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Librelato anuncia Simone Lucas Martins como nova CEO

A mudança na liderança integra a visão estratégica de longo prazo da empresa, com o objetivo de fortalecer sua gestão

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, anuncia Simone Lucas Martins como sua nova CEO. A executiva, que já atua na empresa desde 2018, continuará exercendo a função de Diretora Administrativa Financeira da Librepar, holding que controla a implementadora. Roberto Lopes Júnior deixa a companhia para seguir novos desafios no mercado.

A executiva assume o desafio de liderar a companhia em um momento de transformação e fortalecimento estratégico. “Meu objetivo é garantir que a Librelato siga evoluindo com processos cada vez mais otimizados e soluções que atendam às necessidades do mercado, sempre alinhados à nossa cultura de inovação, sustentabilidade e valorização das pessoas, que são pilares fundamentais da empresa”, afirma.

A nomeação também fortalece a representatividade feminina no setor de implementos rodoviários, tradicionalmente liderado por homens. Como CEO, Simone dará continuidade ao trabalho de inovação e crescimento sustentável da empresa, mantendo o foco na entrega de produtos robustos e duráveis.

Segundo Aloir Librelato, Presidente do Conselho de Administração da Librepar, a nomeação reflete um movimento alinhado ao futuro da companhia. “Simone conhece profundamente a estrutura da Librelato e isso será fundamental para a administração da empresa. Sua experiência contribuirá para a busca por maior eficiência e competitividade, fortalecendo ainda mais a nossa atuação no mercado. A transição na liderança faz parte da estratégia de longo prazo da Librelato, que busca aprimorar sua gestão e ampliar sua competitividade”, destaca.

Com mais de 20 anos de atuação em cargos de direção, a executiva   construiu sua trajetória profissional em empresas nacionais e multinacionais dos setores automotivo, químico, de varejo, bens de capital e construção. Contadora formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela acumula passagens por organizações como DHB Componentes Automotivos, Eliane Revestimentos, Empresas Artecola e The Shoe Company.

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librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

  


MM Editorial – Comunicação Corporativa

Frigo King entra no mercado dos EUA com a nomeação de dois dealers

Thermo Parts, em Miami; e Set Point, em Houston; passam a vender e oferecer assistência técnica aos produtos da empresa; Principal diferencial apontado pelos parceiros é a plataforma Meu Frigo King

A Frigo King entrou no mercado dos EUA nomeando dois dealers. São eles a Thermo Parts, em Miami; e a Set Point, em Houston. As duas empresas vão atuar vendendo os produtos da empresa e prestando assistência técnica. “É o maior movimento de expansão da Frigo King e vamos disputar um mercado maduro e competitivo”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor Geral da Frigo King

A empresa tem sede em Guaramirim (SC) e produz equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas. Os EUA tem cerca de 30 mil cidades o que representa um enorme mercado de transporte para cargas frigorificadas. A nomeação dos dealers abre para a Frigo King toda a rede de assistência e serviços que as duas empresas já dispõem.

Um dos diferenciais apontados pelos parceiros estadunidenses é o aplicativo Meu Frigo King. “Ter as informações e a capacidade de alterar a máquina na palma da mão, remotamente e sem custo adicional, mostrou ser uma vantagem operacional para nossa marca”, diz o diretor Geral.

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 frigokingA Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.


 Argonautas Comunicação & Design

Produtividade logística é chave para superar alta do frete no escoamento de grãos

Soluções de gestão de pátio, agendamento de carga e descarga e torre marítima da nstech apoiam trades agrícolas em vias marítimas, rodoviárias e ferroviárias

De acordo com a Esalq-Log, os preços dos fretes estão em disparada no Brasil, podendo estar perto das máximas. A tendência reflete a alta procura por caminhões para transportar grãos do plantio até os portos em meio a uma safra recorde no Brasil ocasionada por condições climáticas favoráveis. “A regra básica da macroeconomia de oferta e demanda é válida neste caso: com uma demanda muito grande, as trades agrícolas possuem a mesma quantidade de caminhões para uma safra maior, o que aumenta o preço do frete. Então, para mitigar os efeitos desse cenário, a produtividade logística é chave”, avalia Thiago Cardoso, Diretor de Agronegócio da nstech, líder em software para supply chain na América Latina e pioneira em open logistics.

Na tentativa de armazenar o estoque frente à alta da safra, as trades agrícolas estocam produtos dentro ou em cima dos caminhões, deixando-os parados por mais tempo. Junto a isso, se somatizam problemas relacionados à infraestrutura e ao investimento na melhoria de rodovias, ferrovias e hidrovias, que prejudicam ainda mais a fluidez das operações.

Dessa forma, segundo Cardoso, a intermodalidade é uma das principais formas de contribuir para a melhoria do cenário, ou seja, utilizar diferentes modais, o que também pode reduzir custos e aumentar a capacidade e a eficiência envolvidos no processo. A distribuição de armazéns e a utilização de sistemas de monitoramento também evitam a necessidade de transportes desnecessários e reduzem custos, otimizando a movimentação dos veículos e sugerindo trajetos mais eficientes.

Nesse sentido, como fornecedora de soluções de gestão e eficiência logística, a nstech contribui para as trade agrícolas integrando a logística em multimodais e oferecendo tecnologia, previsibilidade e automação para redução de custos operacionais por meio de gestão de estoque, gestão de pátio (YMS), agendamento de carga e descarga e gestão de terminais.

 

Multimodalidade e integração logística: soluções da nstech agro apoiam trades em vias marítimas, rodoviárias e ferroviárias - Congestionamentos, custo logístico e visibilidade operacional estão entre os principais desafios do transporte rodoviário, principal modal de escoamento de grãos no Brasil. As ferramentas de agendamento de carga e descarga e monitoramento e gestão de pátios (YMS), desenvolvidas pela nstech, são capazes de solucionar tais lacunas ao reduzir filas e tempo de espera nos terminais e garantir mais organização e fluidez e otimização de rotas para melhor aproveitamento da frota visto a alta da safra.

Nos portos, a falta de integração de processos pode causar atrasos e impactar na cadeia logística. Para isso, as soluções de gestão de portos e torre marítima garantem monitoramento em tempo real das operações acompanhada do agendamento de carga e descarga, que evita filas e reduz tempos de espera, aumentando a eficiência do modal e permitindo decisões estratégicas baseadas em dados.

A solução de portos da nstech é a GBM, líder em em tecnologia para produtividade e automação de operações em terminais e portuárias, que está em 60% dos transportes rodoviários e marítimos e 100% dos ferroviários dos terminais do Porto de Santos. A ferramenta gera informação em tempo real de toda a produtividade do terminal, gerando insights para que seja sempre atingido o máximo da capacidade.

Já o sistema ferroviário é uma alternativa essencial para o agronegócio, sendo uma opção de menor custo por tonelada. Neste modal, a eficiência é impulsionada por soluções de gestão de carregamento, garantindo melhor sincronização com outros modais e maior eficiência, visibilidade e rastreamento de vagões, além do planejamento para redução de custos operacionais.

“Não basta as empresas possuírem tecnologia, também é preciso saber aplicá-la de forma estratégica para endereçar as respectivas dores nas companhias. E, pensando nisso, as trade agrícolas podem contar com a nstech como fornecedor estratético”, sinaliza Cardoso. Para ampliar ainda mais o suporte ao cliente, a companhia anunciou, em 2025, uma estrutura de gestão que oferece um ponto focal único para as empresas, dedicado a um atendimento personalizado, próximo e com objetivo no sucesso do consumidor.

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 nstechA nstech é a maior empresa de software para supply chain da América Latina e pioneira na categoria plataforma Open Logistics. Reúne mais de 100 soluções que hoje atendem cerca de 75 mil clientes do setor, incluindo as maiores empresas do mundo. Centrada na resolução das dores de todo o ecossistema logístico, oferece tecnologias completas e modulares para que as empresas possam evoluir seus negócios, crescer mais gastando menos, fazer entregas mais eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos.
Reúne mais 2,5 milhões de motoristas em seu banco de dados, o maior do Brasil, e está presente em 15 países — Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. A nstech impulsiona as empresas para o futuro da logística através da construção da “Logistics Advantage”, fazendo o mundo funcionar melhor para todos.

PinePR | Agência de PR e Assessoria de imprensa

Frete sobe 6,03% em fevereiro, impulsionado por alta do diesel e demanda aquecida, aponta Edenred Repom

Reajustes na Tabela da ANTT, aumento da Selic e crescimento da atividade econômica também exerceram papel importante

De acordo com dados da última análise do Índice de Frete Edenred Repom (IFR), o preço médio do frete por quilômetro rodado em fevereiro foi de R$ 7,39 no País, o que representa uma alta de 6,03% ante janeiro.

"Este aumento relevante no preço médio do frete por quilômetro rodado em fevereiro identificado pelo IFR já era algo esperado pelo mercado, por conta de reajustes e aumentos nas principais variáveis que influenciam essa composição. A atualização da Tabela de Frete da ANTT, e o aumento da taxa básica de juros (Selic) tiveram impacto direto nos custos do transporte. Ademais, o aquecimento do setor industrial com destaque para a construção civil, somado à retomada da movimentação do agronegócio, ampliou a demanda por transporte, fator que também contribuiu para essa alta”, explica Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Repom.

 

Diesel em alta também afetou frete - O executivo também ressalta que, com o reajuste da Petrobras para o diesel e o aumento da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis , ambos em vigor desde 1º de fevereiro, o preço do diesel também sofreu alta, e acabou por exercer papel importante no aumento do custo médio do frete registrado em fevereiro.

"O diesel representa uma parcela muito importante dos custos operacionais do transporte rodoviário, e qualquer variação no seu preço traz consequências diretas ao valor do frete. Com os aumentos de 4,6% no diesel S-10 e de 4,65% no comum em fevereiro, registrados pelo IPTL (Índice de Preços Edenred Ticket Log), esse custo acaba sendo repassado ao frete para manter a viabilidade das operações das transportadoras, também provocando a alta no preço médio do frete por quilômetro rodado”, finaliza Fernandes.

O IFR é um índice do preço médio do frete e sua composição, levantado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Edenred Repom. A Edenred Repom, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, há 30 anos é especializada na gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio com 8 milhões de transações anuais e mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos em todo o Brasil.

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Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição. 

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

 


RPMA Comunicação

Com clientes como FedEx e Amazon e faturamento de mais de R$70 mi, empresa de soluções contra roubo de cargas chega aos Estados Unidos

Em sua estreia em solo americano, a T4S fechou uma parceria com uma grande multinacional de logística

O Brasil registrou 7.244 roubos de carga, entre janeiro e setembro do ano passado, de acordo com o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP).

Os números mostram uma média aproximada de 27 incidentes desse tipo por dia nas rodovias do país.

E esse tipo de crime também registrou crescimento em outros países, como nos Estados Unidos. O país teve 371 roubos de carga no primeiro trimestre de 2024, de acordo com a Overhaul, consultoria especializada em transporte de carga. Isso representa um aumento de 38% na comparação com o mesmo período de 2023.

No total, os prejuízos foram de aproximadamente 78,13 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 390,65 milhões. 

Sendo assim, empresas brasileiras que oferecem soluções tecnológicas capazes de evitar que os bandidos consigam ter êxito em suas ações agora querem expandir os negócios na terra do Tio Sam, como é o caso da T4S Tecnologia.

A empresa de São Paulo, que iniciou suas operações em 2017, surgiu após os idealizadores da empresa, os empresários Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento, sentirem na pele o que era sofrer com os prejuízos de roubo de cargas.

Antes de fundar a T4S, eles tinham uma empresa de logística em 2003, a Direct Express/Directlog, maior operador logístico de e-commerce no Brasil, e passavam por essa situação direto.

"Atuando nessa área de transporte, constatamos como é difícil ter de enfrentar os danos em decorrência do roubo de cargas, então decidimos que o nosso próximo projeto seria algo relacionado ao setor de segurança de transporte”, ressalta Rebuzzi.  

Entre os serviços inusitados oferecidos pela empresa estão o Choque Elétrico Anti-Invasão, que no caso de tentativa de roubo da carga com rompimento ou perfuração do baú, o criminoso recebe um choque de alto impacto de 20 mil volts, porém não letal. Já o Anjos da Carga é um sistema que conta com câmeras com inteligência artificial de 360 graus que ficam no topo do caminhão e conseguem detectar armas, pessoas através do reconhecimento facial e movimentos suspeitos

Esse ano, a marca aterrissou nos Estados Unidos. Em sua estreia em solo americano, a T4S fechou uma parceria com uma grande multinacional de logística.

Inicialmente, parte da frota desta multinacional foi equipada com a tecnologia batizada de Anjo da Carga. Agora, a T4S passa a contar oficialmente com operação em três das maiores cidades dos Estados Unidos: Miami, na Flórida, Los Angeles, Califórnia e Washington D.C.

Em breve, outras frotas estadunidenses também serão protegidas pelas demais inovações da T4S. 

“Graças ao empenho da equipe T4S nós conseguimos desenvolver soluções inovadoras para evitar prejuízos milionários por conta do roubo de cargas, e, por conta do pioneirismo, outros países também ficaram interessados nos nossos serviços, tanto que conquistamos patentes internacionais ao longo desses anos”, afirma Rebuzzi.  

Hoje a marca conta com uma carteira de clientes que inclui empresas como a FedEx, DHL, Amazon, JSL e a P&G. Em relação ao faturamento, a T4S encerrou 2024 com R$79 milhões e espera terminar 2025 com R$ 96 milhões.

“Até o momento geramos mais de 200 empregos e temos várias novidades para os próximos anos, inclusive um projeto de internacionalização da T4S”, finaliza Rebuzzi.  

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T4SEnrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento são fundadores do maior operador logístico de e-commerce no Brasil, a Direct Express/Directlog. Pela gestão de Rebuzzi e Nascimento, a Directlog se tornou líder de mercado e os executivos decidiram alçar novos voos ao investirem em conjunto com um terceiro sócio, Marcílio Machado, Consultor de TI e Engenheiro graduado pelo ITA, em um modelo de negócio ligado à tecnologia para o setor de transporte. Com uma visão empreendedora, transformaram uma das principais dificuldades do transporte de cargas em oportunidade de investimento, criando soluções para a melhoria da segurança. Assim nasceu a T4S Tecnologia, com a missão de inovar e contribuir de forma decisiva no combate aos prejuízos milionários dos roubos de carga no país.


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