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Videira Implementos vende 25 furgões alumínio Carga Seca para a Transgoss

Foram 20 Semirreboques e cinco Carroceria sobre chassis já personalizados com a marca do cliente; Transgoss opera nos estados do Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil

A Videira Implementos, fabricante de implementos rodoviários localizada em Videira (SC), vendeu 25 furgões alumínio Carga Seca para a Transgoss. “Os produtos tem a robustez necessária para cumprir os trajetos operados pelo cliente”, explica Edson Francio Junior, diretor Comercial da empresa.

Os implementos rodoviários vão atuar nas rotas operadas pela empresa em todo território nacional, ligando as filiais de norte a sul, entre elas as localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Ceara, Pernambuco e Pará. Os produtos comercializados foram 20 Semirreboques e cinco Carroceria sobre chassis. Todos são furgões alumínio e foram entregues personalizados com a marca do cliente.

O grupo Transgoss está sediado em Pato Branco (PR) e atua no mercado logístico há 20 anos. O grupo opera mais de 228 veículos de carga próprios e cerca de 90 veículos agregados.

“Faz parte da nossa estratégia renovar a frota de caminhões e implementos rodoviários e por isso estamos sempre em busca de opções no mercado que tenham qualidade, robustez e preço competitivo”, diz Daniel Goss, socio diretor do Grupo Transgoss.

O grupo atua nas mais diversas frentes entre elas transporte internacional, atendendo aos países do Mercosul; transportes de cargas fechadas entre outros produtos, em todo território nacional; e cargas fracionadas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Pará e Pernambuco. O grupo também realiza operações inbound e outbound.

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 videiraimplementosA Videira Implementos integra o grupo Francio formado pelas empresas Videmang Máquinas e Ferramentas, Videdobra Recuperadora de implementos, Videferro Industrialização de Aço, Videquip Comércio de Ferramentas e Videira Recuperadora de implementos. A Videira Implementos tem sede em Videira (SC) e foi fundada em 24 de setembro de 2008 por Edson Francio e família.

O parque fabril é constituído por uma unidade dedicada a produção de produtos do segmento Leve (Carroceria sobre chassis) e outra exclusiva para Pesados (Reboque e Semirreboques). No total, a produção mensal é de 130 equipamentos.

As fábricas empregam 200 colaboradores diretos e estão em conformidade com a legislação ambiental. As plantas dispõem de geração de energia solar própria, por meio de placas fotovoltaicas no teto de suas instalações e toda a infraestrutura de tratamento de efluentes gerados no processo de produção.

A empresa fabrica no segmento de Carroceria sobre chassis os modelos Furgão Alumínio Carga Seca e Lonado Sider, Plataforma Transporte de Toras, Carroceria Metálica e Prancha para Transporte Pesado. Já no segmento de Reboques e Semirreboques a Videira produz Semirreboque Alumínio Carga Seca e Lonado Sider.

Argonautas Comunicação

Para celebrar aniversário, Resfri Ar lança edição limitada de geladeira portátil

Modelo tem cores da marca e leva selo Adventure, uma homenagem ao público da Resfri Ar

Ao celebrar 27 anos de história em junho de 2024, a Resfri Ar apresenta ao mercado a Geladeira Portátil 31 Litros Adventure – Edição Limitada, que chega ao público em versão comemorativa. Quem adquirir esta geladeira terá acesso a um produto com design único, com cores que remetem à identidade visual da Resfri Ar – cinza escuro e azul, e com um selo especial Adventure: uma homenagem a quem tem o estilo de vida leve e ousado que combina com a Resfri Ar. Esta é, portanto, a oportunidade perfeita para quem deseja adquirir um produto com a assinatura Resfri Ar em edição exclusiva, já que são apenas 100 unidades numeradas à venda.

As geladeiras portáteis da Resfri Ar se tornaram sucesso absoluto entre o público aventureiro. Isso porque elas foram feitas para aqueles que levam em conta prioridades como conforto, praticidade e economia também na estrada. Por isso, a Geladeira Portátil 31 Litros Adventure é uma solução incrível para quem não abre mão de tudo isso e ainda têm a confiança de adquirir um item fabricado por uma marca com 27 anos de história.

Práticas e modernas, as geladeiras portáteis se tornaram um desejo de consumo de muitas pessoas nos últimos anos. Isso porque com uma geladeira portátil, caminhoneiros e demais motoristas passam a ter uma economia bem significativa com os custos de alimentação. E redução de gastos, no caso de motoristas profissionais ou de quem percorre longas distâncias em viagens à lazer, é sinônimo de maior lucratividade.

A Geladeira Portátil Resfri Ar substitui o uso de, por exemplo, caixas de gelo ou caixas térmicas. Por isso, cada vez mais, as geladeiras automotivas e portáteis se mostram úteis e funcionais. É um equipamento de fácil transporte e com amplo espaço interno, tornando-se perfeito para quem procura comodidade em qualquer situação, seja no trabalho, no lazer ou nas mais diferentes aventuras.

A Geladeira Portátil 31 Litros Adventure – Edição Limitada será vendida pela loja online da Resfri Ar

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resfriarConsiderada a maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país, a Resfri Ar completou 27 anos em 2024. A empresa possui aproximadamente 1,5 mil pontos de venda no país e exporta para países da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. Os climatizadores de ar para caminhões, também fabricados para linha agrícola e veículos especiais, são o carro-chefe da Resfri Ar, representando cerca de 60% do faturamento.

Figuram ainda entre os principais produtos as geladeiras automotivas e portáteis, que acumulam a função de refrigeração e congelamento, conservando alimentos e bebidas sempre frescos. Além disso, o sucesso obtido com os produtos junto aos clientes e rede de distribuição viabilizou o fornecimento para as maiores montadoras mundiais de caminhões.


Apura Conteúdo

Solito Alimentos encomenda lote de implementos rodoviários da 4TRUCK

O objetivo é aprimorar a logística e a eficiência no transporte de seus produtos. Investimento inclui fornecimento de baús de alumínio e baús lonados (sider)

A Solito Alimentos, uma das maiores empresas do setor de alimentos de São Paulo, realizou recentemente um importante investimento em sua frota de veículos, encomendando lote de sete implementos rodoviários da empresa 4TRUCK, indústria especializada na produção de equipamentos para o transporte de cargas. O pedido inclui uma unidade de baú de alumínio e seis no modelo baú lonado (sider). 

O baú de alumínio foi escolhido para o transporte de cargas em geral, se destaca pela resistência e durabilidade e possui características essenciais para garantir a integridade dos produtos transportados, que muitas vezes necessitam de condições especiais de armazenamento e segurança. Já o baú lonado foi selecionado para atender a demanda de carga paletizada, por conta de sua versatilidade e facilidade na operação de carga e descarga, permitindo mais ágil e eficiente, essencial para atender às demandas do mercado alimentício.

A Solito foi fundada em 1961 e é hoje uma das maiores empresas de alimentos do Estado de São Paulo. Em 2021, ampliou a linha de produtos com a fabricação de alimentos para pets.   Presente em mais de 3.500 pontos de vendas em diversos Estados brasileiros, a Solito tem capacidade de produção mensal de 20 mil toneladas entre arroz, feijão e farinha de arroz. Toda a estrutura produtiva está baseada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e a empresa conta com filial para recebimento dos grãos em Uruguaiana (RS) e um Centro de Distribuição em Barueri (SP), que contribuem para a agilidade nas entregas.

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 4TRUCKA 4TRUCK tem como objetivo atender à necessidade dos clientes oferecendo a melhor relação “custo/benefício” do mercado para implementos rodoviários, considerando itens como tecnologia, inovação, qualidade, durabilidade e bom atendimento. O escopo da empresa engloba o desenvolvimento e produção de baús de alumínio, baús lonados, carrocerias metálicas e cabines suplementares para toda a linha de vans e caminhões sobre chassi; além de possuir unidade de serviços para reforma e manutenção de frotas multimarcas de implementos. 

 Egom PR Agency

Uso de asfalto reciclado pela Arteris pode reduzir em até 50% as emissões de CO2 em comparação ao material convencional

Utilizado na pavimentação e para nivelar fissuras e irregularidades nas rodovias, material ainda apresenta maior aderência e redução do uso de recursos naturais

Com foco na redução de impactos ambientais a partir de iniciativas de economia circular, a Arteris, especialista em gestão de rodovias, ampliou o uso de asfalto reciclado nas rodovias que administra. Estudos feitos em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) demonstram que a aplicação do Reclaimed Asphalt Pavement (RAP), como é tecnicamente chamado, pode reduzir de 27% a 50% as emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera durante seu ciclo de vida em comparação com o asfalto convencional.

Após projetos com seu uso na fabricação a misturas asfálticas à quente, conhecidas como CBUQ, atualmente, o asfalto reciclado está sendo incorporado no microrrevestimento asfáltico - técnica utilizada para corrigir pequenas fissuras e irregularidades na superfície do pavimento pela concessionária Arteris ViaPaulista, no interior de São Paulo. "O uso do RAP foi testado inicialmente como projeto piloto nas rodovias Fernão Dias e Litoral Sul e, em breve, também deverá ser replicado para outras concessionárias da companhia. A iniciativa também faz parte do plano de descarbonização presente na nossa Agenda ESG e que é importante para mitigar as mudanças climáticas que afetam todo o país”, explica Celso Romeiro Júnior, superintendente de Pavimentos da Arteris.

O microrrevestimento asfáltico melhora a durabilidade do pavimento, além de ser uma solução de custo reduzido e menor retirada de recursos naturais do meio ambiente. Apesar de ser aplicado em camadas finas, geralmente de espessura de 10 a 15 milímetros, o microrrevestimento proporciona maior aderência, mesmo com a passagem diária dos veículos, segundo os estudos realizados com a USP desde 2019.

O RAP é gerado pelas atividades de manutenção da Arteris a partir da fresagem de pavimento antigo, sendo posteriormente transportado para usinas onde é incorporado na fabricação de novas misturas asfálticas que serão usadas nas intervenções ao longo das rodovias, diminuindo a necessidade de uso de novos materiais para esse fim.

saibamais Reclaimed Asphalt Pavement na Arteris Litoral Sul

Arteris Fernão Dias tem trecho recuperado com asfalto reciclável

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 arterisSomos uma empresa especializada em gestão de rodovias e administramos 3.200 quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas entre alguns dos mais importantes eixos econômicos do País. Nossas rodovias administradas são as concessões federais Litoral Sul, Planalto Sul, Régis Bittencourt, Fernão Dias e Fluminense, além de Intervias e ViaPaulista, que são concessões do Estado de São Paulo. A empresa é a maior investidora federal em infraestrutura viária no Brasil da última década. Reduzimos em 51% as fatalidades entre 2010 e 2020, atingindo a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) para um trânsito mais seguro, e renovamos esse compromisso para a década de 2020-2030 em busca da redução de 50% dos acidentes nesse período. Oferecemos uma ampla estrutura aos usuários de rodovias: atendimento médico pré-hospitalar, socorro mecânico, monitoramento com câmeras, passarelas, bases de atendimento aos usuários e três áreas de descanso para caminhoneiros que já atenderam mais de 63 mil motoristas. Implantamos, ainda, três áreas de escape que, juntas, já salvaram mais de 1200 vidas. Nossa agenda ESG inclui objetivos, indicadores e metas que orientam o planejamento estratégico em sustentabilidade, o que reforça nosso compromisso com a vida, o meio ambiente, as comunidades e toda a sociedade. Entre 2021 e 2022, a companhia também foi reconhecida pelo comprometimento contra a corrupção com o Selo Pró-Ética e com a certificação internacional ISO 37001, em virtude do seu Sistema de Gestão Antissuborno.

 RPMA Comunicação

Logtech paranaense tem nova gestora de Gente e Cultura Organizacional

Especialmente naquelas da área tecnologia, o aspecto humano deve ser ainda mais observado e valorizado, pontua especialista recém-contratada para atuar Gestran, plataforma de gestão de frotas

Uma empresa é feita de pessoas. Ao mesmo tempo, tem uma origem, uma trajetória, uma história. Da combinação de todos esses elementos, emerge o que chamamos de cultura organizacional. Em tempos contemporâneos, de valores como governança, sustentabilidade e responsabilidade social, em que marcas precisam possuir identidade, a cultura organizacional se mostra um preceito indispensável.

Não à toa, as corporações têm procurado tomar decisões e investir em políticas de constituição e fortalecimento de uma cultura organizacional. Inclusive, e em especial, empresas da área de tecnologia, geralmente confundidas como organizações em que a base está nas ferramentas e soluções tecnológicas. Não. Sobretudo nessas, uma cultura organizacional humanizada deve ser perseguida.

É o que avalia, por exemplo, a psicóloga Lucia Fernandes, especialista em saúde mental e bem-estar. Ela assumiu recentemente a função de gestora de Gente e Cultura na Gestran, empreendimento tech que oferece ao mercado uma plataforma de gestão de frotas. A solução é totalmente digital e automatizada, mas por trás desse produto há profissionais de carne e osso colocando sua expertise a serviço da empresa e do mercado.

“A cultura organizacional é a essência da empresa, expressada pela maneira como ela faz seus negócios, trata seus clientes e funcionários. É o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos por meio de valores, normas e atitudes compartilhadas pelos membros da organização”, define a gestora, pontuando a relevância do fator humano nesse processo.

Especificamente no caso da Gestran, a profissional identifica uma preocupação da empresa em olhar para os colaboradores de uma forma “cada vez mais humanizada”. O que, em se tratando, como dito, de uma organização cujo core business (coração do negócio) é a tecnologia, demanda um tratamento especial.

Em 2023, a empresa contratou uma consultoria em recursos humanos para obter um diagnóstico preciso. Desse trabalho, veio o entendimento de que uma gestora deveria liderar o processo de estabelecimento e consolidação de uma cultura organizacional, cargo ocupado por Lucia Fernandes.

A profissional explica os passos que vêm sendo tomados: “A Gestran avançou nos processos, metodologia e ferramentas para entender quem são os seus stakeholders [pessoas ou grupos impactados], levantando indicadores, fazendo ações iniciais de endomarketing, atuando fortemente no desenvolvimento dos colaboradores, movimentando e atuando com os talentos que a empresa tinha internamente e olhando o mercado para atrair novos profissionais em potencial”.

Já há frutos. “Foram identificados, para todo esse movimento, princípios norteadores que a empresa já exercitava e houve a aderência de mais alguns para ser o caminho a seguir rumo a uma cultura organizacional”, sublinha a psicóloga. “A Gestran faz essa adaptabilidade da cultura organizacional intensificando os pilares de comprometimento, inovação, efetividade, respeito e qualidade de vida", cita.

Lucia Fernandes destaca os desafios daqui para frente: “Hoje, temos um cenário de cultura interna que necessita ser lapidado. Também, entender melhor como esses elementos da cultura organizacional atual se relacionam com o desempenho da organização e dos colaboradores. É um processo de resiliência, tempo, investimento financeiro e cabeças pensantes para uma empresa melhor e mais humanizada”.

 

Sobre a profissional - Lucia Fernandes é psicóloga, especialista em Saúde Mental e Bem-estar, mestranda em Psicologia Clínica e da Saúde, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV e em Psicologia Positiva, entre outras formações. São mais de 15 anos atuando na área.

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 A Gestran foi criada em 1999 e tem sede em Curitiba. De 2022 para cá, passa por um período de investimentos e expansão. Para 2024, a empresa projeta crescer até 40%. Uma das apostas é o desenvolvimento de novas funcionalidades da plataforma, mediante recursos de machine learning e inteligência artificial.

 


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