Image

Frigo King lança "Meu Frigo King" para computador e abre acesso de dados na nuvem

Aplicativo passa a ser acessado por qualquer computador, além dos telefones móveis; Empresas ganham acesso completo a toda informação armazenada na nuvem

A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, lançou a versão para computador do aplicativo Meu Frigo King e abriu o acesso a todos os clientes de todos os dados de suas operações armazenados em nuvem. “Dessa forma criamos o maior ambiente de troca de informações, com apoio de alta tecnologia, focado no gerenciamento do transporte de mercadorias refrigeradas e congeladas do mercado”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

O APP Meu Frigo King opera no mercado desde 2022 transmitindo aos clientes informações a respeito do funcionamento das máquinas de refrigeração da Frigo King instaladas nos baús de transporte. “Esse aplicativo, com tantas funcionalidades e ainda por cima gratuito foi uma revolução tão grande que até hoje não se encontra nada parecido sendo oferecido pelos concorrentes neste mercado”, recorda o diretor. O sistema agora evoluiu e permite ao gestor, utilizando as funções do aplicativo, intervir à distância, a partir de seu próprio computador, diretamente no ajuste de funcionamento dos equipamentos registrados em sua frota.

Todos os dados são transmitidos para a nuvem utilizando o celular do próprio motorista e podem ser acessados rapidamente pelos gestores através do seu computador, da comodidade do escritório. Além da visualização instantânea, o gestor conta com a segurança do armazenamento em nuvem dessas informações.

O lançamento da plataforma está marcado para o dia 19 de agosto. Todos os clientes que tenham equipamentos Frigo King com a tecnologia Meu Frigo King automaticamente ganham o upgrade do sistema para acessar de seu computador as informações do seu equipamento de frio.

“Se informação é dinheiro, informação na mão do transportador pode ser traduzida em economia”, explica o executivo que completa: “e basta a compra de um equipamento Frigo King para a empresa poder traçar com mais precisão o histórico de toda a operação de logística na cadeia do frio”.

-

 frigokingA Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.


 Argonautas Comunicação & Design

ZF Aftermarket adota nova tecnologia em seu Centro de Distribuição em Itu, SP, com foco na otimização logística

Com a implementação total da nova esteira seletora com capacidade para classificar três mil volumes por hora, a ZF Aftermarket estará preparada para atender maiores demandas de peças de reposição

Bruno Silva, gerente sênior de operações da ZF Aftermarket A fim de proporcionar mais agilidade nas entregas ao setor de reposição no Brasil, a ZF Aftermarket iniciou a instalação de uma nova esteira seletora, 100% automatizada, em seu Centro de Distribuição instalado em Itu, SP.  O equipamento, também chamado de “sorter”, é utilizado para classificar e separar produtos com base em critérios específicos, como destino, rota ou pedidos de clientes. A função principal da nova esteira seletora é agilizar e otimizar o fluxo de peças, garantindo que os produtos certos sejam direcionados para os destinos corretos de maneira mais eficiente e 30% mais rápida. “Essa tecnologia proporcionará uma melhoria significativa na velocidade e precisão do processo de distribuição de peças, contribuindo para uma operação mais eficiente aos nossos clientes”, afirma Bruno Silva (foto), gerente sênior de operações da ZF Aftermarket.

De acordo com o executivo, o novo recurso está em expansão gradual de capacidade e a previsão é que atinja seu potencial integral de operação até o final deste ano.

O novo equipamento está instalado em uma área de 300 metros quadrados e sua aplicação se destina a 85% das peças armazenadas no CD - Centro de Distribuição, já que as peças de formatos maiores e acima de 11 quilos não são inseridas nesse processo, como por exemplo, transmissões e eixos. Atualmente o CD de Itu armazena um total de 23 mil itens das marcas ZF, Lemförder, Sachs, Varga e TRW. A empresa possui uma das maiores operações do mercado de reposição do Brasil, movimentando mensalmente cerca de cinco milhões de autopeças. É importante mencionar, que este número não inclui o volume movimentado pela marca WABCO, também pertencente à ZF Aftermarket, cujo CD de peças está instalado em Campinas, SP.

O novo sorter foi inteiramente desenvolvido no Brasil após meses de pesquisa. Essas pesquisas tiveram como referência os maiores players de logística em atuação no País. Após a avaliação dos equipamentos em operação, a ZF decidiu importar parte do equipamento para evitar que as peças se acumulassem ao passar pela curva da esteira seletora, corrigindo imperfeições de esteiras já existentes no País e entregando ao processo ainda mais agilidade.  

Para a operação, quatro rebocadores são utilizados para alimentar o sorter. Quando chegar a sua plena capacidade, a nova esteira seletora poderá classificar três mil volumes/hora, atendendo a uma necessidade diária de movimentação de 20 mil volumes em um turno, que seguirão na sua totalidade para o mercado de reposição de peças. Com isso, a operação será otimizada em mais de 30% para atender à crescente demanda de peças, tanto do mercado interno como externo.

Toda a movimentação do sorter é guiada por códigos de barras dos produtos, garantindo eficiência e precisão. De acordo com Bruno, todos os colaboradores foram treinados para operar com o novo sistema. “A nova linha é flexível e permite ajustes para atender a diferentes requisitos de logística. Há total confiabilidade no novo processo, que inclui dois tipos de conferências automatizadas, além de estar integrado ao sistema RFID – Radio Frequency Identification”, explica o executivo. Com isso, as etiquetas fixadas nas embalagens permitem que os produtos sejam rastreados ao longo de toda a cadeia de reposição.

“A digitalização vem transformando profundamente a operação logística da ZF Aftermarket e além de agilidade, trouxe inteligência, eficiência operacional e maior capacidade de responder rapidamente a desafios e mudanças no mercado”, conclui.

-

ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece produtos e sistemas de mobilidade avançada para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. A sua abrangente gama de produtos destina-se principalmente a montadoras de veículos, fornecedores de mobilidade e start-ups nas áreas de transporte e mobilidade. A ZF eletrifica uma ampla gama de tipos de veículos. Com os seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, para a proteção do clima e para uma mobilidade cada vez mais segura. Juntamente com o setor automotivo – carros de passeio e veículos comerciais – a ZF também atende segmentos de mercado como máquinas agrícolas e de construção, energia eólica, propulsão marítima, aplicações ferroviárias e sistemas de teste.

Com cerca de 168.700 colaboradores em todo o mundo, a ZF reportou vendas de 46,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2023. A empresa opera 162 locais de produção em 31 países.

O portfólio líder da ZF para o mercado de reposição e soluções de frota baseia-se em suas fortes marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. Uma ampla oferta de produtos e serviços, soluções avançadas de conectividade para gestão da mobilidade digital e uma rede global de serviços apoiam e aprimoram o desempenho e a eficiência de todos os tipos de veículos ao longo do seu ciclo de vida. A ZF Aftermarket impulsiona a Próxima Geração do Mercado de Reposição e é o parceiro ideal de frotistas e clientes em todo o mundo.


   MM Editorial

 

Librelato inaugura loja Libreparts em polo econômico de Santa Catarina

Unidade é primeira instalada na cidade de Itajaí, além de ser a primeira loja de peças da concessionária Rodocatarina, que atende 187 cidades, abrangendo 63% do estado  

A Librelato recentemente expandiu a atuação em Santa Catarina ao inaugurar mais uma unidade de sua rede de peças Libreparts. A loja é a primeira da Librelato em Itajaí, SC, e a primeira da concessionária de implementos rodoviários Rodocatarina, que no mesmo dia reinaugurou sua sede administrativa, que fica no mesmo endereço da loja, após ampliação do espaço.  

A nova unidade Libreparts chegou a Itajaí para oferecer a ampla variedade de peças originais da fabricante, além de paralelas e de multimarcas, para todos os tipos de carretas. Fredy Laydner Filho, um dos sócios da Rodocatarina, explica que este é um passo importante em prol da expansão da concessionária. Desde sua fundação, em outubro de 2022, a Rodocatarina tem se destacado no mercado catarinense ao abranger 63% do estado, atendendo 187 cidades com uma equipe de 60 profissionais no total.  

“Acreditamos muito no sucesso desta nova empreitada, pois Itajaí tem vários aspectos que nos beneficiam. Situada no litoral, a cidade possui uma localização privilegiada e concentra o principal porto de Santa Catarina, o que leva diversas empresas de logística e multinacionais a estabelecer-se na região. Além disso, passam pela cidade e nas proximidades rodovias federais e estaduais importantes, por onde podem chegar diversos clientes. É o município mais rico do estado, com um nítido e relevante crescimento da indústria e de outros setores nos últimos anos”, conta Laydner. 

Para Silvio Campos, Diretor Comercial e de Marketing da Librelato, a experiência da concessionária na região é um diferencial que ajudará a marca Librelato a alcançar novos patamares de vendas. “A Rodocatarina é uma concessionária que entende bem as necessidades do mercado de implementos rodoviários e que tem proporcionado uma experiência satisfatória para os nossos clientes há algum tempo. Ao expandirmos a rede Libreparts para Itajaí, com a qualidade do atendimento da Rodocatarina, com certeza alcançaremos excelentes resultados”, diz. 

Além da loja de Itajaí, a Rodocatarina possui filiais em Joinville e Rio do Sul, onde comercializa os implementos rodoviários da Librelato e dispõe de profissionais exclusivos para venda das peças. 

-

librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.


MM Editorial – Comunicação Corporativa

RAV Componentes amplia leque de produtos e apresenta arco de lona

Equipamento é utilizado na parte de cima de reboques e semirreboques e suporta a lona que cobre a carga; Componente é feito com tubo galvanizado para evitar oxidação do produto

A RAV Componentes, empresa fabricante de peças para os segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios com sede em São Marcos (RS), ampliou seu leque de produtos e apresentou ao mercado seu arco de lona.

O componente é utilizado na parte de cima de reboques e semirreboques modelo Carga Geral e dá sustentação a lona que cobre a carga. “Nossa proposta é um arco de lona mais resistente à aplicação severa do cotidiano do transporte de carga”, explica Camila Brezolin, diretora Comercial.

O arco de lona da RAV é produzido com tubo galvanizado de diâmetro de 25,4 mm e em três espessuras: 1,25 mm, 1,5 mm e 1,95 mm. O acabamento do produto é reforçado na dobra aumentando sua resistência e evitando que o material tenha rachaduras.

A exemplo dos demais produtos da RAV, o arco de lona será oferecido aos clientes da América do Sul. “A maior parte das inovações em componentes para transporte de carga são feitas pela indústria brasileira e são bem acolhidas pelos operadores logísticos sul-americanos”, conclui.

-

RAV CorrentesA RAV Componentes foi criada em 2017 em São Marcos (RS) e fabrica corrente e componentes para fixação e travamento, utilizados nos implementos rodoviários e agrícolas. A empresa atende as principais marcas do setor logístico e atua nos segmentos de correntes, transporte rodoviário e de agronegócios. A RAV Componentes dispõe de engenharia própria e atualizada, desenvolvendo produtos e, a pedido do cliente, soluções customizadas. A empresa exporta desde 2017 e seus produtos estão presentes no Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai.


Argonautas Comunicação

Allison Transmission faz parceria com a Cummins para a realização de testes de campo bem-sucedidos com novo motor a gás natural

O cavalo-mecânico Peterbilt equipado com motor Cummins X15N e uma transmissão Allison da Série 4000, puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou desempenho e produtividade acima das expectativas

A Allison Transmission fez uma parceria com a Cummins para testar e validar o novo motor Cummins X15N de 15 litros, a gás natural, equipado com uma transmissão automática Allison da Série 4000™. A Sandman, frotista de transporte de cimento a granel com sede em San Jose, Califórnia, concluiu com sucesso mais de 80 mil quilômetros rodados em avaliação de campo e relata melhorias significativas na eficiência de combustível e no desempenho dos veículos. O caminhão avaliado, um cavalo-mecânico Peterbilt puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou desempenho e produtividade impressionantes, fato resultante da combinação do motor X15N com a transmissão Allison.

“Há mais de 20 anos aderimos às transmissões automáticas Allison, o que mudou o mundo para nossos motoristas. Eles transportam cargas de quase 40 toneladas no trânsito pesado entre San Jose e São Francisco várias vezes ao dia, percorrendo um percurso com inúmeras arrancadas e paradas”, comenta Victor Landaverde, Gerente de Frota da Sandman. “Estamos entusiasmados com o desempenho do motor Cummins X15N, que recebeu uma transmissão da Série 4000, e o impacto potencial que ele pode trazer para nossa frota de mais de 100 caminhões a gás natural equipados com Allison. Os testes de campo foram impecáveis ao longo de mais de 80 mil quilômetros e, além de atingirem excelente eficiência de combustível e o aprimoramento do freio-motor, a potência consistentemente mais forte durante as trocas de marchas melhoraram significativamente nossas operações.”

As transmissões da Série 4000 foram projetadas para oferecer maior desempenho e consumo de combustível otimizado. Seu conversor de torque multiplica a força do motor para melhorar significativamente a capacidade de arrancada, dirigibilidade e produtividade geral. O pareamento da Série 4000 com o X15N, que é 226 quilos mais leve do que a versão a diesel do motor de 15 litros, proporcionará economia adicional de combustível e redução das emissões para as frotas, reduzindo o custo total de propriedade do veículo e, ao mesmo tempo, apoiando objetivos de responsabilidade social corporativa. A transmissão da Série 4000 usada na avaliação da Sandman também contava com o FuelSense® 2.0, conjunto exclusivo de software e controles eletrônicos que podem proporcionar uma economia de combustível de até 6%.

“As transmissões totalmente automáticas Allison são agnósticas em termos de combustível, o que significa que podem ser agregadas com várias fontes de energia, incluindo diesel, gás natural, híbrido elétrico, célula de combustível ou bateria. À medida que a indústria continua a avaliar veículos elétricos e trabalha para superar os obstáculos enfrentados pela adoção dessa tecnologia, espera-se que mais clientes adotem motores de combustíveis alternativos como solução para atender às crescentes restrições de emissões”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da América do Norte, Canal Global e Pós-venda da Allison Transmission. “Estamos ansiosos por essa parceria com a Cummins e com os demais fabricantes de caminhões, o que ajudará os usuários a reduzir a pegada de carbono sem sacrificar a produtividade e a eficiência da frota. Estamos confiantes de que a combinação do motor Cummins X15N com uma Allison 4000 é a solução ideal.”

Os caminhões Peterbilt e Kenworth equipados o motor X15N e as transmissões automáticas Allison já estão disponíveis para encomenda.

-

allison transmissionsA Allison Transmission (NYSE: ALSN) é projetista e fabricante líder de soluções de propulsão para veículos comerciais e de defesa e a maior produtora global de transmissões totalmente automáticas médias e pesadas que melhoram a maneira como o mundo funciona. Os produtos Allison são usados em uma ampla variedade de aplicações, incluindo caminhões urbanos (distribuição, lixo, construção, incêndio e emergência), ônibus (escola, transporte coletivo e rodoviário), motorhomes, veículos e equipamentos fora de estrada (energia, mineração e aplicações de construção) e veículos de defesa (táticos com rodas e esteiras). Fundada em 1915, a empresa está sediada em Indianápolis, Indiana, EUA. Com presença em mais de 150 países, a Allison possui sedes regionais na Holanda, China e Brasil, fábricas nos EUA, Hungria e Índia, bem como recursos globais de engenharia, incluindo centros de engenharia de eletrificação em Indianápolis, Indiana, Auburn Hills, Michigan e Londres no Reino Unido. A Allison também possui aproximadamente 1.600 distribuidores e revendedores independentes em todo o mundo.

Press Consultoria

Implementos.net.br

O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.

SOBRE A PONTO & LETRA

Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.

Image

Contato

+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP 
www.ponto-e-letra.com.br

Apoio

Image