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RAV Componentes amplia leque de produtos e apresenta arco de lona

Equipamento é utilizado na parte de cima de reboques e semirreboques e suporta a lona que cobre a carga; Componente é feito com tubo galvanizado para evitar oxidação do produto

A RAV Componentes, empresa fabricante de peças para os segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios com sede em São Marcos (RS), ampliou seu leque de produtos e apresentou ao mercado seu arco de lona.

O componente é utilizado na parte de cima de reboques e semirreboques modelo Carga Geral e dá sustentação a lona que cobre a carga. “Nossa proposta é um arco de lona mais resistente à aplicação severa do cotidiano do transporte de carga”, explica Camila Brezolin, diretora Comercial.

O arco de lona da RAV é produzido com tubo galvanizado de diâmetro de 25,4 mm e em três espessuras: 1,25 mm, 1,5 mm e 1,95 mm. O acabamento do produto é reforçado na dobra aumentando sua resistência e evitando que o material tenha rachaduras.

A exemplo dos demais produtos da RAV, o arco de lona será oferecido aos clientes da América do Sul. “A maior parte das inovações em componentes para transporte de carga são feitas pela indústria brasileira e são bem acolhidas pelos operadores logísticos sul-americanos”, conclui.

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RAV CorrentesA RAV Componentes foi criada em 2017 em São Marcos (RS) e fabrica corrente e componentes para fixação e travamento, utilizados nos implementos rodoviários e agrícolas. A empresa atende as principais marcas do setor logístico e atua nos segmentos de correntes, transporte rodoviário e de agronegócios. A RAV Componentes dispõe de engenharia própria e atualizada, desenvolvendo produtos e, a pedido do cliente, soluções customizadas. A empresa exporta desde 2017 e seus produtos estão presentes no Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai.


Argonautas Comunicação

Allison Transmission faz parceria com a Cummins para a realização de testes de campo bem-sucedidos com novo motor a gás natural

O cavalo-mecânico Peterbilt equipado com motor Cummins X15N e uma transmissão Allison da Série 4000, puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou desempenho e produtividade acima das expectativas

A Allison Transmission fez uma parceria com a Cummins para testar e validar o novo motor Cummins X15N de 15 litros, a gás natural, equipado com uma transmissão automática Allison da Série 4000™. A Sandman, frotista de transporte de cimento a granel com sede em San Jose, Califórnia, concluiu com sucesso mais de 80 mil quilômetros rodados em avaliação de campo e relata melhorias significativas na eficiência de combustível e no desempenho dos veículos. O caminhão avaliado, um cavalo-mecânico Peterbilt puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou desempenho e produtividade impressionantes, fato resultante da combinação do motor X15N com a transmissão Allison.

“Há mais de 20 anos aderimos às transmissões automáticas Allison, o que mudou o mundo para nossos motoristas. Eles transportam cargas de quase 40 toneladas no trânsito pesado entre San Jose e São Francisco várias vezes ao dia, percorrendo um percurso com inúmeras arrancadas e paradas”, comenta Victor Landaverde, Gerente de Frota da Sandman. “Estamos entusiasmados com o desempenho do motor Cummins X15N, que recebeu uma transmissão da Série 4000, e o impacto potencial que ele pode trazer para nossa frota de mais de 100 caminhões a gás natural equipados com Allison. Os testes de campo foram impecáveis ao longo de mais de 80 mil quilômetros e, além de atingirem excelente eficiência de combustível e o aprimoramento do freio-motor, a potência consistentemente mais forte durante as trocas de marchas melhoraram significativamente nossas operações.”

As transmissões da Série 4000 foram projetadas para oferecer maior desempenho e consumo de combustível otimizado. Seu conversor de torque multiplica a força do motor para melhorar significativamente a capacidade de arrancada, dirigibilidade e produtividade geral. O pareamento da Série 4000 com o X15N, que é 226 quilos mais leve do que a versão a diesel do motor de 15 litros, proporcionará economia adicional de combustível e redução das emissões para as frotas, reduzindo o custo total de propriedade do veículo e, ao mesmo tempo, apoiando objetivos de responsabilidade social corporativa. A transmissão da Série 4000 usada na avaliação da Sandman também contava com o FuelSense® 2.0, conjunto exclusivo de software e controles eletrônicos que podem proporcionar uma economia de combustível de até 6%.

“As transmissões totalmente automáticas Allison são agnósticas em termos de combustível, o que significa que podem ser agregadas com várias fontes de energia, incluindo diesel, gás natural, híbrido elétrico, célula de combustível ou bateria. À medida que a indústria continua a avaliar veículos elétricos e trabalha para superar os obstáculos enfrentados pela adoção dessa tecnologia, espera-se que mais clientes adotem motores de combustíveis alternativos como solução para atender às crescentes restrições de emissões”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da América do Norte, Canal Global e Pós-venda da Allison Transmission. “Estamos ansiosos por essa parceria com a Cummins e com os demais fabricantes de caminhões, o que ajudará os usuários a reduzir a pegada de carbono sem sacrificar a produtividade e a eficiência da frota. Estamos confiantes de que a combinação do motor Cummins X15N com uma Allison 4000 é a solução ideal.”

Os caminhões Peterbilt e Kenworth equipados o motor X15N e as transmissões automáticas Allison já estão disponíveis para encomenda.

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allison transmissionsA Allison Transmission (NYSE: ALSN) é projetista e fabricante líder de soluções de propulsão para veículos comerciais e de defesa e a maior produtora global de transmissões totalmente automáticas médias e pesadas que melhoram a maneira como o mundo funciona. Os produtos Allison são usados em uma ampla variedade de aplicações, incluindo caminhões urbanos (distribuição, lixo, construção, incêndio e emergência), ônibus (escola, transporte coletivo e rodoviário), motorhomes, veículos e equipamentos fora de estrada (energia, mineração e aplicações de construção) e veículos de defesa (táticos com rodas e esteiras). Fundada em 1915, a empresa está sediada em Indianápolis, Indiana, EUA. Com presença em mais de 150 países, a Allison possui sedes regionais na Holanda, China e Brasil, fábricas nos EUA, Hungria e Índia, bem como recursos globais de engenharia, incluindo centros de engenharia de eletrificação em Indianápolis, Indiana, Auburn Hills, Michigan e Londres no Reino Unido. A Allison também possui aproximadamente 1.600 distribuidores e revendedores independentes em todo o mundo.

Press Consultoria

ANFIR renova com ApexBrasil programa Move Brazil de incentivo à exportação

Convênio prevê investimentos totais de R$ 7,2 milhões para promover a internacionalização da indústria de implementos rodoviários, e ampliar as exportações do setor

A ANFIR e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) renovaram o programa MoveBrazil. “Esse convênio tem se mostrado muito importante para a internacionalização das empresas do setor e também para ampliar as exportações de produtos brasileiros”, diz José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.

A parceria teve início em 2016 e essa é a quarta renovação do convênio. O novo ciclo, referente ao biênio compreendido entre os meses de agosto de 2024 e julho de 2026, prevê investimentos totais de R$ 7,2 milhões, considerando R$ 3.223.578,29 milhões de recursos da Agência e R$ 3.977.795,55 milhões da contrapartida, para promover a internacionalização e alavancar os negócios da indústria de implementos rodoviários, em todas as etapas de seu processo exportador.

Atualmente o programa apoia cerca de 200 empresas, com relevante participação de pequenas e médias. Nesta nova etapa, as ações contemplarão rodadas de negócio em países mercado-alvo, participação em feiras de negócio internacionais e uma rodada de negócios internacional a ser realizada em São Paulo durante a Fenatran. Também englobam ações para estímulo à inovação e práticas de sustentabilidade, além do compromisso de fortalecer e estimular empresas com lideranças femininas.

No biênio, serão trabalhados mercados-alvo internacionais como Estados Unidos, Peru, Argentina, México, República Dominicana, Colômbia, Chile, Paraguai, Angola, Costa Rica, dentre outros.

“Estamos muito satisfeitos em garantir, mais uma vez, a renovação do convênio com a ANFIR, que tem oferecido um apoio essencial à internacionalização da produção da indústria de implementos rodoviários braslieira ao longo dos últimos anos. Nossa indústria de IR tem se destacado pelo investimento em novos equipamentos e materiais, pela inovação constante, com destaque para a digitalização e utilização da inteligência artificial na cadeia produtiva. Sem dizer, é claro, da preocupação permanente com a sustentabilidade no setor”, comemora o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

As atividades permitem às empresas participantes do MoveBrazil acessarem o mercado global, contribuindo expressivamente para o aumento da competitividade do setor rumo à ampliação das exportações brasileiras. A agenda das iniciativas e dos eventos internacionais pode ser acessada no site do projeto www.movebrazil.com.br.

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movebrazilMOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR-Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem como meta promover as exportações brasileiras destes produtos, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.

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Desde 1980 a ANFIR representa o segmento dos fabricantes de implementos rodoviários cuidando dos interesses coletivos das associadas, assessorando nos seus problemas técnicos, jurídicos, comerciais, políticos, sociais, administrativos, financeiros e econômicos e buscando engrandecer o setor em que atuam o que em outras palavras, implica numa responsabilidade muito grande, principalmente no aspecto social.

Argonautas Comunicação

Videira Implementos vende nove equipamentos para Miltex Transportes

Empresa sediada em Chapecó (SC) é parceira da Videira desde 2019 e já adquiriu 54 implementos rodoviários; Produtos são quatro semirreboques Sider e cinco Carroceria sobre chassis Sider

A Videira Implementos, fabricante de implementos rodoviários localizada em Videira (SC), vendeu nove equipamentos para a Miltex Transportes. “Essa venda marca cinco anos de parceria e mostra a confiança do nosso cliente nas soluções que temos oferecido a ele”, celebra Edson Francio Junior, diretor Comercial da empresa.

A Miltex Transportes, sediada em Chapecó (SC), é parceira da Videira Implementos desde 2019. Em cinco anos já adquiriu 54 produtos, em sua maioria Furgões e Sider para transporte de carga geral. A empresa também transporta carga palletizada e frigorificada.

Os produtos comercializados são quatro semirreboques Sider e cinco Carroceria sobre chassis Sider. Eles serão incorporados à frota da empresa, composta por mais de 100 veículos.

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 videiraimplementosA Videira Implementos integra o grupo Francio formado pelas empresas Videmang Máquinas e Ferramentas, Videdobra Recuperadora de implementos, Videferro Industrialização de Aço, Videquip Comércio de Ferramentas e Videira Recuperadora de implementos. A Videira Implementos tem sede em Videira (SC) e foi fundada em 24 de setembro de 2008 por Edson Francio e família.

O parque fabril é constituído por uma unidade dedicada a produção de produtos do segmento Leve (Carroceria sobre chassis) e outra exclusiva para Pesados (Reboque e Semirreboques). No total, a produção mensal é de 130 equipamentos.

As fábricas empregam 200 colaboradores diretos e estão em conformidade com a legislação ambiental. As plantas dispõem de geração de energia solar própria, por meio de placas fotovoltaicas no teto de suas instalações e toda a infraestrutura de tratamento de efluentes gerados no processo de produção.

A empresa fabrica no segmento de Carroceria sobre chassis os modelos Furgão Alumínio Carga Seca e Lonado Sider, Plataforma Transporte de Toras, Carroceria Metálica e Prancha para Transporte Pesado. Já no segmento de Reboques e Semirreboques a Videira produz Semirreboque Alumínio Carga Seca e Lonado Sider.

Argonautas Comunicação

Volume de emplacamentos em sete meses em 2024 é 5,69% superior a 2023

De janeiro a julho desse ano foram entregues 89.880 implementos rodoviários ante 85.040 produtos em igual exercício do período anterior; Leves cresceram 4,88% e Pesados 6,27%

O volume de emplacamentos de implementos rodoviários de janeiro a julho de 2024 cresceu 5,69% com relação a igual período de 2023. “Percebemos que passo a passo nosso mercado está se consolidando em uma espiral positiva em acordo com as expectativas oficiais de crescimento da economia brasileira”, diz José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários. A projeção oficial para o PIB brasileiro em 2024, segundo o Banco Central, é de crescimento de 2,5%.

Os dois segmentos de mercado registraram crescimento. O segmento Leve (Carroceria sobre chassi) apresentou desempenho positivo de 4,88%. De janeiro a julho de 2024 foram entregues ao mercado 37.359 produtos, ante 35.620 em igual período do ano passado. Os segmentos que apresentaram curva positiva foram Betoneira (56% com 973 unidades), Graneleiro/Carga Seca (13,2% com 8.772 unidades) e Bau Alumínio/Frigorífico (12,64% com 15.652 unidades).

O Segmento Pesado (Reboques e Semirreboques) registrou crescimento de 6,27%. Em sete meses foram vendidos 52.521 implementos rodoviários, ante 49.420 unidades no mesmo período de 2023. Os produtos mais comercializados no período foram Graneleiro/Carga Seca (11.951 unidade e 11,47%), Tanque Carbono (5.062 unidades e 54,24%) e Bau Carga Geral (5.008 unidades e 61,7%). As vendas da linha Basculante foram elevadas (10.844 unidades) mas não superaram o resultado do mesmo período de 2023.

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 anfirDesde 1980 a ANFIR representa o segmento dos fabricantes de implementos rodoviários cuidando dos interesses coletivos das associadas, assessorando nos seus problemas técnicos, jurídicos, comerciais, políticos, sociais, administrativos, financeiros e econômicos e buscando engrandecer o setor em que atuam o que em outras palavras, implica numa responsabilidade muito grande, principalmente no aspecto social.

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