brasil, Transpocred inicia operação em SP de olho nos mercados de logística, transporte e ecossistema automotivo

Essa será a primeira sala de negócios da instituição financeira cooperativa e do Sistema Ailos fora da região Sul do Brasil; metas para o território paulista são ambiciosas

No dia 6 de junho, exatamente quando se comemora o Dia da Logística no país, a Transpocred (www.transpocred.coop.br), instituição financeira cooperativa especializada nos segmentos de transporte, logística e correios, inaugura oficialmente a sua sala de negócios em São Paulo. E o endereço não poderia ser mais sugestivo: o Palácio dos Transportes, na Vila Maria, zona norte da cidade.

Essa será a primeira operação da Transpocred fora da região Sul do Brasil. A cooperativa, com 48,6 mil cooperados, tem 38 unidades de atendimento em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de uma unidade de negócios móvel. “Precisávamos estar em São Paulo fisicamente, pois é o centro econômico do país, responsável por cerca de 1/3 do PIB brasileiro. Além disso, é um hub logístico, que reúne grande quantidade de indústrias e empresas que depende do transporte rodoviário de cargas”, argumenta Roberta Caldas (foto), presidente da Transpocred, que integra a Ailos Sistema de Cooperativas de Crédito.

Com quase 18 anos, a Transpocred desembarca em São Paulo com metas ambiciosas. Ela deu início às operações na capital paulista em dezembro passado e em cinco meses já contabiliza mais de 330 novos cooperados, mas com objetivo de triplicar esse número até dezembro. E até 2028, como diz Carlos Eduardo Gomes, gerente da Regional São Paulo e de Expansão da cooperativa, a ideia é chegar a 14 unidades no Estado. “São Paulo tem muitas oportunidades de crescimento e o mercado paulista tem sido muito acolhedor ao nosso modelo de negócios”, diz o executivo. “Com a plataforma de relacionamento digital, já atuamos na região metropolitana, interior e em todo o país”, completa.

Com R$ 1,7 bilhão em ativos, prevendo fechar o orçamento 2024 com R$ 2 bilhões, mais de R$ 1,47 bilhão em operações de crédito e R$ 990 milhões em depósitos com cooperados espalhados por 1,1 mil cidades do Brasil (incluindo aqueles que são atendidos pela plataforma digital), a Transpocred aposta no crescimento em razão da presença de mais de 224 mil empresas de transporte, logística e Correios no Estado. Há outros bons motivos também para tamanho otimismo. “Existem mais de 110 mil empresas de reparação, mecânica, oficinas e postos de combustíveis e serviços, além de 61 mil empresas de entregas e mais de 36 mil de transporte de passageiros, fretamento, táxi e motoristas de aplicativo. Todos esses públicos fazem parte da nossa estratégia de atuação”, afirma Roberta Caldas.

 

Aposta nos diferenciais - Para ganhar mercado, a Transpocred, que oferece todos os tipos de serviços e investimentos dos bancos tradicionais, aposta em seu grande diferencial: a proposta de valor. “Ser uma cooperativa financeira especializada nos segmentos em que atuamos nos traz uma visão qualificada, técnica e abrangente do mercado, além de entendermos bem os desafios e as dores dos cooperados”, afirma Roberta. “Aqui fazemos valer o nosso propósito de ‘transformar vidas através do cooperativismo, oferecendo soluções financeiras que desenvolvam os setores que atuamos’”, complementa.

Por ser uma instituição financeira do segmento do transporte, logística e correios, a Transpocred tem condições e produtos e serviços exclusivos para esse público. “Temos opções de financiamentos para aquisição de caminhões e equipamentos com taxas altamente competitivas no mercado”, afirma a presidente. Ela vai além. “Proporcionamos também facilidade na gestão e controle de empresas do segmento, com os produtos para apoio na gestão de frotas, seguros de vida, frota, patrimonial e de automóveis, consórcios, cartões, linhas de crédito que beneficiam a aquisição de veículos sustentáveis, entre outras soluções pensadas exclusivamente para os segmentos”, completa.

 

Força do Sistema Ailos - A Transpocred integra a Ailos Sistema de Cooperativas de Crédito ao lado de outras 12 cooperativas. A Ailos tem 1,6 milhão de cooperados, R$ 15 bilhões em depósitos, R$ 22 bilhões de ativos e mais de R$ 15,5 bilhões em operações de crédito. Dentro do sistema, a Transpocred é a segunda em geração de negócios e será a primeira também a operar fora do sul do país.

Em 2017, a Transpocred incorporou a Cooperativa de Crédito dos Transportadores Rodoviários e de Logística do Rio Grande do Sul (Transulcred) e em 2021 fez o mesmo com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de empregados dos Correios (CredCorreios). “É com muito orgulho que auxiliamos o crescimento dos setores onde atuamos, tão essenciais para o Brasil, e firmamos o acordo de sempre buscar novas soluções”, explica Roberta.

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 transpocredDesde 2006, a Transpocred (Cooperativa de Crédito dos Empresários e Empregados dos Transportes e Correios do Sul do Brasil) atua para oferecer aos cooperados ligados ao ramo de transporte e suas áreas relacionadas, serviços financeiros diferenciados, que possibilitem um desenvolvimento sólido e sustentável da comunidade e segmento onde atua. Sediada em Florianópolis, a Transpocred atua nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e prioriza uma gestão democrática sob os valores cooperativistas.

Agência Hori

Librelato lança série especial de semirreboques graneleiros em comemoração aos seus 55 anos

Série especial personalizada em comemoração aos 55 anos, com produção limitada, os graneleiros possuem pintura especial, chassi e caixa de carga em aço inox. Um dos principais benefícios do aço inox é o aumento da vida útil do implemento

Para celebrar 55 anos de Brasil, as linhas de montagem da Librelato se dedicaram à produção de um lote especial de Semirreboques Graneleiros 4 Eixos Evolut. Com pintura especial no chassi e na caixa de carga, desenvolvida com aço inox, os implementos rodoviários da Série 55 são de produção limitada, com 55 unidades, e possuem diversos outros benefícios. 

Os implementos da Série 55 inauguram o uso de aço inox na linha graneleira da Librelato, com o conceito de durabilidade da marca “Feitos para Durar”. O 410D é um tipo de aço inox formado por uma liga de baixo carbono com adições de cromo e níquel. Por isso, possui excelente resistência a materiais corrosivos e abrasivos, como fertilizantes, adubos, entre outros, oferecendo alta resistência mecânica e durabilidade e consequentemente menos paradas para manutenção. 

Os implementos são equipados com rodas de alumínio e selo comemorativo, também em aço inox, com gravação “Série 55” - em alusão ao aniversário da empresa. Além disso, possuem lona personalizada com acabamento metalizado. A Librelato adicionou ainda o benefício de um pacote de conectividade da marca Sigaway aos implementos. A assinatura de um ano inclui soluções para gestão de frotas, monitoramento de temperatura e pressão dos pneus, além de rastreamento de dados.

Para o CEO José Carlos Sprícigo, a Série 55, assim como todas as conquistas da empresa nesse período, é resultado da contribuição de todos os envolvidos com a marca Librelato, incluindo diretoria, conselho de administração, profissionais, parceiros comerciais e clientes. “Enquanto olhamos para o futuro, com o objetivo de nos tornarmos uma empresa centenária, reconhecemos a dedicação de cada um que nos trouxe até aqui. Afinal, o comprometimento com a integridade e a excelência seguirá como pilar, para tornar a Librelato ainda mais forte”, diz.

A Série 55 será comercializada no segundo semestre do ano.

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librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

 


MM Editorial – Comunicação Corporativa

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