Image

Librelato amplia presença nacional da Libreparts com nova unidade em Sapucaia do Sul/RS

Parceria com GN Implementos reforça estratégia de expansão e fortalece rede de peças de reposição para implementos rodoviários   

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, amplia a presença nacional da Libreparts com a inauguração da 31ª loja física em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, em parceria com a GN Implementos.  

A parceria com a GN Implementos traz um diferencial significativo: a unidade conta com uma oficina autorizada, anexa à loja, para a realização de manutenções e serviços técnicos, otimizando o atendimento aos transportadores. Para Gabriel Schwanck, proprietário da GN Implementos, a nova loja física facilita o acesso dos clientes e atende à crescente demanda por soluções especializadas em reposição e manutenção de implementos rodoviários na região. 

Sapucaia do Sul está localizada em uma importante rota de transporte do estado, contando com a Rodovia Mário Quintana (RS-118), Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) e a Rodovia de Integração do Sul (RIS). 

Com essa nova unidade a Libreparts, a marca especializada em peças de reposição para implementos rodoviários, amplia sua rede de atendimento para 36 pontos físicos, incluindo boxes estrategicamente localizados em diversas regiões do Brasil.  

Para Roberto Lopes Junior, CEO da Librelato, a expansão reflete o compromisso da Libreparts em consolidar sua posição como referência no setor. “A combinação de lojas físicas, boxes e e-commerce oferece uma abordagem híbrida, projetada para garantir cobertura ampla e eficiente em todo o território nacional”, explica o executivo. 

A iniciativa também reforça o foco da Libreparts no serviço de pós-venda, com suporte técnico especializado e disponibilidade de peças para garantir a continuidade operacional dos transportadores. A nova unidade em Sapucaia do Sul é um exemplo dessa abordagem integrada, unindo estrutura de venda e assistência técnica em um só lugar.

Rede de atendimento alcança 36 pontos físicos, incluindo boxes estrategicamente localizados em diversas regiões do Brasil  

Com a inauguração, a Libreparts segue fortalecendo sua presença em regiões-chave do Brasil, ampliando a capacidade de atendimento e consolidando sua rede como uma das mais abrangentes do setor. A expansão contínua demonstra o compromisso da empresa com a inovação e a excelência no atendimento, fatores essenciais para acompanhar a evolução do mercado de transporte e logística. 

“A Libreparts segue reafirmando sua estratégia de crescimento, sustentando o seu papel como parceiro essencial dos transportadores e oferecendo soluções completas para manter as operações rodoviárias em plena atividade. A unidade de Sapucaia do Sul representa não apenas a expansão física da marca, mas também um avanço na oferta de serviços integrados para o segmento de implementos rodoviários”, finaliza Roberto Lopes Júnior. 

-

librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.


MM Editorial – Comunicação Corporativa

Um mês após Fenatran Frigo King registra R$ 7,4 milhões em negociações ativas

Empresa já tem R$ 3,2 milhões faturados no mesmo período; Aumento no volume de visitas ao estande da empresa durante o evento e qualidade dos visitantes influenciou no resultado

O aumento no volume de visitantes no estande da Frigo King na Fenatran 2024, e a qualidade deles, garantiu à empresa R$ 7,4 milhões em negociações ativas um mês após a realização do evento. “Esse resultado superou nossa expectativa e sinaliza que deveremos ter um primeiro semestre de 2025 aquecido”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor Geral da Frigo King.

Negociações ativas são aquelas em que as discussões estão se aproximando da conclusão. Um mês após a Fenatran, a empresa já faturou R$ 3,2 milhões. “Tivemos 35% a mais de visitantes no estande com relação a 2022 quando recebemos 750 executivos, todos com claro interesse em nossos equipamentos”, explica Marcos.

A Frigo King é fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas. Na Fenatran ela apresentou duas inovações para o mercado de transporte de cargas perecíveis. Foram elas o Zeus, o primeiro equipamento produzido no Brasil, para equipar Reboque e Semirreboque; e o e-Flex, equipamento de refrigeração que pode ser alimentado por placas fotovoltaicas, que complementam a bateria de 48v do aparelho.

As máquinas vendidas e em processo de discussão são em sua maioria das linhas Apollo e Flex, incluindo ai um equipamento apresentado ao mercado anteriormente, o SRX EPS. O equipamento foi desenvolvido para atuar em vans e caminhões movidos a motores elétricos, com foco em atender o segmento farmacêutico.

O Flex SRX EPS é acionado pela bateria do veículo (550 v) e também pode ser alimentado pela rede elétrica quando a van ou caminhão estiver estacionado. O equipamento é ideal para o transporte de medicamentos e vacinas, além de outros produtos resfriados ou levemente congelados, como laticínios e carnes.

“No mercado da Cadeia do Frio entre apresentar uma inovação e efetivamente vende-la é um processo que pode levar de seis meses a um ano. Isso explica porque as novidades mostradas na Fenatran ainda não figuram entre os negócios em andamento”, conclui o diretor Geral.

-

 frigokingA Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.


 Argonautas Comunicação & Design

Oferta a granel Troca Inteligente Mobil™ gera economia de até 20% aos caminhoneiros

A oferta também prevê que a cada 100 trocas de óleo, 200 embalagens plásticas de 20 litros deixem de ser descartadas no meio ambiente

 

Lançada em 2005, a Troca Inteligente Mobil foi pioneira no mercado brasileiro ao propor a primeira solução para o abastecimento de lubrificantes a granel do país. Com a Troca Inteligente, os lubrificantes Mobil™ atendem carros, caminhões, frotas, equipamentos de mineração, construção e máquinas agrícolas, permitindo que os consumidores paguem apenas pela quantia exata consumida e, assim, evitando o desperdício ou a sobra de óleo. Na modalidade, o abastecimento é feito direto no cárter do veículo com toda qualidade e segurança.

Dentro do segmento de caminhões, a linha Mobil Delvac™ no formato a granel mantém as características das versões embaladas, apresentando a mesma viscosidade, qualidade, especificação e tecnologia, mas permite que a cada 100 trocas, 200 embalagens de 20 litros deixem de ser descartadas, dando formato a um sistema de economia circular. Além disso, como o cliente paga apenas pela quantia necessária, ele tem acesso a uma economia de até 20% nos processos de troca de óleo.

De acordo com a Coordenadora de marketing B2B dos lubrificantes Mobil™, Renata Vitiello, os produtos a granel atendem motores a diesel em serviço pesado e leve; equipamentos com motores a diesel de aspiração natural e motores a diesel de alto rendimento, naturalmente aspirados e turboalimentados. “Com um amplo portfólio de atendimento, a iniciativa Troca Inteligente Mobil™ já contribuiu para evitar o descarte de 2 milhões de embalagens plásticas”, destaca Renata.

Os lubrificantes Mobil™ disponibilizados a granel passam por uma série de testes que comprovam sua integridade, sua rastreabilidade e os mais altos níveis de sua qualidade, antes de chegarem aos consumidores. Os produtos saem da fábrica com procedência garantida e segue diretamente para o distribuidor local. Os caminhões do sistema são dotados de compartimentos dedicados para cada produto, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Nos pontos de venda, os lubrificantes ficam armazenados em tanques seguindo rigorosas normas. Os tanques possuem: bacia de contenção, que asseguram que em caso de vazamentos os produtos não contaminem o meio ambiente; lacre de segurança, garantindo inviolabilidade; além de inspeções e testes periódicos, tanto dos equipamentos como do lubrificante. E por fim, um selo de qualidade certificada com a data do último abastecimento do tanque.

-

mobil

Os Lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.


MOSAIKE

Porto de Suape: CarboFlix e Sulog realizam evento para caminhoneiros e motoristas autônomos

Porto de Suape sediará, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, evento de degustação do superapp CarboFlix, que dará acesso ao benefício de descarbonização de motores para novos assinantes

A CarboFlix, startup que tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida de motoristas e caminhoneiros autônomos, realizará de 9 a 11 de dezembro, evento sobre o setor rodoviário, com conteúdo rico e voltado para a realidade dos motoristas, apresentação de soluções para suas principais dores e ação de descarbonização de motores. O encontro, realizado em parceria com a Sulog, será no pátio de triagem no Distrito Industrial de Suape, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.  

Durante o evento, os participantes poderão assinar o superapp com desconto exclusivo, tendo acesso a mais de 20 benefícios como telemedicina, suporte psicológico, seguro de vida e auxílio funeral, treinamentos e capacitações, suporte e segurança na estrada, manutenção preventiva, dentre outros.  

Ao efetuar a assinatura, o motorista vai ganhar na hora o teste de opacidade, que mede a quantidade de poluentes emitida pelos veículos, e a descarbonização de motores, com tecnologia inédita e exclusiva no Brasil, a Carbo Vapt, que é uma das soluções do aplicativo. O procedimento aumenta a performance do caminhão, gera economia de combustível e contribui para a preservação do meio ambiente, resultando em uma ação socioambiental de impacto. 

"Após cinco anos conhecendo este mercado e os profissionais que nele atuam, foi possível desenvolver um superapp que vai ajudar a resolver as dores deste segmento. O caminhoneiro que está na estrada necessita de apoio para realizar seu trabalho com mais tranquilidade e segurança. Para isso, criamos uma solução que vai além de um aplicativo, concebido para se tornar o verdadeiro anjo da estrada, centralizando os serviços essenciais para o motorista em um único lugar, a poucos cliques de distância”, explica Thelis Botelho, CEO da CarboFlix. 

 

Descarbonização de motores  - Um dos diferenciais do superapp CarboFlix é a tecnologia Carbo Vapt, que atua na limpeza completa da câmara de combustão, catalisador e escapamento do veículo. Após o procedimento, amplamente utilizado na Ásia e na Europa, o veículo passa a ter um desempenho melhor, podendo gerar uma economia média de R$ 400 em combustível a cada dois mil quilômetros rodados. Como reduz o consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de gases de efeito estufa, o procedimento contribui também para a preservação do meio ambiente. A cada dois mil quilômetros percorridos, uma árvore é preservada.   

A descarbonização de motores utiliza Oxyhydrogen (HHO) e reagentes específicos que são injetados na câmara de combustão com o motor ligado. A reação química que ocorre dentro do motor é expelida pelo escapamento.    

“Trata-se de um processo simples e pouco invasivo, que dispensa a desmontagem do motor. Seus benefícios são notados de forma quase instantânea pelo motorista, com melhorias na potência do veículo e na economia de combustível”, frisa Thelis Botelho.   

lembreteData: 9 a 11 de dezembro   

Local: Rodovia PE 09 KM 38,5 - Santo Agostinho, Cabo de Santo Agostinho - PE   

Horário: 

Dia 9 – Das 14h30 às 17h00 

Dia 10 e 11 - 09h às 17h 

-

carboflix

Fundada com o propósito de encurtar distâncias e reduzir a desigualdade no setor rodoviário, a CarboFlix oferece aos motoristas e caminhoneiros autônomos mais de 20 benefícios. Além de serviços voltados para a saúde e bem-estar dos profissionais, a startup inclui manutenção preventiva dos caminhões e descarbonização de motores com tecnologia exclusiva Carbo Vapt. Com foco em ser o próximo unicórnio brasileiro, a CarboFlix tem feito parcerias com marcas importantes, como Ambipar e Bradesco, e pretende ampliar o portfólio de benefícios ao longo de 2025, se tornando o primeiro ‘One Stop Shop’ do segmento. 


Agência FR | Construir Vínculos & Inspirar as Pessoas

Guerra nomeia Learcam seu representante na Argentina e volta ao mercado

Empresa pertence ao grupo Fenix e será responsável por todo o território argentino; Mercado local deve emplacar 9 mil Reboques e Semirreboques em 2025

A Guerra, fabricante de implementos rodoviários com sede em Caxias do Sul (RS), voltou a Argentina com a nomeação da Learcam S.A. como seu representante.  “Estar na Argentina é retornar nossa história e voltar a participar de um mercado relevante e estratégico para a expansão da nossa marca na América Latina”, afirma Rogerson Gemelli, gerente de Vendas da Guerra Implementos.

A Learcam S.A pertence ao Grupo Fenix, tem matriz em Buenos Aires e vai atuar em todo território argentino. O mercado argentino deve fechar esse ano com 8 mil Reboques e Semirreboques emplacados. A projeção para 2025 é de 9 mil unidades.

A estratégia da Guerra será fornecer implementos rodoviários modelos Graneleiro, Plataforma, Basculante, Furgão Carga Geral, Frigorífico e Sider. A projeção no primeiro ano de operação é exportar acima de 100 unidades e em cinco anos superar as 750 unidades comercializadas. O objetivo é conquistar aproximadamente 7% de market share no mercado local. “Vamos disputar com produtos Guerra que tem elevada qualidade, inovação e durabilidade”, afirma, Pablo Cotti, gerente Geral da operação na Argentina, que completa: “uma marca que é admirada por sua confiança e força”.

O mercado argentino tem sinergia com a matriz de demanda do mercado brasileiro, onde seu maior potencial está fundamentado no agronegócio, carga industrializada e mineração. O país vem recebendo investimentos externos relevantes no último ano e deverá seguir avançando na renovação e ampliação de sua frota de reboques e semirreboques.

A frota circulante de implementos do país é estimada em mais de 317 mil unidades com uma vida útil superior a 30 anos. Portanto, há demanda imediata por renovação e investimento no transporte rodoviário, que representa mais de 90% da matriz logística do país.

-

guerraA Guerra é fabricante de implementos rodoviários e possui três unidades fabris, duas em Caxias do Sul (RS) e uma em Sumaré (SP). A empresa oferece portfólio completo de implementos rodoviários abrangendo os segmentos Basculante, Graneleiro, Tanque, Florestal, Carrega Tudo, Furgão Carga Geral, Sider, Porta Contêiner e Frigorífico.

Com presença nacional, a Guerra conta com 30 distribuidores e 33 pontos de atendimento em todo o território brasileiro. A empresa atua no mercado internacional exportando seus produtos para países como Bolívia, Chile, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Argentina. Essa presença global posiciona a Guerra entre os principais fabricantes do mercado brasileiro de implementos rodoviários.


Argonautas Comunicação

Implementos.net.br

O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.

SOBRE A PONTO & LETRA

Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.

Image

Contato

+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP 
www.ponto-e-letra.com.br

Apoio

Image