Equipamento é utilizado na parte de cima de reboques e semirreboques e suporta a lona que cobre a carga; Componente é feito com tubo galvanizado para evitar oxidação do produto
A RAV Componentes, empresa fabricante de peças para os segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios com sede em São Marcos (RS), ampliou seu leque de produtos e apresentou ao mercado seu arco de lona.
O componente é utilizado na parte de cima de reboques e semirreboques modelo Carga Geral e dá sustentação a lona que cobre a carga. “Nossa proposta é um arco de lona mais resistente à aplicação severa do cotidiano do transporte de carga”, explica Camila Brezolin, diretora Comercial.
O arco de lona da RAV é produzido com tubo galvanizado de diâmetro de 25,4 mm e em três espessuras: 1,25 mm, 1,5 mm e 1,95 mm. O acabamento do produto é reforçado na dobra aumentando sua resistência e evitando que o material tenha rachaduras.
A exemplo dos demais produtos da RAV, o arco de lona será oferecido aos clientes da América do Sul. “A maior parte das inovações em componentes para transporte de carga são feitas pela indústria brasileira e são bem acolhidas pelos operadores logísticos sul-americanos”, conclui.
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Argonautas Comunicação
O cavalo-mecânico Peterbilt equipado com motor Cummins X15N e uma transmissão Allison da Série 4000, puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou desempenho e produtividade acima das expectativas
A Allison Transmission fez uma parceria com a Cummins para testar e validar o novo motor Cummins X15N de 15 litros, a gás natural, equipado com uma transmissão automática Allison da Série 4000™. A Sandman, frotista de transporte de cimento a granel com sede em San Jose, Califórnia, concluiu com sucesso mais de 80 mil quilômetros rodados em avaliação de campo e relata melhorias significativas na eficiência de combustível e no desempenho dos veículos. O caminhão avaliado, um cavalo-mecânico Peterbilt puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou desempenho e produtividade impressionantes, fato resultante da combinação do motor X15N com a transmissão Allison.
“Há mais de 20 anos aderimos às transmissões automáticas Allison, o que mudou o mundo para nossos motoristas. Eles transportam cargas de quase 40 toneladas no trânsito pesado entre San Jose e São Francisco várias vezes ao dia, percorrendo um percurso com inúmeras arrancadas e paradas”, comenta Victor Landaverde, Gerente de Frota da Sandman. “Estamos entusiasmados com o desempenho do motor Cummins X15N, que recebeu uma transmissão da Série 4000, e o impacto potencial que ele pode trazer para nossa frota de mais de 100 caminhões a gás natural equipados com Allison. Os testes de campo foram impecáveis ao longo de mais de 80 mil quilômetros e, além de atingirem excelente eficiência de combustível e o aprimoramento do freio-motor, a potência consistentemente mais forte durante as trocas de marchas melhoraram significativamente nossas operações.”
As transmissões da Série 4000 foram projetadas para oferecer maior desempenho e consumo de combustível otimizado. Seu conversor de torque multiplica a força do motor para melhorar significativamente a capacidade de arrancada, dirigibilidade e produtividade geral. O pareamento da Série 4000 com o X15N, que é 226 quilos mais leve do que a versão a diesel do motor de 15 litros, proporcionará economia adicional de combustível e redução das emissões para as frotas, reduzindo o custo total de propriedade do veículo e, ao mesmo tempo, apoiando objetivos de responsabilidade social corporativa. A transmissão da Série 4000 usada na avaliação da Sandman também contava com o FuelSense® 2.0, conjunto exclusivo de software e controles eletrônicos que podem proporcionar uma economia de combustível de até 6%.
“As transmissões totalmente automáticas Allison são agnósticas em termos de combustível, o que significa que podem ser agregadas com várias fontes de energia, incluindo diesel, gás natural, híbrido elétrico, célula de combustível ou bateria. À medida que a indústria continua a avaliar veículos elétricos e trabalha para superar os obstáculos enfrentados pela adoção dessa tecnologia, espera-se que mais clientes adotem motores de combustíveis alternativos como solução para atender às crescentes restrições de emissões”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da América do Norte, Canal Global e Pós-venda da Allison Transmission. “Estamos ansiosos por essa parceria com a Cummins e com os demais fabricantes de caminhões, o que ajudará os usuários a reduzir a pegada de carbono sem sacrificar a produtividade e a eficiência da frota. Estamos confiantes de que a combinação do motor Cummins X15N com uma Allison 4000 é a solução ideal.”
Os caminhões Peterbilt e Kenworth equipados o motor X15N e as transmissões automáticas Allison já estão disponíveis para encomenda.
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Press Consultoria
Convênio prevê investimentos totais de R$ 7,2 milhões para promover a internacionalização da indústria de implementos rodoviários, e ampliar as exportações do setor
A ANFIR e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) renovaram o programa MoveBrazil. “Esse convênio tem se mostrado muito importante para a internacionalização das empresas do setor e também para ampliar as exportações de produtos brasileiros”, diz José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.
A parceria teve início em 2016 e essa é a quarta renovação do convênio. O novo ciclo, referente ao biênio compreendido entre os meses de agosto de 2024 e julho de 2026, prevê investimentos totais de R$ 7,2 milhões, considerando R$ 3.223.578,29 milhões de recursos da Agência e R$ 3.977.795,55 milhões da contrapartida, para promover a internacionalização e alavancar os negócios da indústria de implementos rodoviários, em todas as etapas de seu processo exportador.
Atualmente o programa apoia cerca de 200 empresas, com relevante participação de pequenas e médias. Nesta nova etapa, as ações contemplarão rodadas de negócio em países mercado-alvo, participação em feiras de negócio internacionais e uma rodada de negócios internacional a ser realizada em São Paulo durante a Fenatran. Também englobam ações para estímulo à inovação e práticas de sustentabilidade, além do compromisso de fortalecer e estimular empresas com lideranças femininas.
No biênio, serão trabalhados mercados-alvo internacionais como Estados Unidos, Peru, Argentina, México, República Dominicana, Colômbia, Chile, Paraguai, Angola, Costa Rica, dentre outros.
“Estamos muito satisfeitos em garantir, mais uma vez, a renovação do convênio com a ANFIR, que tem oferecido um apoio essencial à internacionalização da produção da indústria de implementos rodoviários braslieira ao longo dos últimos anos. Nossa indústria de IR tem se destacado pelo investimento em novos equipamentos e materiais, pela inovação constante, com destaque para a digitalização e utilização da inteligência artificial na cadeia produtiva. Sem dizer, é claro, da preocupação permanente com a sustentabilidade no setor”, comemora o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.
As atividades permitem às empresas participantes do MoveBrazil acessarem o mercado global, contribuindo expressivamente para o aumento da competitividade do setor rumo à ampliação das exportações brasileiras. A agenda das iniciativas e dos eventos internacionais pode ser acessada no site do projeto www.movebrazil.com.br.
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Argonautas Comunicação
Empresa sediada em Chapecó (SC) é parceira da Videira desde 2019 e já adquiriu 54 implementos rodoviários; Produtos são quatro semirreboques Sider e cinco Carroceria sobre chassis Sider
A Videira Implementos, fabricante de implementos rodoviários localizada em Videira (SC), vendeu nove equipamentos para a Miltex Transportes. “Essa venda marca cinco anos de parceria e mostra a confiança do nosso cliente nas soluções que temos oferecido a ele”, celebra Edson Francio Junior, diretor Comercial da empresa.
A Miltex Transportes, sediada em Chapecó (SC), é parceira da Videira Implementos desde 2019. Em cinco anos já adquiriu 54 produtos, em sua maioria Furgões e Sider para transporte de carga geral. A empresa também transporta carga palletizada e frigorificada.
Os produtos comercializados são quatro semirreboques Sider e cinco Carroceria sobre chassis Sider. Eles serão incorporados à frota da empresa, composta por mais de 100 veículos.
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Argonautas Comunicação
De janeiro a julho desse ano foram entregues 89.880 implementos rodoviários ante 85.040 produtos em igual exercício do período anterior; Leves cresceram 4,88% e Pesados 6,27%
O volume de emplacamentos de implementos rodoviários de janeiro a julho de 2024 cresceu 5,69% com relação a igual período de 2023. “Percebemos que passo a passo nosso mercado está se consolidando em uma espiral positiva em acordo com as expectativas oficiais de crescimento da economia brasileira”, diz José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários. A projeção oficial para o PIB brasileiro em 2024, segundo o Banco Central, é de crescimento de 2,5%.
Os dois segmentos de mercado registraram crescimento. O segmento Leve (Carroceria sobre chassi) apresentou desempenho positivo de 4,88%. De janeiro a julho de 2024 foram entregues ao mercado 37.359 produtos, ante 35.620 em igual período do ano passado. Os segmentos que apresentaram curva positiva foram Betoneira (56% com 973 unidades), Graneleiro/Carga Seca (13,2% com 8.772 unidades) e Bau Alumínio/Frigorífico (12,64% com 15.652 unidades).
O Segmento Pesado (Reboques e Semirreboques) registrou crescimento de 6,27%. Em sete meses foram vendidos 52.521 implementos rodoviários, ante 49.420 unidades no mesmo período de 2023. Os produtos mais comercializados no período foram Graneleiro/Carga Seca (11.951 unidade e 11,47%), Tanque Carbono (5.062 unidades e 54,24%) e Bau Carga Geral (5.008 unidades e 61,7%). As vendas da linha Basculante foram elevadas (10.844 unidades) mas não superaram o resultado do mesmo período de 2023.
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Argonautas Comunicação
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